(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

O melhor detergente é a luz do sol

EDMUNDO ARRUDA JR: Se for Lula o candidato derrota deverá ser no 1º turno. Lavada. Se continuarmos a nos masturbar com Marilena Chauí, Jessé Souza, Marcia Tiburi e outros professores de ocasião, não vamos ter chance

Publicados

O melhor detergente é a luz do sol

Para Oátomo, meu primão

POR EDMUNDO ARRUDA

Pesquisas no Brasil mais erram que acertam. Ela é parte do ornitorrinco descrito por Chico de Oliveira. Ademais. Bolsonaro cada vez mais se fortifica, ao contrário do que os herdeiros de Samuel Wainer alardeiam. Na sua biofrafia o russo confessou no Brasil o venal está na veia da mídia, dos fazedores de opinião, dos institutos de pesquisa…
Vai conversando com nossos parentes. Pare num bar bem da periferia. Faça uma enquete com duas dezenas de amigos mais próximos.
Veja o Nordeste. Chega a ser covardia o crescimento do Messias. O governo tem excepcional ministro da infraestrutura.
:. Mas. Repito. Tomara que Ciro. Lula. Doria, Amoedo, entre outros coloquem o interesse da democracia acima dos seus interesses pessoaia e se unam. Não acredito que as “massas” votem contra-revolucionariamente. Isso mesmo. Marco Nobre e Vladimir Safatle afirmam que hoje a única revolução em curso é a bolsonarista., O movimento tem como protagonista a extrema direita e não a esquerda. Isso dói. Isso subverte conceitos e manda para o lixo clássicos da teoria social. Isso parece não ter sentido.
Até quando, pequenos burgueses, vamos continuar projetando nossas desejos tortos e maquiados com a realidade e a vida como ela é?
A esquerda morreu. Safatle e Nobre (e um tal de Edmundo Arruda Jr) há muito tempo acompanham o que Cornelius Castoriadis e Claude Lefort falavam desde 1940/50.
Se continuarmos a nos masturbar com Marilena Chauí, Jessé Souza, Marcia Tiburi e outros professores de ocasião, não vamos ter chance. Por que não ouvir Chico de Oliveira, Rui Fausto e tantos socialistas/marxistas de verdade?
Em 2018 você me disse, escudado em sondagens nas quais confiava, que um professor Doutor da USP seria presidente. Eu imediatamente disse. Oátomo: Bolsonaro ganhará no primeiro, se não, no segundo e no terceiro turno.
Napoleão dizia, sobre a estatísticas, que elas podiam fazer o que seus soldados não podiam fazer: “sentar sobre suas próprias baionetas”.

Leia Também:  GOVERNADOR MENTE EM MATO GROSSO: Nota técnica do Forum Mato-grossense de Meio Ambiente e Desenvolvimento rebate argumentos do governador bolsonarista Mauro Mendes para vetar projeto que proíbe hidrelétricas no rio Cuiabá. LEIA NOTA TÉCNICA

Edmundo Arruda, sociólogo cuiabano, professor aposentado da UFSC, direto de Florianópolis, Santa Catarina.
14.6.21. Há um mês dos 231 anos da Revolução Francesa.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O melhor detergente é a luz do sol

EDMUNDO LIMA DE ARRUDA JR: Na sucessão de Barroso, Lênio Streck desnivela qualquer outro candidato para vaga no STF

Publicados

em

 

Não há dúvidas. Lênio Streck é hoje o jurista mais preparado para os desafios naquele padrão Supremo. O STF merece nomes do mais alto nível entre nossas mentes na área do Direito.

A escolha é política e causa uma mistura de surpresa e espanto ao pipocar de nomes: o Advogado geral da União, Jorge Messias, preparadíssimo, parece forte, mas ainda consolidando seu nome no meio jurídico.

A Janja quer, por critérios de amizade, Carol Proner, esposa de Chico Buarque, pouco expressiva em trabalhos com a técnica jurídica e na teoria da hermenêutica constitucional.

Lenio talvez seja grande demais para merecer a confiança de Lula num contexto no qual nosso presidente já se decepcionou com muitas de suas escolhas e se vê pressionado por uma militância conhecida… .

Lênio desnivela qualquer outro candidato, por melhor seja o currículo de muitos disponíveis, por erudição, produção acadêmica e técnica, visão crítica, múltiplas capacidades no raciocínio jurídico, sobretudo, pela coragem e criatividade nos fundamentos da interpretação constitucional.

Em cinco anos produziria uma revolução na nossa mais alta Corte.

Leia Também:  FABIANO RABANEDA: "Nunca sofremos tanto quanto agora, talvez até na Guerra do Paraguai o Estado se fazia mais eficiente e próximo das necessidades sociais. É assim que levamos as obras da Copa: numa sequencia de erros que jamais serão corrigidos"

Edmundo Arruda, sociólogo e jurista, nascido em Cuiabá, MT, vive há tempo em Florianópolis, SC

 

Lênio Streck com Edmundo Arruda em solenidade em Florianópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA