(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

PARA O PROMOTOR GERSON BARBOSA E OUTRAS AUTORIDADES LEREM E MEDITAREM: Final de semana prolongado, em Cuiabá, é final de semana com tortura prolongada para quem mora nas cercanias do Sesi Park. Som alto invade residências em derredor, sem que as autoridades do Meio Ambiente demonstrem qualquer preocupação em controlar a malvadeza desse predador ambiental. E tudo sob o fiel patrocínio da Fiemt – Federação das Indústrias de Mato Grosso

Publicados

É bem Mato Grosso

Gerson Barbosa, promotor do Meio Ambiente, já investiga instalação do Sesi Park. Por que não ampliar imediatamente o foco e paralisar a música que virou uma tortura para quem mora nas cercanias deste projeto de lazer patrocinado pela Fiemt?

Gerson Barbosa, promotor do Meio Ambiente, já investiga instalação do Sesi Park. Por que não ampliar imediatamente o foco e paralisar a música que virou uma tortura para quem mora nas cercanias deste projeto de lazer patrocinado pela Fiemt?


Quem vive nas cercanias do Sesi Park, instalado naquela área comercialmente santificada desde que o Papa João Paulo II passou pela Morada do Ouro, reclama, contraditoriamente, que foi parar numa espécie de cercania do inferno.
É que, faça sol ou faça chuva, fim de semana ou dia de trabalho, o tal Sesi Park, instalado em área que pertence à Federação das Indústrias, mantém uma charanga funcionando de forma quase que permanente, espalhando seu repertório musical de baixíssima qualidade por toda a região, em volume altíssimo, sem que, até agora, nenhuma autoridade do setor ambiental tenha atentado ou se comovido com a situação desesperadora em que vivem aqueles moradores, notadamente aqueles que ocupam residencias na Morada do Ouro II, no bairro Bela Vista, São Roque ou nos arranha-céus construídos na avenida Juliano da Costa Marques, ao lado do Shopping Pantanal.
O gosto musical se concentra nos antigos e velhos sucessos do axé da Bahia, passando pelo funk da ostentação e, segundo alguns, pelo funk da depravação, o que fica altamente constrangedor para um parque que investe no atendimento às crianças e às suas famílias e fica localizado bem lado do monumento que relembra a passagem do dito santo papa por terras cuiabanas.
De acordo com as vítimas da tal charanga, a secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura, a Sema, o Ministério Público, a Delegacia de Polícia e até mesmo padres, sacerdotes e pastores da região já foram acionados em busca de uma solução para essa penetração musical indevida, que não deixa ninguém dormir ou simplesmente conversar em paz. No Residencial Bonavita, situado coladinho ao Parque Massairo Okamura, já teria sido feito um abaixo assinado direcionado ao prefeito Mauro Mendes e ao bispo Dom Milton, da Mitra Diocesana, mas nada parece que consegue disciplinar o som do Sesi Park.
Neste sábado, 5, com a certeza de que o predador certamente continuará supliciando todo mundo por todo esse feriado prolongado, que para alguns se estende até terça-feira, 8, dia de ponto facultativo, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, uma moradora se queixou a esta PAGINA DO E, via telefone, do fato de ter seu lazer destruído pelo som tonitroante de uma espécie de revival dos sucessos do axé nos anos noventa, com petardos musicais tais quais Raimunda, Ralando o Tchan, O Pinto, Jeba na Xeba, Dançando na Boquinha da Garrafa e por aí vai, num repertório que parece criteriosamente escolhido para realçar o caráter familiar do Sesi Park.
O que faz o secretário do Meio Ambiente de Cuiabá, Alan Porto, ou a secretária estadual do meio ambiente, promotora Ana Peterlini, que não ouvem o clamor dessa gente? Certamente estão acomodados em áreas bem distantes desse local de conflito. Mas basta sintonizar no repertório predatório do Sesi Park para compreender que o inferno musical pode ser aqui, bem dentro de sua cabeça.
O promotor do Meio Ambiente, Gerson Barbosa, que já instalou procedimento para investigar a suspeita de que o Sesi Park teria sido instalado em uma Área de Preservação Permanente (APP), causando danos à vegetação natural em um espaço de cerca de meio hectare, e invadido parte do Parque Massairo Okamura, além de ter aterrado um curso d’água, bem que poderia ampliar o foco de suas investigações e estudar com urgência o impacto ambiental do som gerado pelo parque naquelas comunidades que vivem em seu entorno.
Alguém precisa socorrer os cuiabanos submetidos a essa sonzeira massacrante.
sesi park

Leia Também:  Corpo de Bombeiros Militar atende vítimas de acidente de trânsito envolvendo motocicletas
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
5 Comentários

5 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Edição 2023 da Corrida Homens do Fogo reúne mais de 2 mil participantes

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Conferência Estadual alinha atuação na saúde pública em Mato Grosso

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA