(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Admirável Mundo Novo

PAPA FRANCISCO RELATIVIZA CRIAÇÃO DO MUNDO QUE A BÍBLIA DESCREVE: "Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico, com uma varinha mágica capaz de fazer tudo. Mas isso não é assim". Francisco acrescentou que Deus “criou os seres humanos e deixou que se desenvolvessem de acordo com as leis internas que ele deu a cada um para que eles cheguem ao seu cumprimento. O Big Bang, que hoje temos como a origem do mundo, não contradiz a intervenção do criador divino, mas sim o exige. A evolução na natureza não é incompatível com a noção de criação, pois a evolução exige a criação de seres que evoluem"

Publicados

Admirável Mundo Novo

FRANCISCO, O PAPA, E DILMA, A PRESIDENTE

Papa Francisco declara que Deus não é ‘um mágico com uma varinha mágica’

Pontífice afirmou, ainda, que teorias da evolução e do Big Bang são corretas

POR O GLOBO COM SITES INTERNACIONAIS

<br />
Papa Francisco esteve presente na Pontifícia Academia das Ciências durante a apresentação do busto de bronze do Papa Emérito Bento XVI<br />
Foto: AP
Papa Francisco esteve presente na Pontifícia Academia das Ciências durante a apresentação do busto de bronze do Papa Emérito Bento XVI – AP

VATICANO – Em discurso na Pontifícia Academia das Ciências, no Vaticano, nesta segunda-feira, o Papa fez comentários que, para especialistas, puseram fim às “pseudo-teorias” do criacionismo e do Design Inteligente, que alguns argumentam que foram incentivadas por seu antecessor, Bento XVI.
Francisco explicou que ambas teorias científicas não eram incompatíveis com a existência de um criador.
– Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico, com uma varinha mágica capaz de fazer tudo. Mas isso não é assim – disse Francisco.
Ele acrescentou, ainda, que Deus “criou os seres humanos e deixou que eles se desenvolvessem de acordo com as leis internas que ele deu a cada um para que eles cheguem ao seu cumprimento”.
– O Big Bang, que hoje temos como a origem do mundo, não contradiz a intervenção do criador divino, mas sim o exige – acrescentou. – A evolução na natureza não é incompatível com a noção de criação, pois a evolução exige a criação de seres que evoluem.
Por muito tempo, a Igreja Católica tem tido uma reputação de ser anti-ciência – a mais famosa foi quando Galileu enfrentou a inquisição e foi forçado a retirar sua teoria “herege” de que a Terra girava em torno do Sol.
Mas os comentários do Papa Francisco estavam mais de acordo com o trabalho progressivo do Papa Pio XII, que abriu as portas para a idéia da evolução e ativamente acolheu a teoria do Big Bang. Em 1996, João Paulo II foi mais longe e sugeriu a evolução era “mais do que uma hipótese” e “fato efetivamente comprovado”.
No entanto, mais recentemente, Bento XVI e os seus conselheiros mais próximos, aparentemente, aprovaram a idéia de que o Design Inteligente sustenta a evolução – a idéia de que a seleção natural por si só é insuficiente para explicar a complexidade do mundo. Em 2005, seu colaborador próximo Cardeal Schoenborn escreveu um artigo dizendo que “a evolução no sentido da ancestralidade comum pode ser verdade, mas a evolução no sentido neo-darwinista – um processo não planejado e sem guia – não é”.

PUBLICIDADE

Apesar do enorme abismo na postura teológica entre o seu mandato e o de seu antecessor, Francis elogiou Bento XVI quando revelou um busto de bronze dele na sede da academia nos jardins do Vaticano.
– Ninguém jamais poderia dizer dele que o estudo e a ciência fizeram com que ele, seu amor a Deus e ao próximo murchassem – disse Francis, de acordo com uma tradução feita pela “Catholic News Service”. – Pelo contrário, conhecimento, sabedoria e oração ampliaram seu coração e seu espírito. Vamos agradecer a Deus pelo dom que ele deu à Igreja e ao mundo com a existência e o pontificado do Papa Bento XVI.
Fundada em 1603 em Roma, com o nome de Academia dos Linces, a Pontifícia Academia das Ciências é formada por 80 pesquisadores nomeados vitaliciamente pelo papa. De acordo com as regras, os candidatos a uma vaga na academia são escolhidos com base na relevância de suas análises científicas e da sua reconhecida estatura moral, sem qualquer discriminação ética ou religiosa.

Leia Também:  Cai confiança do leitor na imprensa tradicional

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
2 Comentários

2 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Admirável Mundo Novo

Aliança Nacional LGBTI+ processa pastor Malafaia por transfobia contra Thammy Miranda. LEIA AÇÃO

Publicados

em

Por

Malafaia e Thammy

O pastor Silas Malafaia é alvo de uma representação criminal por ter proposto um boicote à Natura após a marca colocar em um comercial de Dia dos Pais o ator transgênero Thammy Miranda. A ação é movida pela Aliança Nacional LGBTI+.

“Resta relembrar, conforme poderá ser desdobrado em investigação aprofundada, que não se trata de uma afirmação isolada, mas sim de uma sequência de declarações de ódio exaradas pelo representado que verdadeiramente afiam as facas daqueles que cometem crimes de sangue contra a população LGBTI brasileira”, diz a entidade na peça jurídica.

“Vamos boicotar a Natura! Coloca uma mulher para fazer papel de homem no dia dos pais. Uma afronta aos valores cristãos. Somos a maioria”, disse o pastor em sua publicação.

Malafaia publicou ainda um vídeo do vereador Alexandre Isquierdo (DEM-RJ), onde ele chama Thammy de “ela”, “garota propaganda”, “mulher” e afirma que a Natura está querendo “promover isso como figura paterna”. “Ela pode ter feito uma transformação hormonal, mudou a aparência, mutilou seu órgão genital, mas isso é um problema dela, é a vida dela. O que não pode é a Natura promover isso como uma figura paterna”, diz Alexandre no vídeo compartilhado por Malafaia. O pastor também afirmou que concorda com o vereador.

Leia Também:  FILÓSOFO NORTE-AMERICANO NOAM CHOMSKY: Os Estados Unidos são o maior Estado terrorista do mundo e se orgulham disso. Washington também emerge como o campeão mundial em gerar terror.

Para o advogado Jorge Miguel Guerra, membro do Comitê de Direitos Humanos da OAB, o pastor incorreu em crime de transfobia. “Ele incorre no crime de transfobia, previsto na criminalização da homofobia pelo STF no ano passado. Dessa forma, ocorre a equiparação ao crime de racismo e a pena pode chegar até 3 anos”, afirmou o jurista ao Congresso em Foco.

De acordo com o Estadão, as ações ordinárias da Natura fecharam o pregão de quarta-feira (29) da Bolsa paulista com avanço de 6,73%, o maior do Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa). Para o jornal, analistas apontaram que os papéis foram impulsionados pela avaliação positiva do mercado com relação à nova campanha estrelada por Thammy.

FONTE CONGRESSO EM FOCO

Aliança Nacional LGBTI+ move ação contra pastor Malafaia é por transfobia contra Thammy Miranda by Enock Cavalcanti on Scribd


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA