(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

O melhor detergente é a luz do sol

VAIAS E XINGAMENTOS: Constrangimento público de pessoas famosas é praticado no Brasil por adeptos da direita e da esquerda. VEJA VIDEOS COM GILBERTO GIL E REGINA DUARTE

Publicados

O melhor detergente é a luz do sol

Muitos burburinho, neste domingo, contra as vaias e xingamentos que o cantor e compositor Gilberto Gil, 80 anos, recebeu no Qatar, onde foi acompanhar, com a esposa Flora e os netos, os jogos da seleção de futebol do Brasil.

Os vídeos nas redes mostram o momento em que o casal se dirige à arquibancada e é abordado pelos torcedores brasileiros com palavrões e gritos de “Vamos, Lei Rouanet”, “Vamos, Bolsonaro” e “Obrigado, filho da p…”. A família Gil não respondeu aos insultos.

Recordar que a atriz e ex-secretária especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), Regina Duarte, 75 anos, foi também vaiada no sábado 29 de outubro de 2022 no Teatro da Liberdade, no centro de São Paulo.

Em vídeos divulgados nas redes sociais, a atriz aparece caminhando no local enquanto é vaiada com os gritos: “Fora Bolsonaro”; “Fora genocida”.

A atriz foi assistir ao musical “Clube da Esquina – os sonhos não envelheceram”, que apresenta a história do Clube da Esquina. No vídeo, Regina reage sorridente aos xingamentos e acha jeito de exibir um “santinho” de Bolsonaro, colado na parte de trás do seu celular.

A pressão contra Regina Duarte foi mais sonora que a pressão sofrida por Gilberto Gil.

Leia Também:  Em livro, JOÃO SANTANA, marqueteiro de Dilma Rousseff diz que “é uma boa hora de desabafar” sobre suas impressões sobre as eleições de 2014; "É mentira que nossa campanha tenha feito uso profissional da baixaria. Mas é verdade que a dele fez uso amador da mediocridade", diz ele sobre o marqueteiro de Aécio Neves (PSDB), Paulo Vasconcelos; sobre a candidata do PSB, disse: “Marina não revidou as nossas críticas ou por ingenuidade, ou fragilidade teórica ou por soberba”

Digamos que a vaia é um dos corolários da fama em nosso País. Vaia-se pelos mais diversos motivos e os escracho já se incorporou à rotina brasileira.

Eu, pessoalmente, não vaio. Acho que todas as pessoas devem ter o sossego de viverem seus momentos em paz. Claro que a crítica contra quem quer que seja é natural, bem vinda. Para isso existem as páginas dos jornais, as emissoras de rádio e TV, os saites, as redes sociais, o escambau… Mas a agressão física deve ser evitada – e muitas vezes esses constrangimentos se transformam em agressão.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O melhor detergente é a luz do sol

EDMUNDO LIMA DE ARRUDA JR: Na sucessão de Barroso, Lênio Streck desnivela qualquer outro candidato para vaga no STF

Publicados

em

 

Não há dúvidas. Lênio Streck é hoje o jurista mais preparado para os desafios naquele padrão Supremo. O STF merece nomes do mais alto nível entre nossas mentes na área do Direito.

A escolha é política e causa uma mistura de surpresa e espanto ao pipocar de nomes: o Advogado geral da União, Jorge Messias, preparadíssimo, parece forte, mas ainda consolidando seu nome no meio jurídico.

A Janja quer, por critérios de amizade, Carol Proner, esposa de Chico Buarque, pouco expressiva em trabalhos com a técnica jurídica e na teoria da hermenêutica constitucional.

Lenio talvez seja grande demais para merecer a confiança de Lula num contexto no qual nosso presidente já se decepcionou com muitas de suas escolhas e se vê pressionado por uma militância conhecida… .

Lênio desnivela qualquer outro candidato, por melhor seja o currículo de muitos disponíveis, por erudição, produção acadêmica e técnica, visão crítica, múltiplas capacidades no raciocínio jurídico, sobretudo, pela coragem e criatividade nos fundamentos da interpretação constitucional.

Em cinco anos produziria uma revolução na nossa mais alta Corte.

Leia Também:  PAPA FRANCISCO RELATIVIZA CRIAÇÃO DO MUNDO QUE A BÍBLIA DESCREVE: "Quando lemos a respeito da criação em Gênesis, corremos o risco de imaginar que Deus era um mágico, com uma varinha mágica capaz de fazer tudo. Mas isso não é assim". Francisco acrescentou que Deus “criou os seres humanos e deixou que se desenvolvessem de acordo com as leis internas que ele deu a cada um para que eles cheguem ao seu cumprimento. O Big Bang, que hoje temos como a origem do mundo, não contradiz a intervenção do criador divino, mas sim o exige. A evolução na natureza não é incompatível com a noção de criação, pois a evolução exige a criação de seres que evoluem"

Edmundo Arruda, sociólogo e jurista, nascido em Cuiabá, MT, vive há tempo em Florianópolis, SC

 

Lênio Streck com Edmundo Arruda em solenidade em Florianópolis

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA