(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

O mundo sobre rodas

Jeep divulga primeiras imagens do Wrangler Magneto 2.0

Publicados

O mundo sobre rodas


source


Versão eletrificada do Jeep Wrangler será uma das novidades do evento que acontece na semana que vem
Reprodução

Versão eletrificada do Jeep Wrangler será uma das novidades do evento que acontece na semana que vem

A Jeep soltou um teaser do modelo Magneto 2.0 que sugere uma proposta ainda mais off road para uma das marcas mais tradicionais da história de veículos bélicos.

Apresentado no ano passado ainda como uma versão conceitual, o Jeep segue com uma versão atualizada de um conceito e isso implica que um veículo totalmente elétrico está a caminho.

O modelo estava previsto para ser exibido oficialmente durante o evento Easter Jeep Safari 2022 , que acontece entre 9 e 17 de abril em Moab, Utah (EUA) e voltado totalmente à marca Jeep como o próprio nome revela, porém foi revelado antes através destes teasers.

A imagem compartilhada pela marca mostra pouco além de um decalque com “Magneto 2.0” e uma protuberância divertida no capô. Esse conceito azul e branco substitui o trem de força tradicional do Wrangler por um totalmente elétrico.

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Leia Também:  Tecnologia elétrica irá permitir transformação na mobilidade

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Jeep Wrangler Magneto 2.0. Foto: Divulgação

Porém ainda não se sabe qual será a unidade a qual virá na versão definitiva, mas a julgar pelos rumores, é possível variantes de até 443 cv (330 kW / 449 PS).

Além do Wrangler Magneto 2.0 , a Jeep ainda vai apresentar no evento mais dois modelos 4xe , bem como vários outros conceitos prontos para off-road.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

O mundo sobre rodas

Fomos à Serra Gaúcha conferir um Rally de motonetas clássicas

Publicados

em

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero
Divulgação

Ainda bem cedo, os competidores se dirigem à largada. A temperatura esteve próxima do zero

Neste último fim de semana fui até o Rio Grande do Sul acompanhar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade Histórica , promovido pela Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA. A etapa chama-se Rally dos Vinhedos e é organizada pelo Veteran Car Club dos Vinhedos , sediado no município de Bento Gonçalves , na Serra Gaúcha.

Só o fato de estar em uma região tão bela, tão bem dotada pela natureza, já vale qualquer dificuldade em chegar, visto que fica no extremo sul do país, região que é bem conhecida pelas baixas temperaturas , especialmente no inverno. Mas é justamente isso que faz do lugar um destino tão desejado.

O Rally dos Vinhedos está comemorando sua décima edição, reunindo 129 veículos antigos e clássicos para um passeio cronometrado pelas estradas da região, passando por municípios como Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Pinto Bandeira e Santa Tereza. O mais interessante foi a participação de 13 intrépidos pilotos de motonetas clássicas , que enfrentaram a temperatura de quase zero grau no momento da largada.

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso
Divulgação

As motonetas cruzaram alguns centros urbanos durante o percurso

Leia Também:  Postos tradicionais no Brasil se preparam para os carros elétricos

E mais, diferentemente dos automóveis, que têm um piloto e um navegador, que além de lhe fornecer a velocidade ideal para cada trecho também indica o caminho a ser seguido, no scooter o piloto faz sozinho todos os trabalhos.

Claro, sendo um rally de veículos antigos , essas motonetas, que atualmente são conhecidas por scooters , são de época, de um tempo quando ainda não tinham esse apelido.

Dos 13 participantes, 11 deles pilotavam Vespa nacionais dos anos 80, que eram fabricadas em Manaus, AM, pela Piaggio . Os outros dois pilotavam Lambretta Li 150 , fabricadas nos anos 60. Vespa e Lambretta eram (e são) eternos rivais nesse segmento dos veículos de duas rodas.

Um rally de regularidade , que também pode ser chamado de passeio cronometrado, avalia a capacidade do piloto em manter as médias de velocidade pré-estabelecidas, que figuram na planilha com o roteiro. Quanto mais próximo o tempo de passagem pelos vários pontos de controle distribuídos pelo percurso, menos pontos o participante perde. No final, quem perder menos pontos, de acordo com um regulamento complexo, vence a prova.

Leia Também:  Ford interrompe produção de picapes Série F por falta de emblemas

Entre as motonetas, o vencedor foi André Sain, de Bento Gonçalves, pilotando (e navegando) a Vespa PX 200 1986 de número 21. André teve 78 pontos perdidos nessa etapa.

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986
Divulgação

O vencedor André Sain, com sua Vespa PX 200 1986

Em segundo lugar chegou Daniel Orso, também de Bento Gonçalves, com a Vespa PX 200 Elestart 1987 de número 24, com 84 pontos perdidos. Em terceiro lugar ficou Rodrigo Nenini, de Garibaldi, com a Vespa PX 200 1986 de número 22, com 123 pontos perdidos.

Fonte: Carros

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA