Zé Dirceu já estava fora do governo em 2008 quando a Engevix pagou contra nota, fatura e recibo alguns valores nada significativos no mundo da engenharia à firma do Zé. Onde está o delito? O Zé era na ocasião um particular, não tinha nenhum cargo público ou político, portanto não poderia, nem por hipótese, se configurar o crime de corrupção que só é possivel tendo como sujeito um funcionário público. Esse fascismo de perseguição está acabando com os negócios, com a economia, com a vida.

zé dirceu lider petista na pagina do enockNão existe propina para particulares, por André Araújo

José Dirceu já estava fora do governo em 2008 quando a  Engevix pagou contra nota, fatura e recibo alguns valores nada significativos no mundo da engenharia à firma de José Dirceu.

Onde está o delito? José Dirceu era na ocasião um particular, não tinha nehum cargo público ou político, portanto não poderia, nem por hipótese, se configurar o crime de corrupção que só é possivel tendo como sujeito um funcionário público.

A JD Consultoria não era um firma fictícia, tinha um escritório de considerável porte na Av.República do Líbano em São Paulo, com muitos funcionários e clientes de todos os tamanhos.

Quando um particular paga a outro um valor por serviços de consultoria e o prestador de serviços dá nota e recolhe todos os impostos não cabe a mais ninguém indagar porque um pagou ao outro.

Há transações importantes que geram alta comissão feitas por pessoas privadas que, por sua experiência e network, podem realizar um grande negócio trabalhando em casa sem funcionários. Conheço um sujeito que vendeu uma jazida de minério na Bahia em conversa de bar com outro que conhecia uma grande mineradora canadense que tinha interesse nesse minério. O negócio gerou uma alta comissão, o intermediário deu recibo e pagou impostos, não cabe a ninguém contestar o porque da comissão: é negócio privado, um pagou porque achou que devia pagar e o outro recebeu porque proporcionou um grande negócio a quem pagou. O que tem o Governo a ver com isso?  Pagou os impostos? Então acabou.

Esse fascismo de perseguição está acabando com os negócios, com a economia, com a vida.

Categorias:Cidadania

9 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.221.96.140 - Responder

    Pelo que eu li, do que eu consegui ler na imprensa, não me parece um caso de corrupção, mas parece que se encaixa o crime de tráfico de influência.

  2. - IP 189.87.159.130 - Responder

    Esse tá na pica do Saci, é o próximo podem escrever…

  3. - IP 177.79.30.156 - Responder

    Seria bom se a pessoa que escreveu esse texto fizesse uma pequena pesquisa na diferenciação do crime de corrupção passiva (art. 317 cp) e o de corrupção ativa (art. 333 do cp). Aproveitando o ensejo, poderia procurar os conhecimentos básicos do crime de lavagem de dinheiro, previstos na lei de crimes contra o sistema financeiro nacional!

  4. - IP 179.252.12.211 - Responder

    É verdade , era apenas um criminoso comum , recebendo dinheiro de uma empresa envolvida em corrupção . Nada de mais né?

  5. - IP 191.33.165.48 - Responder

    Eu não comento mais estas baboseiras do Enock,chega!.OS FATOS FALAM POR SI.Negar os fatos é psicótico!

  6. - IP 179.253.185.174 - Responder

    José Dirceu apresentou a Nota Fiscal dos serviços de consultoria jurídica. Ademais, Zé não precisa provar nada pois quem acusa deve provar. A Direita se baba quando vê Zé… uma fixação freudiana. Temem a sagacidade e inteligência do Comandante… E nem vamos comentar as surras nas urnas…

  7. - IP 179.216.213.56 - Responder

    Nota fiscal, se você adestrar um cachorro até ele apresenta! Queremos ver a prova dos serviços prestados, cadê? Como o cidadão presta consultoria em mais de 20 áreas diferentes e não tem nenhuma prova do serviços? E concidentemente só para empresas com amplos negócios com o governo! Esse cidadão teve a audácia de emitir notas por serviços prestados de mais de R$ 1 mihão enquanto estava na papuda, graças a Deus que já esta para voltar para a jaula!

  8. - IP 177.4.189.130 - Responder

    Próxima operação da semana que vem pegam ele, e não venham com essa conversa de depressão!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

14 + doze =