(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cidadania

CIDADANIA – Blogue luta pela inserção social das pessoas com albinismo em Mato Grosso

Publicados

Cidadania

Causa Albina MT
   
Este blog foi criado para divulgar a causa albina em Mato Grosso / Brasil e contribuir para a inserção social das pessoas com albinismo. Albinos são pessoas normais, com totais condições de contribuir socialmente, precisam apenas ter espaço para isso. Como vários outros grupos, também lutamos por inserção social e respeito às diferenças. Albinismo não é contagioso. O único risco que se corre, é o de se apaixonar pela causa e querer lutar por políticas de educação, saúde, trabalho e renda, moradia. Seja muito bem vindo(a) a este espaço! Suas sugestões e críticas são importantes para nós. Torne-se um seguidor deste espaço, deixe seu comentário, entre em contato conosco pelos e mails abaixo, divulgue, juntos somos fortes! Ter albinismo é natural. Lutar por políticas de inclusão social, também.

Para saber mais, acesse:

http://www.causaalbinamt.com/

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ora, ora, parece que Assembleia de MT continua a mesma. Jornalista e ex-deputado Maksuês Leite, no site O Documento, denuncia que Assembleia, sob Guilherme Maluf, está gastando R$ 7,1 milhões para compras inusitadas, como a aquisição de 350 guarda-chuvas. Na TV, Maksuês fez blague: "Se Geraldo Riva era o deputado manda-chuva, Maluf agora é o deputado guarda-chuva".

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Cidadania

LUIZ CLÁUDIO: Devemos ouvir a população sobre VLT ou BRT

Publicados

em

Por

Luis

A troca do VLT pelo BRT

* Luiz Claudio

Em seu primeiro discurso, após receber o resultado da última eleição, o prefeito Emanuel Pinheiro deixou claro que a gestão do Município sempre estará disponível para debater todas as ações que melhorem a vida da população cuiabana. Acontece que, para que um debate realmente seja uma verdade, esse processo necessariamente deve cumprir etapas como argumentar, ouvir, analisar e, por fim, tomar uma decisão em conjunto.

Essas etapas, essenciais principalmente em assuntos que envolvem mais de 600 mil pessoas, até o presente momento, continuam sendo completamente negligenciadas pelo Governo do Estado de Mato Grosso. O recente caso da troca do Veículo Leve sobre Trilho (VLT) pelo Bus Rapid Transit (BRT) é um grande exemplo dessa dificuldade que a Prefeitura de Cuiabá tem encontrado quando se depara com demandas em que o Executivo estadual está envolvido.

Agora, depois de tomada uma decisão individualizada, se lembraram que existem as Prefeituras Municipais. Com convites para reuniões, as quais o Município não terá nenhuma voz, tentam criar um cenário para validar um discurso de decisão democrática que nunca existiu. Por meio da imprensa, acompanhamos declarações onde se é cobrada uma mudança de postura da Prefeitura de Cuiabá. Mas, qual é a postura que desejam da Capital? A de subserviência? Essa não terão!

Leia Também:  Ora, ora, parece que Assembleia de MT continua a mesma. Jornalista e ex-deputado Maksuês Leite, no site O Documento, denuncia que Assembleia, sob Guilherme Maluf, está gastando R$ 7,1 milhões para compras inusitadas, como a aquisição de 350 guarda-chuvas. Na TV, Maksuês fez blague: "Se Geraldo Riva era o deputado manda-chuva, Maluf agora é o deputado guarda-chuva".

Defendemos sim um diálogo. No entanto, queremos que isso seja genuíno. Um diálogo em que as decisões que envolvam Cuiabá sejam tomadas em conjunto e não por meio da imposição. De que adianta convidar para um debate em que já existe uma decisão tomada? Isso não passa de um mero procedimento fantasioso, no qual a opinião do Município não possui qualquer valor.

Nem mesmo a própria população, que é quem utiliza de fato o transporte público, teve a oportunidade de ser ouvida. Isso não é democracia e muito menos demonstração de respeito com aqueles que depositaram nas urnas a confiança em uma gestão. Por conta dessa dificuldade de diálogo foi que o prefeito Emanuel Pinheiro criou Comitê de Análise Técnica para Definição do Modal de Transporte Público da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

Queremos, de forma transparente, conhecer o projeto do BRT. Saber de maneira detalhada o custo da passagem, o valor do subsídio, tipo de combustível, e o destino da estrutura existente como os vagões do VLT e os trilhos já instalados em alguns pontos de Cuiabá e Várzea Grande.

Leia Também:  MOVIMENTO PELA OAB DEMOCRÁTICA - Tudo é vibração entre os advogados. Marcos Dantas se soma à Oposição e a palavra de ordem é vencer ou vencer!

Confiamos nesse grupo e temos a certeza de que ele dará um verdadeiro diagnóstico para sociedade. Mas, isso será feito com diálogo. Como deve ser! E é por isso que o próprio Governo do Estado também está convidado para participar das discussões, antes de qualquer parecer, antes de qualquer tomada de decisão. Como deve ser!

Assim, em respeito ao Estado Democrático de Direito, devemos ouvir a população que é quem realmente vai utilizar o modal a ser escolhido, evitando decisões autoritárias de um governo que pouco ou quase nada ouve a voz rouca das ruas.

* Luis Claudio é secretário Municipal de Governo em Cuiabá, MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA