Brasil, mostra tua cara
Paulo Prado volta ao comando do MPE dia 8. E os doutos procuradores de Justiça continuam mantendo o suspense: o ex-governador Blairo Maggi será ou não investigado pelo Escândalo dos Maquinários?
Brasil, mostra tua cara

Paulo Prado e Marcelo Ferro prestaram homenagem ao então governador Blairo Maggi e acabaram votando contra qualquer investigação contra o sojicultor no caso dos Maquinários. Perderam no Conselho Superior do MP, mas inquérito suplementar se arrasta
A volta do procurador Paulo Prado volta ao comando do Ministério Público de Mato Grosso, pela terceira vez, já tem uma data: será na próxima sexta-feira, dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Só que ainda não foi dessa vez que uma mulher foi eleita para comandar o Parquet.
A volta de Paulo Prado, talvez para evitar a pressão da midia, foi estranhamente marcado para as 18 horas, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá, no Centro Político Administrativo.
Paulo Prado encabeçava a lista tríplice após obter 108 votos, seguido do promotor José Antônio Borges (que atua no Centro de Apoio Operacional – Caope) que teve 85 votos e de Roberto Aparecido Turim (que atua na Promotoria de Defesa do Patrimônio) que conquistou 85 eleitores. Nos votos singulares, todavia, a vitória coube a Roberto Turin, que recebeu 53 votos singulares, contra 44 dados a Paulo Prado e 31 a Borges.
A noite de gala do Ministério Público terá também a posse do corregedor-geral Justiça, o também reeleito Mauro Viveiros e dos novos integrantes do Conselho Superior do Ministério Público.
A alteração da composição do Conselho Superior do nosso MP talvez seja a causa de continuar a se arrastar, nos desvãos do MP, a decisão em torno da possivel investigação do ex-governador Blairo Maggi pelo possível envolvimento no chamado Escândalo dos Maquinários. Graças à delação premiada do empresário Pérsio Briante já foram denunciados, civil e criminalmente, os ex-secretários de Maggi, Geraldo de Vitto e Vilceu Marquetti que tiveram também seus bens bloqueados. Promotores do Nucleo de Defesa do Patrimônio, chefiados pelo promotor Célio Fúrio, formularam um pedido formal de permissão para investigar Maggi. A decisão foi avocada pelo Conselho Superior do MP que resolveu, no final de 2011, abrir inquérito suplementar contra Maggi, cujo resultado até agora não foi divulgado.
Brasil, mostra tua cara
Ministério das Comunicações lança edital para rádios educativas e sete cidades no ES são contempladas
Entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital
O Ministério das Comunicações lançou, no dia 27 de dezembro de 2024, o edital para inscrição das entidades interessadas em operar rádios educativas, em frequência modulada, em 311 municípios das cinco regiões do país. O edital, com a lista das localidades, pode ser encontrado no site do Ministério das Comunicações.
No Espírito Santo, poderão ser beneficiados moradores de sete cidades.
As entidades interessadas terão até o dia 21 de março para efetuar a inscrição, que deverá ser feita, obrigatoriamente, pela Plataforma de Cidadania Digital, do Governo Federal.
A Diretora do Departamento de Radiodifusão, Pública, Comunitária e Estatal do Ministério das Comunicações, Daniela Schettino, explica a relevância das rádios educativas para a população brasileira e a importância de difundir essas emissoras pelo Brasil.
Este é o primeiro edital do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Educativas lançado no dia 18 de dezembro. A previsão é que mais três editais sejam lançados até 2026.
Confira os detalhes do edital e a lista de municípios contemplados neste link.
Fonte: Brasil 61
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho barbecue
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Molho Bolonhesa
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Gelatina Mosaico
-
Deliciosos sabores2 anos atrás
Couve refogada
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
PIB agropecuário cresce 21,6% e impulsiona a economia do País. Mato Grosso é destaque
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Brasil se torna o primeiro país do mundo a exportar frango para Israel
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Paraná alcança maior produção semestral de frangos e suínos da história
-
Dinheiro na mão é vendaval2 anos atrás
Puxada pelo agronegócio, balança comercial atingiu recorde de US$ 9,767 bilhões em agosto


4 Comments
Você precisa estar logado para postar um comentário Login