(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

O melhor detergente é a luz do sol

POSSIVEL CORRUPÇÃO NO JUDICIÁRIO: Cartórios de Alta Floresta e Várzea Grande e advogado Mário Cândia processados por pretensa fraude em disputa por fazenda. LEIA DOCs

Publicados

O melhor detergente é a luz do sol

Os recentes assassinatos dos advogados Roberto Zampieri e Renato Gomes Nery continuam sangrando no noticiário policial de Mato Grosso como crimes com muitas questões ainda em aberto. Um fato inconteste é que os dois profissionais assassinados atuavam em litígios rumorosos em torno da posse de valiosas fazendas neste Estado que desponta no cenário internacional dada a sua rica produção agropecuária que impacta na economia mundial.

Briga por terra é o que não falta no Judiciário de Mato Grosso e tambem ações que mostram a repetida utilização de documentação falsa e aparentemente fabricada para garantir pretensos direitos e que acabam resultando em intermináveis pelejas jurídicas. O caso mais recente, ao qual a PÁGINA DO ENOCK teve acesso é o de uma fazenda na região de Alta Floresta (790 quilômetros de Cuiabá), avaliada em mais de 100 (cem) milhões de reais e que vem sendo disputada pelo Espólio da Família de Marina Pedro Cravo, do Paraná, que duela com um casal de Mato Grosso, o advogado Mário Cândia Figueiredo e sua esposa Suzana.

Pelo lado do Poder Judiciário, os desembargadores Sebastião Barbosa, da Primeira Câmara de Direito Privado, e Juvenal Pereira, atual Corregedor Geral de Justiça de Mato Grosso, estão sendo desafiados a pacificar a questão. Os dois receberam documentação, protocolada pelo advogado Pedro Pereira, que representa os interesses do Espólio, alegando que Mário Cândia e esposa podem ter lançado mão de documentação irregular, falsificada, para conseguir domínio e posse sobre as terras da fazenda. Em seu arrazoado, Pedro Pereira acusa também os cartórios de registro de imóveis das comarcas de Alta Floresta e de Várzea Grande de também terem contribuído para o pretenso ilícito.

Leia Também:  ADVOGADO THIAGO AMPARO: Falar de aborto como questão de saúde é falar de democracia. O acesso seguro ao aborto é a verdadeira política pró-vida

A falsificação em prejuízo do Espólio de Marina Pedro Cravo teria sido realizada, além de mais, com uma grande dose de displicência, desleixo, incúria, como relata o advogado Pedro Pereira na representação atualmente sob análise do corregedor desembargador Juvenal Pereira: “O reclamante se deparou com uma venda de um imóvel rural feito através de escritura pública de compra e venda lavrada pelo reclamado. Na anotação consta que o imóvel fazenda de 3.274 hectares teria sido vendida através de procuração. Ao solicitar a via da procuração usada para fazer a venda do imóvel, constatou que a mesma não existe, isso mesmo, não existe, tratando-se translado de compra e venda pública feito pelo Cartório fraudulentamente. Apenas para constar, os fatos aceitos pelo Cartório, e seu Tabelião, são tão graves que ao forjar uma procuração que não existe, casaram um cidadão com outra mulher, que não era a esposa do mesmo, vejamos: o Sr. Manoel Cravo que foi cônjuge da Sra. Marina Pedro Cravo, na suposta procuração que não existe colocaram que o mesmo era casado com Neide da Silva Cravo. Pasme! Na procuração falsa, até a esposa é falsa”.

Leia Também:  ADVOGADO VILSON NERY: O Brasil vive o seu momento mais perigoso da história recente

Nos destaques, publicamos inteiro teor das denúncias atualmente sob análise do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

É responsabilidade dos desembargadores Sebastião Farias e Juvenal Pereira decidirem sobre nova denúncia sobre possível fraude e falsificação em documentação de fazenda na região de Alta Floresta, MT

Espólio De Marina Pedro Cravo Denuncia Advogado Mario Cândia Figueiredo E Esposa Por Pretensa Fraude E Falsificação

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O melhor detergente é a luz do sol

EDMUNDO LIMA DE ARRUDA JR: Na sucessão de Barroso, Lênio Streck desnivela qualquer outro candidato para vaga no STF

Publicados

em

 

Não há dúvidas. Lênio Streck é hoje o jurista mais preparado para os desafios naquele padrão Supremo. O STF merece nomes do mais alto nível entre nossas mentes na área do Direito.

A escolha é política e causa uma mistura de surpresa e espanto ao pipocar de nomes: o Advogado geral da União, Jorge Messias, preparadíssimo, parece forte, mas ainda consolidando seu nome no meio jurídico.

A Janja quer, por critérios de amizade, Carol Proner, esposa de Chico Buarque, pouco expressiva em trabalhos com a técnica jurídica e na teoria da hermenêutica constitucional.

Lenio talvez seja grande demais para merecer a confiança de Lula num contexto no qual nosso presidente já se decepcionou com muitas de suas escolhas e se vê pressionado por uma militância conhecida… .

Lênio desnivela qualquer outro candidato, por melhor seja o currículo de muitos disponíveis, por erudição, produção acadêmica e técnica, visão crítica, múltiplas capacidades no raciocínio jurídico, sobretudo, pela coragem e criatividade nos fundamentos da interpretação constitucional.

Em cinco anos produziria uma revolução na nossa mais alta Corte.

Leia Também:  ENOCK CAVALCANTI: Antônio Fagundes, em campanha bem humorada, diz que quem tem cu deve ter medo do câncer

Edmundo Arruda, sociólogo e jurista, nascido em Cuiabá, MT, vive há tempo em Florianópolis, SC

 

Lênio Streck com Edmundo Arruda em solenidade em Florianópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA