(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Esporte, a alegria do povo

Ochoa defende pênalti de Lewandowski, e México e Polônia ficam só no empate

Publicados

Esporte, a alegria do povo

Goleiro do México impede 1º gol de estrela polonesa em Copas do Mundo e deixou o placar zerado nesta terça-feira (22.11), em Doha.

  • Goleiro do México tem 37 anos e está na 5ª participação no Mundiais

  • Lewandowski venceu as duas últimas edições do “The Best”

  • No sábado, mexicanos enfrentaram a Argentina e poloneses, a Arábia Saudita

México 0 x 0 Polônia

No dia em que estreou na quinta edição da Copa do Mundo FIFA da sua carreira e se igualou aos jogadores que mais participaram da competição número um de futebol do planeta, Guillermo Ochoa.

O veterano goleiro de 37 anos defendeu um pênalti de Robert Lewandowski e foi o principal responsável pelo placar zerado no empate entre México e Polônia, nesta terça-feira, no estádio 974 (Doha), no encerramento da primeira rodada do Grupo C.

Ochoa nem foi tão acionado assim, mas brilhou no momento mais decisivo da partida. Seu companheiro de posição Wojciech Szczęsny, dono da meta da Polônia, trabalhou um pouco mais, mas com complicações menos complicadas.

Leia Também:  Com goleada e muita raça!

O empate na capital do Catar deixa a Arábia Saudita, que surpreendeu a Argentina, como líder da chave e única seleção com três pontos. No sábado, os mexicanos enfrentaram Lionel Messi e cia., enquanto os poloneses desafiaram a zebra asiática.

Momento-chave

Lewandowski teve a chance de marcar seu primeiro gol na Copa aos 13 minutos do segundo tempo, quando sofreu um pênalti anotado com a ajuda do VAR. O astro polonês buscou o canto esquerdo de Ochoa, que se esticou todo, conseguiu evitar a abertura do placar e fez uma das defesas mais importantes de sua carreira.

Número

7 edições consecutivas da Copa com presença do México nas oitavas de final. Desde os Estados Unidos-1994, a equipe azteca sempre consegue passar da fase de grupos. Será que a escrita irá se manter neste ano?

Craque do jogo

Ochoa precisou aguardar 16 anos e cinco edições para defender seu primeiro pênalti em Copas. Mas uma longa espera valeu a pena. Sua primeira vez naquele momento que mais costuma ser festejado pelos goleiros foi simplesmente contra o vencedor das duas últimas premiações do The Best , a eleição de melhor jogador do mundo organizada pela FIFA.

Fonte: Agência Esporte

Leia Também:  Botafogo empata com o Goiás e mantém sete pontos de vantagem na liderança
COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Cuiabá vence de goleada e sai da lanterna do Brasileirão

Publicados

em

O Cuiabá finalmente quebrou o jejum de vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Criciúma por 5 a 2 em uma partida emocionante realizada no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC) neste domingo (9).

Com gols de Isidro Pitta, Clayson (duas vezes), Max e Ramon, o Dourado dominou a partida e chegou a abrir 4 a 0 no placar. O Criciúma ainda tentou uma reação, marcando dois gols com Matheusinho e Tobias, mas Ramon garantiu a vitória do Cuiabá ao marcar o quinto gol nos acréscimos.

Com esse resultado, o Cuiabá alcançou 4 pontos na tabela de classificação, deixando a lanterna nas mãos do Vitória (BA), que tem 2 pontos. Este triunfo foi fundamental para a equipe, que mostrou seu potencial e determinação em campo.

A partida, que havia sido adiada na sexta rodada, foi realizada neste domingo (9), que não teve outros jogos devido à data Fifa. O Cuiabá volta a campo na quinta-feira (13), quando enfrentará o Cruzeiro em Belo Horizonte (MG), buscando manter o embalo e conquistar mais pontos na competição.

Com uma atuação brilhante e um resultado expressivo, o Cuiabá dá mostras de que tem qualidade e poderá surpreender na Série A do Brasileirão. Os torcedores seguem animados com o desempenho da equipe e aguardam por mais momentos emocionantes ao longo da temporada.

Leia Também:  Em noite inspirada de Hulk, galo goleia e se mantém invicto no Mineirão

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA