(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

Teatro Zulmira recebe maior banda cover dos Beatles da América Latina neste sábado

Publicados

É bem Mato Grosso


A banda se apresentou no Teatro Zulmira Canavarros em 2019

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Os beatlemaníacos de Cuiabá já tem agenda para este sábado (12): show com a banda cover nacional ‘Hey Jude’, às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

O quarteto formado por Cesar Kiles (Paul McCartney), Thomas Arques (George Harrison), Renato Almeida (Ringo Starr) e Thiago Gentil (John Lennon) presta um tributo em show com repertório que revisita as principais fases dos Beatles e ainda preza pela fidelidade cênica e sonora. A produção garante que a maior experiência Beatle de toda a América Latina.

Os músicos de São Paulo, inclusive, são fiéis ao Quarteto de Liverpool em tudo: trejeitos, figurinos e até nos instrumentos.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site bilheteriadigital.com, na Casa de Festas ou com o produtor cultural Monge Cuiabano, pelo telefone (65) 9 9919-7537. Aos que doarem dois quilos de alimentos não perecíveis, o valor tem 50% de desconto. A entrega é diretamente na portaria do Teatro Zulmira e a arrecadação será repassada pela Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT) a entidades filantrópicas cadastradas.

Leia Também:  Operação Salutem termina com 67 prisões e desarticulação de quadrilha especializada em furto de combustíveis

“Reabrimos nosso palco e este é o segundo show de 2022. Um espetáculo que o Teatro Zulmira merece: com alegria, matando saudade e toda a segurança possível. Esperamos vocês”, convidou a diretora da Assembleia Social e do Teatro Zulmira Canavarros.

A banda – Os integrantes do Hey Jude já tocaram no Rock In Rio 2013, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília (show transmitido pelo canal Multishow), no Royal Court, na cidade de Liverpool, na Inglaterra, no Liverpool International Music Festival, entre outros.

A banda já gravou no mitológico estúdio Abbey Road, no qual os Beatles gravaram quase todo seu repertório; tocou no encerramento oficial do Annual Beatles Convention (Beatle Week), em Liverpool, para mais de 100 mil pessoas e muito mais.

A performance dos artistas impressiona pela similaridade com os Beatles. A sensação é de estar diante do quarteto original.  O figurino retrata fases diferentes da trajetória: os ternos comportados dos tempos do Ed Sullivan Show; as vestes psicodélicas e coloridas de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club e The Magical Mystery Tour e o visual despojado do disco Abbey Road. Das abotoaduras às costeletas, nenhum detalhe é esquecido.

Leia Também:  NR alerta para não reprodução de estereótipos da pessoa negra

Se não bastassem todos esses atrativos, eles utilizam também, instrumentos iguais aos que os Beatles usaram, as guitarras das marcas Gretsch e Rickenbacker e o baixo Hofner, idênticos aos usados por George Harrison e Paul McCartney, respectivamente. O espetáculo conta com um total de 17 instrumentos, incluindo ainda os das marcas Epiphone, Fender e Gibson.

No repertório estão, entre outras, I Want To Hold Your Hand, Help!, Yellow Submarine, Let It Be, Something, e claro, Hey Jude.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

Fluxo de turistas aumenta em complexo com nove cachoeiras após Governo asfaltar MT-471

Publicados

em

O movimento de turistas no Complexo de Cachoeiras Carimã, em Rondonópolis, aumentou após o Governo de Mato Grosso asfaltar a MT-471. Com um investimento de R$ 38,2 milhões, a obra que ainda está em andamento tem gerado benefícios para o setor do turismo, no local que fica localizado a cerca de 50 km da zona urbana do município. São nove cachoeiras em um perímetro de pouco mais de 1 km. 
Foto: Secom-MT

Proprietário de uma pousada e presidente da associação de turismo da região, José Cristiano de Aguiar, destacou que mais visitantes estão indo até o local e que, por causa disso, está expandindo o negócio para acomodar mais hóspedes. 

“O asfalto traz benefícios para toda a região. Aqui no Complexo turístico aumentou o número de visitantes. Notamos um aumento de mais de 20%. Inclusive estamos até ampliando nosso local aqui, porque não está suportando mais a demanda”, contou. 

O espaço dele tem restaurante e chalés para acomodar os hóspedes. Segundo ele, o fluxo de visitantes gira em torno de 600 por dia aos finais de semana, mas que o complexo já chegou a receber até 1.050 pessoas em um dia.
Foto: Secom-MT

Leia Também:  Secretário destaca importância do debate e fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente

Além da pousada de José Cristiano, tem outras três pousadas no complexo, totalizando cerca de 150 vagas de hospedagem.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Rondonópolis, Alexandro Silva, ressaltou é notável os resultados dos investimentos em infraestrutura para o turismo.

“Você começa a perceber o maior número de frequentadores e isso representa mais renda para as pessoas que vivem vendendo turismo ali na região e naturalmente também incrementando e trazendo novas pessoas com a aptidão para produzir, já que eles sabem que agora torna-se mais barato e com a qualidade melhor esse trânsito.
Foto: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Ao todo, serão asfaltados 42,3 km de estrada de chão. Metade da obra já foi concluída. 

Conforme o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira, os resultados são reflexo do compromisso contínuo do Governo com o desenvolvimento do Estado. 

“É uma obra de infraestrutura que impacta vários segmentos, impulsiona o crescimento econômico e melhora a qualidade de vida dos cidadãos, garantindo a eficiência que é o que o atual Governo mais preza”, afirmou o secretário.

Leia Também:  Operação Salutem termina com 67 prisões e desarticulação de quadrilha especializada em furto de combustíveis

Além do turismo, o asfaltamento melhora a vida dos produtores familiares da região. 

Com o asfalto, a facilidade de escoamento da produção agrícola aumenta, melhorando a qualidade dos produtos e reduzindo os custos para os produtores.

“O investimento favorece muito tanto a agricultura familiar, que tem uma facilidade maior de escoar a produção, o produto chega com melhor qualidade e com baixo custo, com custo menor lá na cidade”, disse. 
Foto: Secom-MT

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA