(65) 99638-6107

CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Esporte, a alegria do povo

Galo avança à final

Publicados

Esporte, a alegria do povo


Com gols de Sasha, Keno e Ademir, o Atlético venceu a Caldense por 3 a 0 neste domingo, 27, e garantiu vaga na final do Campeonato Mineiro 2022. O Galo chega à decisão com o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Marcou 28 gols e sofreu cinco.
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
O time do técnico Antonio Mohamed começou o jogo pressionando. No primeiro minuto, Nacho tocou para Sasha. O atacante Atleticano finalizou e a bola bateu no goleiro Renan Rinaldi e foi para fora. Na sequência, na cobrança do escanteio, Nacho levantou a bola na área e Igor Rabello cabeceou para fora.
Aos 8 minutos, Keno, do lado esquerdo, cruzou na área. Zaracho subiu e cabeceou para fora. Aos 15, Réver lançou Zaracho na entrada da área. O argentino finalizou e Renan Rinaldi defendeu.
Gols do Galo
Aos 19, após cobrança de escanteio, Jair subiu e cabeceou. A bola sobrou para Sasha, que finalizou e abriu o marcador: 1 a 0! Aos 28, Zaracho tocou para Keno, que avançou até finalizar e fazer o segundo gol do Galo na partida.
Aos 31 minutos, Zaracho recebeu a bola de Sasha e chutou para Renan Rinaldi espalmar.
Durante o primeiro tempo, a Caldense só finalizou de longa distância. Uma delas foi aos 40 minutos. Neto Costa chutou de fora da área e Rafael defendeu.
Também aos 40, Keno recebeu a bola na área, driblou o zagueiro adversário e finalizou, mas o zagueiro Jonathan Costa tirou em cima da linha.
Segundo tempo
O técnico Antonio Mohamed fez uma alteração para o segundo tempo. Mariano entrou na lateral-direita no lugar de Guga. Aos 14 minutos, ele promoveu a segunda mudança no time: Ademir entrou e Zaracho saiu.
Aos 16 minutos, a Caldense teve chance, novamente em chute de fora da área. Mateus finalizou e Rafael defendeu.
O Galo chegou aos 17. Mariano cruzou da direita e o goleiro Renan Rinaldi espalmou. Aos 18, Keno finalizou e Renan voltou a defender. Aos 19, Rubens lançou Ademir, que avançou e chutou para o fundo das redes: 3 a 0 Galo!
Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Aos 28, Mariano cruzou da direita e Sasha chutou no canto. O goleiro Renan Rinaldi defendeu. Aos 39, foi a vez de a Caldense chegar. Yuri Ferraz chutou e a bola saiu por cima do gol Atleticano.
A decisão
Maior vencedor do Campeonato Mineiro, com 46 títulos conquistados, o Galo vai disputar a final da competição pelo 16º ano consecutivo. A decisão será disputada em jogo único contra o Cruzeiro, no próximo sábado, dia 2, às 16h30. A partida terá mando de campo da Federação Mineira de Futebol.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 3 X 0 CALDENSE
Competição: Campeonato Mineiro
Fase: semifinal (jogo de volta)
Data: 27/03/2022
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Sasha (19´ 1ºT), Keno (28´ 1º T), Ademir (19´ 2º T) (Atlético)
Público: 29.184
Renda: R$ 464.837,74
Atlético: Rafael, Guga (Mariano), Igor Rabello, Réver, Rubens, Allan (Otávio), Jair, Nacho, Zaracho (Ademir), Keno (Dylan Borrero), Sasha (Fábio Gomes)
Técnico: Antonio Mohamed
Caldense: Renan Rinaldi, Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula, Mateus Muller (Michael), Íkaro (Paulo Vítor), Guilherme Borges, Alemão, Filipi Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Douglas Esquilo), Marco Aurélio (Kaíque)
Técnico: Gian Rodrigues
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Árbitro Assistente 1: Marcus Vinícius Gomes Antunes
Árbitro Assistente 2: Fernanda Nandrea Gomes Antunes
Quarto Árbitro: Michel Patrick Costa Guimarães
Inspetor: Juliano Lopes Lobato
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira
Quality Manager VAR: Carlos Henrique Costa
Avar 1: Felipe Alan Costa de Oliveira
Observador de VAR: Renato Cardoso da Conceição
fonte: https://atletico.com.br/noticias/galo-avanca-a-final

  Atlético MG se prepara em treino para enfrentar o Bragantino

Leia Também:  Furacão fica só no empate com Estudiantes pela Libertadores

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte, a alegria do povo

Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil

Publicados

em

O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!

Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!

Leia Também:  Furacão fica só no empate com Estudiantes pela Libertadores

Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!

Segundo tempo

O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!

Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Leia Também:  Palmeiras encara o Botafogo neste domingo pelo Brasileirão

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.

Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

MATO GROSSO

POLÍCIA

Economia

BRASIL

MAIS LIDAS DA SEMANA