(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

Claudinei busca apoio por melhorias provisórias no Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis

Publicados

É bem Mato Grosso


O caminhoneiro Orlando Alves da Silva que transita diariamente no Distrito Industrial Antigo de Rondonópolis solicitou a intervenção do vice-presidente da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transportes da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), para verificar a situação crítica da malha viária do local. O parlamentar prontamente foi até lá, no dia 2 de fevereiro, e deparou novamente com buracos profundos e degradações no trecho, o que consequentemente interferem na trafegabilidade dos veículos.  

“Novamente, estou aqui no Distrito Industrial Antigo para tentar conseguir um apoio para resolver esse problema. Eu sei que é uma responsabilidade do município, mas não podemos ficar omisso com uma situação dessa. Afinal, são carretas travadas em buracos que não conseguem sair. Agora piorou bastante o trecho. Essas empresas que estão aqui são importantes, pois geram empregos e recursos ao município, Estado e União, pagam os seus impostos e seus empregados. E não adianta ficarmos mostrando o problema e não correr atrás para resolver”, explica o parlamentar.

Obra Definitiva – Claudinei conta que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) que informou que o projeto técnico executivo para iniciar as obras está para ser finalizado no dia 15 de fevereiro deste ano, orçado no valor de R$ 80 milhões. Também, acrescentou que o processo licitatório dará início a partir dessa data, mas as obras têm previsão para serem iniciadas somente em abril.

Leia Também:  Novos serviços para proprietários de veículos em MT trarão mais agilidade e economia

“Recebemos essas informações atualizadas pela Sinfra. Em dezembro do ano passado, tive a oportunidade de estar com o prefeito José Carlos do Pátio (SD) e o Argemiro da Coder (Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis) que nos adiantou sobre a realização de obra definitiva no Distrito Industrial Antigo e que contará com apoio do senador Carlos Fávaro e do Governo do Estado”, lembra o deputado.

Articulação – Já que a obra definitiva tem previsão para ocorrer daqui três meses, Claudinei entrou em contato com Argemiro Ferreira da Coder que se colocou à disposição para a mão de obra. “Já entrei em contato com os representantes da Rota do Oeste para ver se conseguimos material para tapar os buracos da via. Caso, não dê certo, vamos ver outros parceiros para conseguirmos os materiais para um paliativo para melhorar a trafegabilidade dos veículos. Vamos estar confirmando nos próximos dias e temos que resolver de forma urgente. Estamos correndo atrás. Estamos na luta. Sei que é responsabilidade do município, mas não podemos deixar de somar, pois os usuários necessitam desta via”, esclarece o parlamentar.

Leia Também:  Florada antecipada dos ipês colore o Paço Municipal de Várzea Grande

Orlando que trabalha há 25 anos como caminhoneiro, agradeceu o pronto atendimento de Claudinei à demanda solicitada. Ele conta que possui cinco caminhões que trafegam na região e as despesas com os veículos são grandes. “Infelizmente, os buracos acabam causando prejuízos financeiros com o aumento da manutenção dos veículos, pois tem momentos que deslocam os pneus por causa dos buracos ou quebram os para-choques, entre outras situações. E não tem jeito da gente parar, pois temos que trabalhar”, comenta.

Distritos – Além do Distrito Industrial antigo de Rondonópolis que foi criado em novembro de 2003, sendo que a área ocupada foi doada pelo governo de Mato Grosso à gestão municipal, há mais três distritos industriais denominados de Augusto Bortoli Razia, Vila Operária e Vetorasso.

Um aspecto importante destes polos é que eles favorecem a economia e o desenvolvimento social do município, principalmente devido à geração de emprego e renda, produtos e serviços para atender à população.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

A sociedade contra o crime

MIRANDA MUNIZ:  Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!

Publicados

em

 Dr. Lúdio: colar no Lula para chegar ao 2º turno!
* Miranda Muniz

Na eleição de 2022, Lula teve 38,5% dos votos em Cuiabá. Na minha percepção, se as eleições presidências fossem hoje, o percentual de votos para Lula certamente seria bem maior.

Por outro lado, a dita polarização Lula X Bolsonaro (esquerda X direita), que alguns tentam inutilmente e desesperadamente combater, permanece firme e forte e, fatalmente será a tônica nas disputas vindouras, sobretudo nas maiores cidade.

É com base nesta realidade objetivo que devemos traçar as estratégicas eleitorais do pré-candidato da Federação Brasil da Esperança, Dr. Lúdio, para alcançar o segundo turno.

Hoje as pesquisas sobre a sucessão na Capital, apontam uma liderança do Botelho, no patamar de 30%, seguida por Abílio, na casa dos 20% e do Dr. Lúdio, com cerca de 15%.

Ante a esse quadro, qual a tática mas acertada para impulsionar a candidatura do Dr. Lúdio e leva-lo ao segundo turno?

Tenho visto e ouvido algumas falas do Dr. Lúdio na mídia onde a tónica é centrada no discurso do “candidato de toda a Cuiabá”; “candidato do diálogo”, etc, e que na sua futura gestão se preocupará apenas com os “problemas de Cuiabá”. Também procura fugir da polarização “Lula X Bolsonaro”, sob o argumento de “nem Lula nem Bolsonaro moram em Cuiabá”.

Leia Também:  Novo quartel dos bombeiros vai garantir atendimentos mais rápidos, afirma comandante

A meu juízo, essa tática está equivocada. O crescimento do Dr. Lúdio nas pesquisas se dará com um discurso “colado no Lula”, de manhã, de tarde e de noite. No primeiro turno, onde serão necessários 25 a 30% dos votos para ir ao segundo turno, o discurso tem que ser “focado” em um nicho do eleitorado. Neste caso, no nicho a ser perseguido pelo Dr. Lúdio tem que ser o eleitorado do Lula, que hoje certamente está em torno de 45 a 50% em Cuiabá.

Ilusão considerar que o simples fato de ser um candidato do Partido dos Trabalhadores, por si só, já teria o apoio dos eleitores “lulistas”. O eleitorado do Lula quer uma candidatura que fala do Lula, que defenda as políticas públicas do Governo Lula, em especial às votadas aos mais necessitados. Mesmo “Lula não morando em Cuiabá”, muitas demandas da população para serem efetivadas dependem do Governo Federal – do Governo Lula.

Caso chegue ao segundo turno, aí sim, o discurso tem que ser mais amplo, para angariar apoios de outras candidaturas que disputaram no primeiro turno. Entretanto, fazer um discurso “do segundo turno” no primeiro turno, dificilmente levará a candidatura ao segundo turno.

Leia Também:  Mães destacam mudança na vida dos filhos após começarem a participar do SER Família Criança

Aspecto de certa relevância e que também precisa de ajustes é a posição da candidatura da Federação em relação ao Governador Mauro Mendes e ao Prefeito Emanuel Pinheiro.

Vejo um criticismo exacerbado ao Prefeito e certo jogo de confetes ao Governador, sob argumento de bom exemplo de gestor. É certo que o Prefeito teve e tem inúmeras falhas administrativas mas, por outro lado, também teve muitos acertos. Também há de se levar em conta que dois dos três partidos que compõe a Federação FE BRASIL (PV e PCdoB), fazem parte da base de apoio do Prefeito. Além disso, a Dona Márcia Pinheiro (PV), esposa do Prefeito, foi a candidata do Lula na eleição passada na disputa ao Governo e seu filho, o deputado Emanuelzinho, é um dos vices líderes do Governo Lula na Câmara dos Deputados e, certamente, ajudará muito a futura administração municipal.

Com uma tática acertada, tenho convicção que o Dr. Lúdio chegará ao segundo turno e terá grandes possibilidade de se tornar o prefeito de Cuiabá.

* Miranda Muniz: agronômo, bacharel em direito, oficial de justiça avaliador federal, dirigente estadual e municipal do PCdoB e da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA