(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

É bem Mato Grosso

Orquestra CirandaMundo inicia temporada 2024 com concerto nesta quarta-feira (06)

Publicados

É bem Mato Grosso

A Orquestra CirandaMundo inicia a temporada artística de 2024 nesta quarta-feira (06.03), às 20h, no Cine Teatro Cuiabá. O concerto conta com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e apresenta um repertório com músicas latino-americanas, brasileiras e mato-grossenses, além de compositores clássicos.

Os ingressos custam R$ 2 mais um quilo de alimento não perecível.

O maestro Murilo Alves explicou que a temporada artística deste ano terá apresentações das séries Pantanal, Cerrado, Amazônia e Araguaia, contemplando desde a música popular, sertaneja, rock e a música coral mato-grossense.

“Nossa orquestra transita bastante por esse universo do repertório popular, especialmente da música brasileira. Teremos, por exemplo, músicas de Dominguinhos, Guinga e Villa-Lobos, além de compositores como Bedrich Smetana e Georges Bizet”, afirmou.

A apresentação disponibiliza audiodescrição e intérprete de Libras para acessibilidade de pessoas com deficiência.

Ainda este ano, o Instituto Ciranda planeja a realização de um festival, com participação dos alunos da instituição e músicos mato-grossenses. O evento está previsto para julho.

“Temos uma parceria de longa data com o Instituto Ciranda, pois reconhecemos a importância cultural e social da instituição para promover cidadania por meio da música. Com certeza esta será mais uma temporada artística de muito sucesso, com apresentações que contemplam a cultura regional e com ingressos acessíveis a todos”, destacou o secretário Jefferson Neves.

Leia Também:  Humanização: Centro de Atendimento às Vítimas inicia acolhimento de famílias no Fórum de Cuiabá

Instituto Ciranda

Criado em 2003, o Instituto Ciranda desenvolve ações nas áreas de educação e cultura e utiliza a música como ferramenta de cidadania. São mais de 800 alunos atendidos pelos projetos nos polos de Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Poconé e Sonora (MS).

Além de aulas práticas, também são ofertados conteúdos teóricos, métodos e partituras. A instituição conta com três orquestras para aprendizes em diferentes níveis: Cirandinha, Primeira Ciranda e CirandaMundo.

Nesses 20 anos de atuação, são mais de 20 mil alunos, e hoje muitos atuam profissionalmente em orquestras, escolas e outras organizações musicais no Brasil e o mundo. (Com informações da Assessoria)

Serviço
Orquestra CirandaMundo – Concerto de Abertura da Temporada 2024
Data: 06.03
Local: Cine Teatro Cuiabá
Horário: 20h00
Valor: R$ 2,00 + 1kg de alimento não perecível
Ponto de troca dos ingressos: sede do Instituto Ciranda – Casa de Bembem, Rua Barão de Melgaço, número 3963, Centro Norte, Cuiabá
Outras informações pelo site: https://www.institutociranda.org.br e Instagram: @institutociranda

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

É bem Mato Grosso

MT é destaque em evento nacional por ser um dos maiores refúgios de aves silvestres do país

Publicados

em

Com Pantanal, Amazônia e Cerrado, Mato Grosso tem uma das maiores diversidades de aves do Brasil: são 50,11% das 1.808 espécies catalogadas pelo eBird no Brasil, um banco de dados mundial online de observações de aves que fornece aos cientistas, pesquisadores e naturalistas amadores dados em tempo real sobre a distribuição e a abundância de aves. Por este motivo, o Turismo de Observação de Vida Silvestre (TOVS) atrai turistas internacionais e nacionais ao Estado em busca de fotografar e catalogar aves silvestres.

De 17 a 19 de maio, Mato Grosso está com estande no Encontro Brasileiro de Observação de Aves 2024 (Avistar) mostrando a pesquisadores, turistas e apaixonados por ecoturismo que o Estado é o melhor lugar para quem está busca de avistamento da vida selvagem. A Avistar 2024 ocorre no campus da Universidade de São Paulo (USP).

O Pantanal é um dos principais destinos de observadores de aves, da fauna e flora selvagem. Para atrair mais turistas internacionais do país, uma das estratégias de promoção de Mato Grosso é participar pela primeira vez da Global BirdFair, que será realizada 12 a 14 de julho, em Rutland, na Inglaterra.

Leia Também:  Portal Transparência de MT recebe 4,8 milhões de visitas e registra salto de qualidade em quatro anos

“Vamos melhorar, vamos subir ao ambiente de negócios, vamos levar o Brasil e mostrar a esse turista internacional de observação de aves que o Pantanal, o Brasil, está na briga com a Colômbia e outros destinos da América do Sul”, disse o secretário adjunto de Turismo, Felipe Wellaton, durante painel sobre os cases no turismo de observação de aves.

Outra aposta do Estado na divulgação da vida selvagem para atrair turistas foi o investimento do Estado para o documentário A Marcha das Onças, do com direção de Lawrence Wahba e Mike Bueno, além de roteiro e supervisão editorial do cineasta francês Emmanuel Priou, vencedor do Oscar por “Marcha dos Pinguins”.

Wellaton apresentou um trailer do documentário e destacou que o documentário dará uma projeção ainda maior para o Pantanal.

“Toda a estruturação do turismo feita por empresários com o poder público baseada na estruturação, qualificação e promoção é fundamental para o setor. Quero agradecer a todo esse setor produtivo que tira essa visão de que o turismo é apenas lazer e ócio, elitizando o significado desta importante cadeia econômica. O turismo significa emprego, renda e transformação das cidades. A maioria das cidades do Mato Grosso tem menos de dez mil habitantes e a forma de transformá-las é por meio do turismo”, disse o secretário adjunto.

Leia Também:  Oitava Vara Cível de Cuiabá funcionará em regime de teletrabalho

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA