(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

A sociedade contra o crime

Polícia Civil descarta vazamento de prova em concurso da Segurança Pública

Publicados

A sociedade contra o crime


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão de Crimes Informáticos (DRCI) com apoio da Diretoria de Inteligência, apurou que não houve vazamento de prova do concurso da Segurança Pública, realizado no último domingo (20.02), conforme apontava um vídeo que circulou em redes sociais e na internet.

O relatório investigativo da DRCI foi produzido com base em apontamentos realizados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado, no final da tarde desta sexta-feira (25.02), ao Ministério Público Estadual.

Para apurar os fatos, a equipe da DRCI junto com peritos criminais do setor de computação forense da Politec, realizou buscas e coletas de evidências digitais na sede da Gerência de Exames e Concursos da Universidade Federal do Estado de Mato Grosso (UFMT)

Foram verificadas a infraestrutura de informática (rede e sistemas) e os procedimentos de manuseios e de uploads de cadernos de provas e gabaritos. Também foram examinados os registros do banco de dados da aplicação de gerenciamento de publicações da Gerência de Exames e Concursos da universidade.

Leia Também:  Polícia Civil investiga captação irregular de água em ribeirão na região da Água Fria

A suspeita de possível fraude iniciou com a circulação de um link publicado na internet e em redes sociais anunciando um suposto vazamento do caderno de prova para o provimento de vagas para o cargo de aluno a soldado da Polícia Militar. Segundo as notícias divulgadas, o caderno estaria disponível desde o dia 11 de janeiro de 2022.

A notícia induzia à interpretação errônea de que o caderno de prova para o cargo de aluno a Soldado da PM já estaria disponível dias antes da aplicação da prova.

Segundo o delegado da DRCI, Ruy Guilherme Peral, a data que aparece na pesquisa não se refere à data de disponibilização do caderno de provas, mas, sim, à de indexação da estrutura de diretórios do site.

“Observou-se que os registros de banco de dados disponibilizados a apuração da Polícia Civil mostram que o caderno de provas em questão foi disponibilizado, na página oficial do concurso somente às 22 horas do domingo (20). Frise-se que, após finalização dos trabalhos periciais pela Politec, será estabelecida e evidenciada a linha cronológica dos eventos”, explicou o delegado.

Leia Também:  Polícia Civil prende em Primavera do Leste foragido da Justiça do Pará

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

Envolvidos em tráfico de drogas e receptação são presos em Lucas do Rio Verde

Publicados

em

Duas pessoas envolvidas com crimes de tráfico de drogas e receptação de objetos de origem ilícita foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (03.05), durante investigações da Delegacia de Lucas do Rio Verde (304 km ao norte de Cuiabá).

Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha, armas de fogo e de diversos objetos de origem ilícita

Os policiais estavam em diligências para apurar um crime de roubo e receptação, quando chegaram a uma residência em que estaria uma televisão de 55 polegadas roubada. No endereço indicado, o proprietário confessou estar em posse do aparelho de TV, que foi entregue aos policiais.

Em continuidade às diligências, os policiais realizaram buscas no interior da casa, onde foram encontradas diversas porções de maconha, em embalagens de 08 gramas cada, caracterizando o comércio de entorpecentes no local, além de balanças de precisão, projéteis de arma de fogo e diversos objetos possivelmente produto de roubos, dentre eles, um drone.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de estupro de vulnerável em Comodoro

Todo material ilícito encontrado na residência foi apreendido e os dois suspeitos conduzidos à Delegacia de Lucas do Rio Verde, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA