‘Os apoiadores vão decidir a eleição’
KAMILA ARRUDA
Diário de Cuiabá
O ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), reforçou sua posição neutra no segundo turno da eleição municipal e ressaltou o fato de o partido ser oposição independentemente de quem vencer o pleito no próximo dia 28. Para ele, os debates e os apoiadores dos candidatos farão a diferença nas urnas.
“A eleição do segundo turno é cabeça por cabeça e vai ser decidida no debate. Agora, o enfretamento vai ser mais direto e não vai ter ninguém para levar para a torcida, é cara-a-cara. Em relação aos candidatos, não há tanta dúvida, mas, pela primeira vez, o entorno, os apoiadores deles, podem decidir a eleição. Isso está pesando muito e vai ser alvo de polêmicas no debate”.
Segundo o tucano, ambos os candidatos têm pontos relevantes a ser considerados pelo eleitor e explorados durante o embate. “O Mauro tem como vantagem a sua experiência administrativa que, apesar de ser na iniciativa privada, é de grande relevância, pois se assemelha muito com a prefeitura. Já Lúdio tem o alinhamento a seu favor. Ele faz bem, sim, eu sei o que é isso. Fui vítima do desalinhamento, não tive nenhum governador ou presidente para nos ajudar”.
No primeiro turno, o ex-prefeito atuou timidamente na campanha do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB). O parlamentar ficou na quinta colocação com 4,59% dos votos (14.323). De acordo com Wilson, a atuação pífia de Maluf se deve à postura adotada na campanha.
Para o tucano, as ações do PSDB no município deveriam ser exploradas pelo deputado, uma vez que a legenda esta à frente da prefeitura por seis mandatos consecutivos. “Ninguém fez mais por esta cidade do que o nosso grupo político fez. Poderíamos estar neste segundo turno se tivéssemos defendido o que já fizemos, os acertos, e explicado os nosso erros. Não poderíamos também nos distanciar do PTB. O governo Galindo também é o nosso governo. A nossa derrota começou a partir do momento em que não tivemos a habilidade de manter essa aliança formal com o PTB”.
Wilson Santos ganhou os adversários nos debates, e dai, uma péssima administração, os pavos cuiabanos esperava mais, foi uma vergonha essa passagens de Wilson pelo poder publico.
Caro amigo João Panda, acho seu comentário muito pesado, pois o nosso ex prefeito fez sim muita coisa por cuiabá, é só vce ficar mais a par das coisas, não ir por cabeça de terceiros, se vce dissese que ele escolheu mau seu secretariado concordo plenamente com vce, principalmente ne area da Educação, péssimo secretario.
Quer dizer que o “galinho” deu o ar da graça?! Quer dizer que ele se manterá neutro nesta eleição?! Quer dizer que o PSDB não soube explorar na campanha á prefeitura de cuiabá todos os anos que esteve no poder?! Então tá, o senhor Wilson Santos começou a dar opinião nos meios de comunicação, pois, tenha certeza que em 2014 será candidato a algum cargo eletivo, e a população cuiabana que foi enganada por esse político carreirista, terá a oportunidade que dar-lhe novamente a resposta nas urnas!
É ja vivi e presenciei muitas coisas na minha vida desde que vim para o Mt, mais das que mais me marcaram diz respeito a uma expressao ” cuspir no prato que comeu”.
E me lembra um fato acontecido, onde puder participar do antes, do durante, do depois e do hoje, por um senhor que esta em campo grande!…….isso só não decepcionou a mim mais a muitos e em todos os meios
galinho, sua opiniaõ so na sala de aula.
morto fala..