(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

A sociedade contra o crime

Polícia Civil prende autor de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil

Publicados

A sociedade contra o crime

Autor de furto de equipamentos avaliados em mais de R$ 20 mil, foi preso pela Polícia Civil, na sexta-feira (17.11), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande. O suspeito foi autuado em flagrante por furto qualificado.
As diligências iniciaram logo que o médico veterinário procurou a Derf de Várzea Grande para registrar a ocorrência. A vítima informou que estacionou sua camionete Hilux no centro de Várzea Grande, e ao retornar verificou que o veículo havia sido arrombado.
De dentro do veículo foram furtados diversos equipamentos como aparelho de ultrassonografia, caixa de ferramentas, luvas de palpação, botas de borracha, perfumes, conversor de energia, entre outros produtos.
Diante dos fatos os policiais civis passaram a apurar a ocorrência, e identificaram um dos envolvidos no crime, o qual usava roupa de uniforme de uma empresa do ramo de peças de carro e pneus.
Com base nos indícios os investigadores localizaram o suspeito, que ao ser abordado acabou confessando a participação no furto. Em seguida ele foi encaminhado para esclarecimentos.
Na Derf de Várzea Grande o conduzido relatou que cometeu o crime junto com outro comparsa, utilizando um controle remoto para bloquear o sistema de trava e alarme da camionete, mas foi necessário usar uma chave de fenda para arrombar e abrir a porta da Hilux.
O suspeito contou que a dupla queria furtar o veículo, pois o seu comparsa possui um programa em seu tablet que desprograma e recodifica o sistema de ignição de camionetes com outro sistema. Porém como a Hilux possuía sistema de ignição com chave, eles decidiram furtar os itens que estavam no interior do veículo.

Leia Também:  Polícia Civil prende trio envolvido em furtos em estabelecimentos comerciais de Rondonópolis
Sobre os pertencentes furtados, o suspeito contou que havia deixado com o comparsa, para pagamento de uma dívida entre os dois. O preso alegou também que por trabalhar como mecânico, tendo facilidade com o programa que descodifica e recodifica o sistema de ignição de caminhonetes, modelo Hilux, essa função é valorizada no meio criminoso.
Ao ser interrogado o preso foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado. Após a confecção dos autos, ele foi apresentado e colocado à disposição da Justiça.
O aparelho de ultrassom foi recuperado pela equipe da Derf de Várzea Grande, horas depois da prisão, nas proximidades da Arena Pantanal, em Cuiabá.

As investigações continuam visando prender o segundo envolvido no furto e recuperar o restante dos objetos furtados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Polícia Civil prende empresário suspeito de estuprar adolescente filha de namorada

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Fugitivo de Cadeia de Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil em Cáceres

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA