É bem Mato Grosso
Secel abre inscrições para aulas e consultorias de marketing digital para negócios criativos
É bem Mato Grosso
“É uma ótima oportunidade para os empreendedores criativos mato-grossenses aprenderem mais sobre gestão e atuação em redes sociais. Com o Lab, queremos ajudá-los a dar mais visibilidade e aumentar competividade de seus negócios”, informa a superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Keiko Okamura.
O conteúdo programático da Lab é composto por sete módulos, que incluem temas como público-alvo, identidade visual, tipos de conteúdo, linhas editoriais, planejamento, gestão de tráfego, ferramentas, atendimento ao cliente via redes sociais, dentre outros. Ao final do curso, os participantes deverão criar uma campanha completa de comunicação nas redes sociais.
Durante 10 semanas, de 02 de maio a 03 de julho, os participantes selecionados terão acesso a aulas disponibilizadas semanalmente pela internet e a mentorias coletivas que serão agendadas uma vez por semana, das 19h às 22h.
“Empreendedores de todos os municípios mato-grossenses podem participar da Lab. Mas, como as vagas são limitadas, é importante que se inscrevam apenas aqueles que tenham disponibilidade para aproveitar essa chance”, destaca Keiko Okamura.
Serão contemplados 30 profissionais para participar da Lab, que serão secionados com base em critérios, como diversidade dos inscritos e dos negócios, e a justificativa e resultados esperados expostos no texto de inscrição. O resultado da seleção será divulgado diretamente ao e-mail cadastrado na inscrição.
As inscrições seguem abertas até a próxima terça-feira (25.04) pelo formulário bit.ly/LabRedesSociaisMT
Mato Grosso Criativo
Executado pela Secel, por meio da Superintendência Desenvolvimento da Economia Criativa, o programa Mato Grosso Criativo busca fortalecer os negócios criativos como uma estratégia de diversificação da matriz econômica mato-grossense.
Dentre as variadas ações para impulsionar o segmento da economia criativa no Estado, estão em andamento o programa de aceleração MOVE_MT 2 e o Lab de Redes Sociais MT Criativo, ambos com inscrições abertas.
Para realização do MOVE_MT, a Secel conta com a expertise do instituto Oi Futuro. Já a execução do Lab de Redes Sociais será feita pela startup Pedaço do Mundo Hub, que venceu a licitação promovida na modalidade pregão eletrônico.
Fonte: Governo MT – MT


A sociedade contra o crime
MIRANDA MUNIZ: Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz
Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.
Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.
É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.
Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.
Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?
Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.
A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.
Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.
Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.
Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.
Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.
Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.
* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho barbecue
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho Bolonhesa
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Gelatina Mosaico
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Couve refogada
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
PIB agropecuário cresce 21,6% e impulsiona a economia do País. Mato Grosso é destaque
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Brasil se torna o primeiro país do mundo a exportar frango para Israel
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Paraná alcança maior produção semestral de frangos e suínos da história
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Puxada pelo agronegócio, balança comercial atingiu recorde de US$ 9,767 bilhões em agosto