(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

A sociedade contra o crime

Mãe de vítima e abusador são presos por estupro de vulnerável em Campos de Júlio

Publicados

A sociedade contra o crime

Um homem, suspeito de abusar de uma adolescente em estado de embriaguez e a mãe da menor, foram presos em flagrante, em uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na madrugada deste sábado (08.04), no município de Campos de Júlio.

O suspeito de 29 anos foi atuado em flagrante por estupro de vulnerável. A mulher de 32 anos, mãe da vítima, responderá pelo crime de abandono de incapaz.

As investigações iniciaram após as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar ser acionada de que a menor de 14 anos, havia sido vítima de abuso sexual dentro da casa da própria mãe. Segundo informações, após irem a uma festa, onde todos ingeriram bebida alcoólica, inclusive a adolescente, a mãe levou o suspeito até a sua casa, onde o deixou sozinho com a filha que estava em situação de embriaguez.

A vítima foi encontrada por familiare nua deitada em um colchão, enquanto o suspeito ainda estava na casa, dormindo em uma rede. Ao perceber a chegada de pessoas na casa, o suspeito fugiu do local, tomando rumo ignorado. A equipe do atendimento médico foi acionada para prestar socorro a vítima que estava desmaiada, confusa e com forte odor etílico.

Leia Também:  Polícia Civil prende casal alvo de denúncia de venda de carteiras de estudantes falsas

Na casa, os policiais realizaram a prisão da mãe da adolescente que foi encaminhada para delegacia para prestar esclarecimenots. Em continuidade as diligências, os policiais identificaram o paradeiro do suspeito, realizando a sua prisão em flagrante logo em seguida.

Após serem interrogados, a mãe da adolescente foi autuada pelo crime de abandono de incapaz e o suspeito por estupro de vulnerável.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Órgãos fiscalizam postos de combustíveis no interior e lacram estabelecimento com irregularidades

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Autor de assassinato em vila rural é indiciado por homicídio e incêndio qualificados

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA