(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

“Cuiabá completa 303 anos com investimentos à altura de sua importância para o Estado”, destaca governador

Publicados

É bem Mato Grosso

 

No aniversário de 303 anos de Cuiabá, comemorado nesta sexta-feira (08.04), o governador Mauro Mendes falou sobre o volume de investimentos que o Governo de Mato Grosso tem destinado para o município.

Somente nas principais obras, mais de R$ 1,5 bilhão está sendo aplicado na Capital, em áreas como Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Saúde, Segurança e Educação.

“Fui prefeito de Cuiabá e conheço de perto os desafios que a cidade precisa para avançar. Aqui no Governo, temos feito um investimento recorde para trazer mais desenvolvimento e qualidade de vida à população cuiabana. São hospitais, escolas, asfalto, delegacias, auxílios na área social… Cuiabá completa 303 anos com investimentos à altura de sua importância para o Estado”, afirmou.

Mauro Mendes destacou que a Saúde tem sido uma das grandes prioridades do Estado para Cuiabá. Na atual gestão, além de reabrir, modernizar e ampliar o Hospital Estadual Santa Casa, foram retomadas as obras dos hospitais Central e Julio Muller, que estavam paradas há muito tempo.

“Esses dois hospitais vão suprir a grande demanda da média e alta complexidade de Mato Grosso. É importante lembrar também que, durante a pandemia, abrimos o Centro de Triagem, que atendeu mais de 340 mil pessoas, oferecendo testes, consultas, tomografia e até medicamentos com a devida prescrição. Foi uma iniciativa que ajudou a salvar incontáveis vidas”.

Leia Também:  Construções dos quatro novos Hospitais Regionais avançaram em 2023; veja status das obras

A Infraestrutura não fica para trás: já foi entregue a restauração da Estrada de Chapada entre a Fundação Bradesco e trevo do Manso, o asfalto ligando a estrada de Chapada ao Coxipó do Ouro e a duplicação da Avenida Parque do Barbado.

Também está em andamento a ponte entre o Parque Atalaia e o Parque do Lago, a restauração da Avenida 8 de Abril e da Trincheira Jurumirim e o asfalto novo no Distrito Industrial. E a obra do Rodoanel já está em fase final de licitação e as obras devem iniciar ainda neste ano.

“Ainda colocamos um ponto final no triste episódio de corrupção envolvendo o VLT. A licitação do BRT já foi concluída e em breve as obras vão começar. O modal é moderno, confortável, não poluente, terá uma tarifa mais barata e mais flexibilidade de rotas para atender a população”.

O governador ressaltou os avanços para a Educação, com a entrega da nova escola Dr. Mário de Castro e da Escola Técnica Estadual, e as reformas gerais nas escolas Hermelinda de Figueiredo e Cleinia Rosalina. Outras quatro escolas novas estão em processo de licitação e serão construídas em breve, sem contar as dezenas de unidades que estão passando por reformas e melhorias estruturais.

Leia Também:  MPF considera "Lista de Furnas" igual ao "Mensalão"

“Há alguns anos, éramos manchete nacional por conta de escolas de lata. Hoje a realidade é inversa. As escolas que estamos entregando contam com uma estrutura que não perde em nada para qualquer escola particular. E todas as unidades que ainda não tinham climatização estão recebendo aparelhos de ar-condicionado, para dar mais conforto aos estudantes e profissionais de Educação. Os professores da rede ainda receberam verba para a compra de notebook e plano de internet”.

Na área social, liderada voluntariamente pela primeira-dama Virginia Mendes, as ações também foram robustas, de acordo com o governador.

“Entregamos mais de 130 mil cestas básicas para a população vulnerável da Capital. E mais de 6 mil famílias cuiabanas estão recebendo o auxílio do SER Família Emergencial. Esse valor mensal ajuda a colocar comida na mesa dessas pessoas e isso faz toda a diferença. Sempre digo que é nosso dever ajudar a todos, mas especialmente aqueles que mais precisam”, completou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Investimentos do Governo de MT em Porto Alegre do Norte somam mais de R$ 111 milhões

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Importância dos métodos autocompositivos é destaque em palestra no Encontro da Magistratura

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA