(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

Rita Cássia homenageia Elis, Gal e Bethânia em novo show nesta sexta

Publicados

É bem Mato Grosso

Depois de ousar interpretar Clara Nunes, em grande show no ano passado, a cantora mato-grossense Rita Cássia irá homenagear outras três vozes incomparáveis da música brasileira: Elis Regina, Gal Costa e Maria Bethânia. O espetáculo será nesta sexta-feira (19), às 20h, e o ingresso é solidário: dois quilos de alimentos não perecíveis, a serem entregues diretamente na portaria do teatro.

O espetáculo “Rita Cássia Canta Grandes Intérpretes” está belo e pretende emocionar a plateia, com um repertório potente que foi imortalizado pelas três homenageadas. Serve também como um abraço à Gal Costa, que se despediu do Brasil há seis meses, após um mal súbito. 

“O repertório foi construído baseado na força e na delicadeza dessas três imensas intérpretes. Eu e a produtora do show, Dani Paula, construímos um repertório que homenageia e que dialoga com o meu sentimento enquanto intérprete. Espero que o público possa sentir esse tear de entrega, intensidade e reverência”, convida a cantora Rita Cássia, garantindo que estarão na lista sucessos indispensáveis das três vozes homenageadas.

Leia Também:  Curta sobre imigração negra e websérie da cultura cigana serão lançados no Cine Teatro Cuiabá

As produções artística e executiva são de Daniella Paula Oliveira, que também é diretora do Teatro Zulmira. A coprodução é de Deize Águena e a direção e a produção musical são de Jhon Stuart. Acompanham Rita Cássia no palco os músicos Leandro Amorim (bateria), Paulinho Nascimento (baixo), Danilo Bareiro (guitarra) e Jhon Stuart (piano).

Toda a arrecadação de alimentos será destinada a instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT). 

São apoiadores do evento a Assembleia Social, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros e a TV Assembleia.

A intérprete – Rita Cássia já tem mais de 40 anos de carreira musical. Iniciou sua trajetória artística ainda na infância, cantando no coral do Colégio Coração de Jesus e aprendendo piano clássico. Tem na carreira a gravação de três músicas com João Ormond, violonista e compositor, e participação em inúmeros shows e projetos musicais.

Consolidou-se como cantora de samba e MPB e ficou conhecida por interpretar Clara Nunes, em razão dos shows de homenagem que promoveu em 2021 e 2022, enaltecendo uma das cantoras que mais valorizou o respeito às religiões afrobrasileiras.

Leia Também:  Primeira-dama de MT presta homenagem às servidoras no Palácio Paiaguás

Serviço:

Show “Rita Cássia Canta Grandes Intérpretes”

Data: Sexta-feira (19), às 20h

Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros

Ingresso: 2kg de alimentos não perecíveis

Informações: (65) 99213-7380

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Escola de Governo oferta 300 vagas para curso de Direitos Fundamentais e Constitucionais

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Expo Favela MT deve reunir mais de 20 mil pessoas nos dois dias de programação

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA