O melhor detergente é a luz do sol
PREFEITO ELEITO: Jakson Brassi (PL) mostra truculência contra jornalista em Pontes e Lacerda
O melhor detergente é a luz do sol

No município mato-grossense de Pontes e Lacerda (situado a 444,6 quilômetros da capital, Cuiabá), o empresário Jakson Brassi já foi diplomado pela Justiça Eleitoral e está pronto para governar. Cenas vazadas nas redes mostram, todavia, que mesmo antes de assumir a função de prefeito, o candidato eleito pelo PL (Partido Liberal) parece ter feito uma opção pela truculência. Ele repete a prática de muitos outros políticos, de diversas outras regiões, ligados ao partido comandado nacionalmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Vídeo que viralizou mostra o desrespeito de Brassi para com o jornalista Celso Garcia, da TV Guaporei, afiliada da Rede Record na cidade, que tentou colher um depoimento do prefeito depois da cerimônia de diplomação. Celso ficou correndo atrás do prefeito eleito com câmera e microfone a postos, mas só conseguiu merecer o descaso do futuro governante. Misturando ironia e agressividade, repelindo o toque do repórter, Brassi ainda aproveitou a ocasião para disparar xingamentos contra Celso, sugerindo que ele é um jornalista que cobra para desenvolver suas reportagens, achacando os entrevistados.
Celso cobrou que Brassi detalhasse os motivos de sua argumentação e esquiva, mas o prefeito eleito preferiu deixar a acusação pairando no ar. Depois, comentando postagem no canal da TV Guaporei no Facebook, o prefeito diplomado postou comentário alegando que Celso Garcia teria lhe dito, em encontro antes da votação de outubro, que “para falar bem tem que pagar”. O político do PL não apresentou, contudo, nenhuma comprovação da acusação que disparou contra o jornalista. Brassi garante que, como prefeito de Pontes e Lacerda, pretende evitar qualquer contato com a reportagem da TV Guaporei, notadamente com o repórter Celso Garcia.


O melhor detergente é a luz do sol
EDMUNDO LIMA DE ARRUDA JR: Na sucessão de Barroso, Lênio Streck desnivela qualquer outro candidato para vaga no STF

Não há dúvidas. Lênio Streck é hoje o jurista mais preparado para os desafios naquele padrão Supremo. O STF merece nomes do mais alto nível entre nossas mentes na área do Direito.
A escolha é política e causa uma mistura de surpresa e espanto ao pipocar de nomes: o Advogado geral da União, Jorge Messias, preparadíssimo, parece forte, mas ainda consolidando seu nome no meio jurídico.
A Janja quer, por critérios de amizade, Carol Proner, esposa de Chico Buarque, pouco expressiva em trabalhos com a técnica jurídica e na teoria da hermenêutica constitucional.
Lenio talvez seja grande demais para merecer a confiança de Lula num contexto no qual nosso presidente já se decepcionou com muitas de suas escolhas e se vê pressionado por uma militância conhecida… .
Lênio desnivela qualquer outro candidato, por melhor seja o currículo de muitos disponíveis, por erudição, produção acadêmica e técnica, visão crítica, múltiplas capacidades no raciocínio jurídico, sobretudo, pela coragem e criatividade nos fundamentos da interpretação constitucional.
Em cinco anos produziria uma revolução na nossa mais alta Corte.
Edmundo Arruda, sociólogo e jurista, nascido em Cuiabá, MT, vive há tempo em Florianópolis, SC

Lênio Streck com Edmundo Arruda em solenidade em Florianópolis
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho barbecue
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho Bolonhesa
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Gelatina Mosaico
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Couve refogada
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
PIB agropecuário cresce 21,6% e impulsiona a economia do País. Mato Grosso é destaque
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Brasil se torna o primeiro país do mundo a exportar frango para Israel
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Paraná alcança maior produção semestral de frangos e suínos da história
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Puxada pelo agronegócio, balança comercial atingiu recorde de US$ 9,767 bilhões em agosto