WILSON SANTOS: “A eleição vai ser decidida no debate”

‘Os apoiadores vão decidir a eleição’

KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá

O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), reforçou sua posição neutra no segundo turno da eleição municipal e ressaltou o fato de o partido ser oposição independentemente de quem vencer o pleito no próximo dia 28. Para ele, os debates e os apoiadores dos candidatos farão a diferença nas urnas.

“A eleição do segundo turno é cabeça por cabeça e vai ser decidida no debate. Agora, o enfretamento vai ser mais direto e não vai ter ninguém para levar para a torcida, é cara-a-cara. Em relação aos candidatos, não há tanta dúvida, mas, pela primeira vez, o entorno, os apoiadores deles, podem decidir a eleição. Isso está pesando muito e vai ser alvo de polêmicas no debate”.

Segundo o tucano, ambos os candidatos têm pontos relevantes a ser considerados pelo eleitor e explorados durante o embate. “O Mauro tem como vantagem a sua experiência administrativa que, apesar de ser na iniciativa privada, é de grande relevância, pois se assemelha muito com a prefeitura. Já Lúdio tem o alinhamento a seu favor. Ele faz bem, sim, eu sei o que é isso. Fui vítima do desalinhamento, não tive nenhum governador ou presidente para nos ajudar”.

No primeiro turno, o ex-prefeito atuou timidamente na campanha do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O parlamentar ficou na quinta colocação com 4,59% dos votos (14.323). De acordo com Wilson, a atuação pífia de Maluf se deve à postura adotada na campanha.

Para o tucano, as ações do PSDB no município deveriam ser exploradas pelo deputado, uma vez que a legenda esta à frente da prefeitura por seis mandatos consecutivos. “Ninguém fez mais por esta cidade do que o nosso grupo político fez. Poderíamos estar neste segundo turno se tivéssemos defendido o que já fizemos, os acertos, e explicado os nosso erros. Não poderíamos também nos distanciar do PTB. O governo Galindo também é o nosso governo. A nossa derrota começou a partir do momento em que não tivemos a habilidade de manter essa aliança formal com o PTB”.

6 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.5.109.196 - Responder

    Wilson Santos ganhou os adversários nos debates, e dai, uma péssima administração, os pavos cuiabanos esperava mais, foi uma vergonha essa passagens de Wilson pelo poder publico.

  2. - IP 177.65.150.213 - Responder

    Caro amigo João Panda, acho seu comentário muito pesado, pois o nosso ex prefeito fez sim muita coisa por cuiabá, é só vce ficar mais a par das coisas, não ir por cabeça de terceiros, se vce dissese que ele escolheu mau seu secretariado concordo plenamente com vce, principalmente ne area da Educação, péssimo secretario.

  3. - IP 187.28.145.56 - Responder

    Quer dizer que o “galinho” deu o ar da graça?! Quer dizer que ele se manterá neutro nesta eleição?! Quer dizer que o PSDB não soube explorar na campanha á prefeitura de cuiabá todos os anos que esteve no poder?! Então tá, o senhor Wilson Santos começou a dar opinião nos meios de comunicação, pois, tenha certeza que em 2014 será candidato a algum cargo eletivo, e a população cuiabana que foi enganada por esse político carreirista, terá a oportunidade que dar-lhe novamente a resposta nas urnas!

  4. - IP 201.22.174.164 - Responder

    É ja vivi e presenciei muitas coisas na minha vida desde que vim para o Mt, mais das que mais me marcaram diz respeito a uma expressao ” cuspir no prato que comeu”.
    E me lembra um fato acontecido, onde puder participar do antes, do durante, do depois e do hoje, por um senhor que esta em campo grande!…….isso só não decepcionou a mim mais a muitos e em todos os meios

  5. - IP 201.49.165.95 - Responder

    galinho, sua opiniaõ so na sala de aula.

  6. - IP 177.64.226.183 - Responder

    morto fala..

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

onze + 16 =