É bem Mato Grosso
Assembleia Legislativa homenageia personalidades com honrarias
É bem Mato Grosso
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realizou na noite de terça-feira (12), sessão especial para a entrega de títulos de cidadania e outras honrarias a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso. A iniciativa foi do deputado Diego Guimarães (Republicano) e aconteceu no Plenário das Deliberações Renê Barbour.
“Mato Grosso foi construído pelos nativos e por aqueles que escolheram aqui viver, no estado que mais cresce e produz no Brasil. Isso se deve aos mato-grossenses e também aos que aqui vieram e ficaram. É uma homenagem para os que realmente merecem ser reconhecidos por meio de moção de aplausos, títulos de cidadão e outras honrarias”, lembrou Guimarães.
“Essas pessoas acreditaram em Mato Grosso, formando suas famílias aqui. É uma satisfação muito grande participar de uma noite festiva como essa. Esse reconhecimento serve para mostrar o que foi feito até o momento e para continuar seguindo em frente. É um incentivo, mostra às pessoas que vale a pena trabalhar em Mato Grosso”, destacou o deputado.
O major PMMT Bem Hur Ribeiro Rodrigues foi um dos homenageados e recebeu a Comenda Cândido Marechal Rondon. Na ocasião, ooficial destacou o trabalho da Polícia Militar no estado.
“Esse reconhecimento é de grande valia pelo trabalho desempenhado em Colíder. O deputado vem acompanhando nosso trabalho há algum tempo e para mim, demonstra a importância do trabalho da Polícia Militar”, disse. “Estamos atuando há quatro anos em Colíder, enfrentando pandemia e desenvolvendo atividades sociais voltadas para as crianças. Além da parte social e operacional, temos feito esse trabalho de atuar em todas as frentes que é importante para a Polícia Militar”, complementou.
O presidente da União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso (UCMMAT), Bruno Lins Rios, foi agraciado com Moção de Aplausos. “Fico lisonjeado pelo reconhecimento prestado por meio do deputado Diego Guimarães”, falou.
“Juntos, participamos da comitiva de autoridades que visitou a China e a Índia. Na oportunidade, vimos o tamanho do comércio dos dois países e o que eles consomem de Mato Grosso, com possibilidade de ampliar as nossas plantas frigoríficas, por exemplo, o que é muito importante para nós. O trabalho do deputado é fundamental para esse setor, já que nós buscamos construir juntos a ampliação de novos mercados estruturando cada vez mais o fornecimento do que é produzido em Mato Grosso”, frisou Rios.
O soldado do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, Kaik Gomes dos Santos, atuando desde 2016 na corporação agradeceu a moção de aplausos e lembrou do seu sonho em receber a homenagem.
“Estou muito feliz em receber essa homenagem da Assembleia Legislativa. Isso demonstra o reconhecimento do nosso trabalho em prol do Estado, pois é uma profissão muito gratificante de atender a população. Foi um sonho desde criança ser bombeiro para ajudar as pessoas”, falou.
O médico especialista em pneumologia, Lucas Bello, residente há 31 anos em Cuiabá, foi uma das pessoas que recebeu título de cidadania.
“Para mim é uma honra, satisfação e motivo de muito orgulho receber esse título. Eu fui paranaense, agora sou mato-grossense documentado porque escolhi morar aqui. São escolhas que a gente faz. Me sinto feliz e contente fixar residência em Mato Grosso onde construí minha vida e família aqui. É um estado que acolhe a todos e dá oportunidade para a gente trabalhar e construir suas famílias”, complementa ele.
O vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Edgar Teodoro Borges foi contemplado com Moção de Aplausos e enalteceu o trabalho da entidade.
“Trata-se de um reconhecimento do trabalho da Fiemt como um todo. É uma satisfação muito grande participar desse evento e receber essa outorga. O Diego [Guimarães] é um deputado muito atuante, autêntico e brilhante que tem um futuro muito bom pela frente”, destacou.
“A Fiemt, quando promove uma missão como foi na China e Índia visando abrir mais espaços e mercado para Mato Grosso, fica enaltecida com uma honraria. Reconhecimento sempre é fantástico e nos motiva ainda mais”, lembrou.
A diretora da Fiemt, Ulana Maria Bruehmüeller comentou o trabalho realizado pela Federação das Indústrias para o desenvolvimento de Mato Grosso. “Essa homenagem é muito importante. Fico muito honrada com o reconhecimento pelo trabalho que é realizado pela Federação das Indústrias e a sociedade num todo. A gente integrou uma comitiva representando o estado de Mato Grosso numa experiência muito bacana porque quebrou alguns conceitos que a gente tinha, ampliando a visão de que existe muito mais possibilidades do que poderíamos imaginar”, finalizou.
Confira os homenageados:
Comenda Marechal Cândido Rondon
Major/PM Ben-Hur Lima Ribeiro Rodrigues
Título de Cidadão mato-grossense
Gledson Iuris Anhaia
Josimeire Rodrigues da Silva Matsumura
Younes Abdel Massih Younes
Alexandre Vinícius Festa
Denise Fátima Basso
Hildebrando da Costa Marques
José Pérsio Rosa da Silva
Lucas Bello
Meire Correia de Santana da Costa Marques
Rosangela Cantarella da Silva
Suetoshi Matsumura
Moções de Aplausos
Adilson Valera Ruiz
Afrânio Cesar Migliari
Alencar Cella
Alexandre Glauco Selhorst
Ana Lúcia Ricarte
Anildo Lima Barros
Ayda Paula Silva Neta Abrahão
Ayres Dos Santos Neto
Bruno Lins Rios
Celso Paulo Banazeski
Cleiton Gauer
Daniel Froes Batata
Edgar Teodoro Borges
Edio Brunetta
Eduardo Giaretta
Fernanda Campos
Fernando Cadore
Fernando Gorgen
Fhabianne Alexssandra de Siqueira Lima
Frederico Wagner Franca Tannure Filho
Gleisson Omar Tagliari
Hélio Arlindo Correa
Hércules Pereira Giuliani
Jorge Salles
José Luiz de Lemos
José Wenceslau de Souza Júnior
Julio Hirochi Yamamoto Filho
Kaik Gomes dos Santos
Lázaro Modesto de Morais
Leandro Lodea
Lélia Rocha Abadio Brun
Lídio Moreira dos Santos Junior
Lorena Dias Gargaglione
Lucas Barros Honório Silva
Lucas Henrique Rossato Lodea
Luís Antônio Novaes Desidério
Luís Savio Brun
Luiz Henrique Marchetto Tavares
Maria Cristina Margonato
Marinaldo Ferreira dos Santos
Massao Koga
Meire Correia de Santana da Costa Marques
Mirael França Praeiro
Najla Maira Gomes de Souza
Patrícia Sanglard Felipe Brunetta
Pedro de Moraes Filho
Pedro Jamil Nadaf Filho
Rodrigo Crosara Abrahão
Roque Edu Alves Silva
Sérgio Ricardo Silva Antunes
Sigfried Kirsch
Sílvio Cézar Pereira Rangel
Thiago Alves da Silva
Ulana Maria Bruehmueller
Vilmondes Sebastião Tomain
Vinícius Borges Leal Saragiotto
Vinícius Eduardo Lima Pires de Miranda
Wellington Rodrigues de Andrade
Yendis Rodrigues Costa
Fonte: ALMT – MT
																	
																															
														A sociedade contra o crime
MIRANDA MUNIZ: Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
														 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz
Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.
Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.
É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.
Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.
Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?
Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.
A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.
Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.
Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.
Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.
Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.
Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.
* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

- 
																	Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho barbecue
 - 
																	Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho Bolonhesa
 - 
																	Deliciosos sabores2 anos atrás
Gelatina Mosaico
 - 
																	Deliciosos sabores2 anos atrás
Couve refogada
 - 
																	Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
PIB agropecuário cresce 21,6% e impulsiona a economia do País. Mato Grosso é destaque
 - 
																	Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Brasil se torna o primeiro país do mundo a exportar frango para Israel
 - 
																	Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Paraná alcança maior produção semestral de frangos e suínos da história
 - 
																	Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Puxada pelo agronegócio, balança comercial atingiu recorde de US$ 9,767 bilhões em agosto
 
								
