(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Brasil, mostra tua cara

Daniela Mercury reforça o amor homossexual no Brasil

Publicados

Brasil, mostra tua cara

‘Eu comuniquei meu casamento com Malu Viçosa numa postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!’, escreveu a cantora
247 – Depois de divulgar na rede social Instagram sua união com a jornalista Malu Viçosa, a cantora Daniela Mercury declarou em nota oficial que se manifestou sobre sua nova relação com uma mulher como forma de afirmar sua liberdade.
“Eu comuniquei meu casamento com Malu para tratar com a mesma naturalidade que tratei outras relações. É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!”, escreveu a cantora, que está em turnê em Portugal.
Daniela está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, após três anos de união. Com o empresário, ela adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10 e Márcia, 13. A cantora também é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, frutos de seu primeiro casamento, com Zalther Povoas.
BRASIL 247
—————————-

Daniela Mercury surpreende a cantora Aline Rosa com beijo na boca durante gravação de DVD, em 2008


Grupo da Bahia convida Daniela Mercury para ser rainha da Parada Gay

Fotos publicadas pela cantora ao lado da jornalista Malu Viçosa Foto: Instagram / Reprodução
Fotos publicadas pela cantora ao lado da jornalista Malu Viçosa
Foto: Instagram / Reprodução
  • Lucas Esteves Direto de Salvador
  • portal TERRA

O grupo Gay da Bahia, primeira instituição do País fundada com o objetivo de combater a homofobia, convidou, nesta quarta-feira (3), a cantora Daniela Mercury para ser “rainha” da Parada Gay de Salvador, programada para ser realizada no próximo dia 8 de setembro. O chamado ocorre no mesmo dia em que a musa baiana “saiu do armário” e assumiu um relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa.
 
O criador do grupo, o antropólogo Luiz Mott, declarou que ainda não foi possível fazer o convite à própria Daniela, pois não conseguiu contato telefônico com a produção da cantora. Entretanto, como a manifestação repercutiu bastante nas redes sociais do GGB durante a tarde, ele espera que a Rainha do Axé já tenha tomado conhecimento do convite – e espera que ele seja aceito.
 
Tradicionalmente, há uma madrinha para abençoar a parada, mas no caso de Daniela, segundo Mott, como se trata da “Rainha do Axé”, é justo que se abra exceção para que ela seja “Rainha da Parada Gay”. Em outros anos, já foram madrinhas as cantoras Ivete Sangalo, Preta Gil e a ministra da Cultura, Marta Suplicy.
 
Luiz Mott comemorou o fato de Daniela ter se assumido homossexual e elogiou que a baiana tenha escolhido tempos conflituosos para fazer isso ao público. “Daniela Mercury é a cantora mais politicamente correta do Brasil. Ela é a favor da camisinha, do amor livre e saiu do armário em uma época crucial da luta contra a homofobia, em tempos do pastor Marco Feliciano e da cantora Joelma, do Calypso”, opinou.
 
As declarações da cantora paraense foram motivo de comentário do antropólogo, que disse não ter ouvido falar de Joelma até ela manifestar suas ideias supostamente homofóbicas. Ele afirmou  que, apesar de seu som ser “brega”, a base de fãs da banda é grande e merecia um melhor tratamento por parte dela. “Não há mais espaço no século XXI para intolerância e estímulo ao preconceito”.
 
Mott considera que o gesto simbólico da musa é muito forte e há de, além de aumentar sua base de fãs, também inspirar muitos jovens que ainda necessitam de força para assumir sua própria homossexualidade Brasil afora. Para ele, se outros artistas gays seguissem o exemplo de Daniela, anônimos poderiam ter mais chances de viver uma vida homoafetiva mais tranquila.
 
“Há o exemplo do (ator) Marco Nanini, que assumiu que era gay. José de Abreu também assumiu que é bissexual. Essas atitudes são fundamentais, pois os artistas precisam formar imagens positivas para que os jovens gays tenham seus ícones”, avaliou o criador do GGB.
 
Mott lembrou que o Brasil é o país com maior número de casos de morte por homofobia no mundo, com uma média de um assassinato de cidadão homossexual a cada 26 horas. Neste panorama, a Bahia é o estado mais violento para um gay viver. No ano passado, foram registrados pelo GGB 29 homicídios contra pessoas do segmento LGBT em todo o Estado.
 
O criador do movimento lamenta que, apesar de a Bahia ser governada pelo PT – “o partido mais simpatizante às causas gays” – e o governador Jaques Wagner e a primeira-dama, Fátima Mendonça, serem amigos e militantes do GGB, o Estado não tem políticas públicas para promover a educação a fim de prevenir a violência contra o homossexual.
 

Leia Também:  Trabalho intermitente em xeque: STF julga se modelo é ou não constitucional
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
10 Comentários

10 Comments

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Brasil, mostra tua cara

Ministério das Comunicações lança edital para rádios educativas e sete cidades no ES são contempladas

Entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital

Publicados

em

O Ministério das Comunicações lançou, no dia 27 de dezembro de 2024, o edital para inscrição das entidades interessadas em operar rádios educativas, em frequência modulada, em 311 municípios das cinco regiões do país. O edital, com a lista das localidades, pode ser encontrado no site do Ministério das Comunicações.

No Espírito Santo, poderão ser beneficiados moradores de sete cidades.

As entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital, do Governo Federal.

A Diretora do Departamento de Radiodifusão, Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, explica a relevância das rádios educativas para a população brasileira e a importância de difundir essas emissoras pelo Brasil. 

Este é o primeiro edital do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Educativas lançado no dia 18 de dezembro. A previsão é que mais três editais sejam lançados até 2026.

Confira os detalhes do edital e a lista de municípios contemplados neste link.
 

Leia Também:  Trabalho intermitente em xeque: STF julga se modelo é ou não constitucional

Pixel Brasil 61

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA