(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

Governo de MT entrega títulos de regularização fundiária a mulheres de Tangará da Serra

Publicados

É bem Mato Grosso


O Governo de Mato Grosso fez a entrega de 40 títulos da regularização fundiária para mulheres de Tangará da Serra, na noite da última sexta-feira (11.03). A ação é resultado de uma parceria entre o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), MT PAR, Prefeitura e Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai.

Os títulos foram entregues para as moradoras do Residencial Alto do Boa Vista. Todas são chefes de família, e exercem a função de doméstica. Elas aguardavam por essa documentação há 17 anos.

“É uma honra participar, no mês de março, de um evento como esse. Eu sei o que representa para vocês ter uma casa para chamar de minha,  ter a possibilidade de reformar um banheiro, de trocar uma janela, de passar um Natal mais colorido, arrumar a casa da gente. Isso é emocionante”, afirmou a primeira-dama do município Silvana Masson. 

O presidente do Intermat, Francisco Serafim, destacou que todas as pendências da regularização serão atendidas, fazendo de Tangará da Serra um exemplo para todo o Estado.

“Essa é uma determinação do governador Mauro Mendes, não interessa quem começou e abandonou. O que importa é atender o cidadão que está precisando do título definitivo da sua residência para que tenha segurança e tranquilidade. Essa é uma ação que ganha todo mundo. Esses 40 títulos são uma amostra do trabalho que vem por aí”. 

Leia Também:  Programação cultural da Secel terá espetáculo nacional e começa nesta sexta-feira (25)

Conforme o presidente da MT PAR, Wener Santos, a previsão é atender 12 mil famílias, neste primeiro momento, em 14 municípios que compõem o Consórcio.

“Isso só será possível se a população acreditar na ideia. Procurar os postos de atendimento e realizar o cadastro. Isso não é promessa, estamos de fato entregando os primeiros títulos hoje, em tempo recorde e sem custo para a população. As ações do Governo Mauro Mendes estão chegando da porta pra dentro”, disse. 

Ao todo serão investidos R$15 milhões no programa oriundos de emenda do senador Wellington Fagundes, representado na cerimônia por Leonardo Oliveira. 

Para a moradora Rosirene Santos Rodrigues essa noite ficará na memória por muito tempo. “É um momento muito importante para mim. Tenho quatro filhos e meu esposo. Já tentamos por várias vezes, mas foram só promessas. Agora, graças a vocês, ao Governo do Estado, nós conseguimos. Só tenho a agradecer e orar para que mais famílias sejam atendidas”.

Márcia Gonçalves da Silva Alves visivelmente emocionada ao lado da primeira-dama do município, Silvana, e do prefeito Vander Masson

Novos cadastros 

Na ocasião, a prefeitura de Tangará da Serra também entregou outros 13 títulos de regularização fundiária, fruto do trabalho da prefeitura em conjunto com o Incra e Intermat. “É muito bom quando as ideias se convergem. Aqui nós já estávamos trabalhando para regularizar tais áreas, e no meio do caminho encontramos essa parceria do Governo de Mato Grosso que trouxe celeridade ao processo”, lembrou o prefeito. 

Leia Também:  Escola de Governo abre inscrições para capacitação de servidores públicos estaduais

Em Tangará da Serra, os atendimentos continuam. A partir de terça-feira (15), a equipe do Governo estará na Escola Fausto Masson, no bairro Morada do Sol, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. Podem realizar o cadastro as famílias que residem nos bairros: 13 de Maio, Morada do Sol, Cohab Tarumã e Jardim São Rosalino. 

Com imóvel escriturado o morador passa a ser legalmente proprietário e pode realizar a venda do imóvel, reformar e construir com segurança. Além disso, com essa documentação o morador passa a ter acesso a uma série de benefícios, entre eles, o acesso a crédito utilizando o bem como garantia.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Deputados aprovam PL que proíbe comprovação de vacinação em MT

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Programação cultural da Secel terá espetáculo nacional e começa nesta sexta-feira (25)

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA