(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Brasil, mostra tua cara

JORNALISTA JOHNNY MARCUS: Os senadores Ronaldo Caiado, Aécio Neves, Aloysio Nunes et caterva não têm um mínimo de moral para julgar uma presidenta honesta sobre quem não há rigorosamente nenhuma suspeita de beneficiamento ilícito. É surreal ver senadores mais sujos que pau de galinheiro posando de guardiões da decência

Publicados

Brasil, mostra tua cara

Johnny Marcus

Johnny Marcus


Dilma perante o sinédrio
Por Johnny Marcus

Ramatis é um espírito de luz cuja última encarnação teria sido, segundo o médium Hercílio Maes, na Indochina, no século X d.C. Em vida, no século IV, teria participado dos acontecimentos narrados no poema hindu Ramaiana. Segundo o médium Wagner Borges, o nome Ramatis homenageia dois personagens do Ramaiana: Lord Rama e sua esposa Sita. Ramatis é autor de uma vasta obra dentro do chamado espiritismo universalista, e Hercílio Maes um de seus principais canalizadores.
Um dos trabalhos mais impressionantes da dupla foi “O Sublime Peregrino”, livro no qual Ramatis narra detalhes da vida de Jesus Cristo que não aparecem na Bíblia. Os relatos são muito contundentes. Digo isso para lembrar de como Ramatis conta o processo do julgamento de Jesus Cristo pelo Sinédrio – assembleia de juízes judeus que constituía a corte e legislativo supremos da antiga Israel. Aspas para Ramatis:
“Anualmente fazia-se a eleição para o cargo de Sumo Sacerdote do Sinédrio, cujo privilégio era disputadíssimo entre as quatro principais famílias mais bem aquinhoadas de Jerusalém, pois além do poder temporal sobre os judeus, isso ainda permitia rendimentos fabulosos e fortuna certa”.
Inevitável a associação com o Senado brasileiro e seu presidente – réu em oito processos no STF – Renan Calheiros. Quero ir mais longe, contudo. O mantra daqueles que insistem em chamar de processo legal de impeachment o que no fundo é um golpe, é que ele – o processo – cumpre todos os ritos e prazos previstos na Constituição, inclusive com amplo direito de defesa. Ramatis também fala sobre a legalidade falaciosa do julgamento de Jesus:
“Ademais, todos os membros componentes da pequena corte do Sinédrio, haviam sido substituídos e acrescidos de suplentes jovens, juízes da simpatia de Caifás, que assim eliminava quaisquer adesões a Jesus, na probabilidade do seu julgamento. O velho Hanan e Caifás, seu genro, dispunham de farta messe de provas contra ele [Jesus], colhidas dos falsos testemunhos comprados a peso de ouro e fruto das delações obtidas sob terríveis ameaças”.
Para bom entendedor…
Os senadores Ronaldo Caiado, Aécio Neves, Aloysio Nunes et caterva não têm um mínimo de moral para julgar uma presidenta honesta sobre quem não há rigorosamente nenhuma suspeita de beneficiamento ilícito. É surreal ver senadores mais sujos que pau de galinheiro posando de guardiões da decência.
Em se confirmando o afastamento definitivo de Dilma Rousseff, o Congresso Nacional terá dado um golpe mortal na Democracia brasileira. Será uma ferida de difícil cicatrização. Tomando emprestas as palavras da nossa presidenta coração valente, “Não existe injustiça mais devastadora do que condenar um inocente”.
Apesar de toda legalidade nos ritos do julgamento no Sinédrio, Jesus Cristo foi considerado culpado. Seu próprio silêncio na hora de se pronunciar revela que sua sentença já estava pronta desde o início. Dilma, ao contrário, preferiu falar. Amanhã, dia 29 de agosto, ela estará de cabeça erguida e olhando nos olhos de seus 81 julgadores, sendo que metade deles responde a crimes de corrupção. O desfecho desse julgamento é conhecido por todos. Mas o conluio não durará para sempre, pois, mais uma vez citando Dilma Rousseff, “a Democracia há de vencer”.
Nesta segunda, no apagar das luzes, Renan Calheiros e asseclas repetirão a atitude de Hanan e Caifás, conforme relata Ramatis:
“[Concluído o julgamento] Hanan e Caifás desanuviaram a fisionomia, sem mesmo esconder a satisfação que lhes invadia a alma ante o êxito perfeito da sua maquinação, a serviço de outros poderosos de Jerusalém, a cuja atividade o Mestre Cristão lhes trazia sérios incômodos e prejuízos”.
Johnny Marcus é radialista e jornalista em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso

Leia Também:  SAÍTO, descansando à beira-mar, em Florianópolis, desanda a pensar no pensamento - e a defender seu mistério, em nome da felicidade e dos direitos e garantias fundamentais
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
3 Comentários

3 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Ministério das Comunicações lança edital para rádios educativas e sete cidades no ES são contempladas

Entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital

Publicados

em

O Ministério das Comunicações lançou, no dia 27 de dezembro de 2024, o edital para inscrição das entidades interessadas em operar rádios educativas, em frequência modulada, em 311 municípios das cinco regiões do país. O edital, com a lista das localidades, pode ser encontrado no site do Ministério das Comunicações.

No Espírito Santo, poderão ser beneficiados moradores de sete cidades.

As entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital, do Governo Federal.

A Diretora do Departamento de Radiodifusão, Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, explica a relevância das rádios educativas para a população brasileira e a importância de difundir essas emissoras pelo Brasil. 

Este é o primeiro edital do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Educativas lançado no dia 18 de dezembro. A previsão é que mais três editais sejam lançados até 2026.

Confira os detalhes do edital e a lista de municípios contemplados neste link.
 

Leia Também:  MATO GROSSO: Aprá denuncia “salário secreto” de R$ 150 mil para Mauro Mendes; assessoria de Mauro desmente

Pixel Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA