Zaeli deixa o cargo; veja a íntegra do discurso de renúncia

Zaeli deixa o cargo; veja a íntegra do discurso de renúncia
Antonielle Costa

Derrotado na urnas no último dia 7, o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD), renunciou do cargo ontem (30) faltando apenas dois meses para o término do seu mandato. Ele foi eleito vice-prefeito nas eleições de 2008 junto com o Murilo Domingos (PR), que acabou sendo afastado do cargo após decisão judicial e o empresário assumiu.

A renúncia protocolada na Câmara Municipal visa um embate jurídico com o Legislativo – que estava prestes a julgar uma denúncia contra Zaeli, que poderia ter o mandato cassado caso a mesma fosse julgada procedente.

De acordo com o documento, Zaeli não teria se desincompatibilizado de suas empresas em tempo hábil para assumir o cargo em substituição ao prefeito cassado. A denúncia foi protocolada pelo ex-procurador do município, Antonio Kersting Roque.

A partir desta quarta-feira (31), a prefeitura passa a ser comandada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Maninho de Barros (PSD).

Veja a íntegra do discurso da renúncia de Zaeli no Legislativo:

Meus amigos, meus companheiros, secretários municipais, servidores e população de Várzea Grande, inicio minhas palavras fazendo aqui uma confissão. Neste momento quero revelar as horas difíceis e angustiantes que tenho vivido nestes 23 dias após as eleições municipais. Não pelo resultado das urnas, porque nestas, fui vitorioso e recebi o voto de confiança de mais de 40 mil várzea-grandenses. Mas sim, pela instabilidade política e administrativa que se avizinha caso eu continue no cargo de prefeito municipal.

Aportou na Câmara Municipal uma denuncia contra mim ofertada pelo ex-Procurador Geral deste município Dr. Antonio Carlos Kersting Roque acusando-me de não ter me afastado das funções de administrador de minhas empresas. Esta denuncia é um campo fértil para os debates judiciais. E a justiça é o foro competente onde posso provar a minha inocência.

Entre ir à Justiça e defender o povo desta terra de mais uma instabilidade político- administrativa optei por defender o povo e tomei a decisão de RENUNCIAR ao cargo de Prefeito. Sou um homem simples e não tenho apego a cargo público.

Sou um homem desprendido de vaidades pessoais aliado ao fato ter sempre norteado a minha vida pelos princípios da honestidade e moralidade. E assim é que RENUNCIO ao cargo de Prefeito Municipal em benefício do povo de Várzea Grande.

À frente da prefeitura tive por objetivo dar uma vida mais digna para os que aqui vivem. Dediquei dia após dia e durante todo este tempo abneguei as minhas próprias vontades e necessidades, inclusive minha saúde, para colocar a prefeitura em ordem e o município na trilha do desenvolvimento.

Dediquei o meu tempo a cuidar do povo, a lutar por ele e disso não me arrependo. Minha vontade era ficar até o final em reconhecimento a todo carinho, dedicação e confiança que cada um do povo a mim depositou.
Despeço-me de todos com a certeza do dever cumprido, pois trabalhei pelo bem do povo desde o primeiro dia do meu mandato.

Reconheço que é impossível fazer tudo que almejava, mas sei que dei o melhor de mim para cumprir com o compromisso para com o povo e minorar seu sofrimento.

Agradeço a todos pela colaboração recebida, e pelo profícuo trabalho realizado em prol de Várzea Grande, cidade pela qual tenho profundo RESPEITO.

Certo da compreensão, agradeço de todo coração aos gestos de carinho e confiança que recebi do povo que me acolheu como filho.

FONTE MATO GROSSO NOTICIAS

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × cinco =