WILLIAM SAMPAIO afirma que Julier, candidato a governador pelo PT, virá com grande respaldo da população pela contribuição que já deu à sociedade em nome da Justiça. Presidente do PT avalia que Silval Barbosa será um bom puxador de votos devido à série de obras que inaugurará até a eleição.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, William Sampaio, e Julier Sebastião da Silva, juiz federal que estuda a possibilidade de se afastar definitivamente da magistratura para assumir uma candidatura a governador, na eleição deste ano de 2014, em Mato Grosso

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso, William Sampaio, e Julier Sebastião da Silva, juiz federal que estuda a possibilidade de se afastar definitivamente da magistratura para assumir uma candidatura a governador, na eleição deste ano de 2014, em Mato Grosso

 

ELEIÇÕES 2014

PT aguarda decisão de Julier

Sigla considera nome de Julier Sebastião preferido para o pleito e diz que o Partido dos Trabalhadores é a escolha natural caso o juiz decida concorrer ao governo

Rafaela Souza
CIRCUITO MATO GROSSO

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso só aguarda a decisão final do juiz Julier Sebastião de deixar ou não a carreira pública para lançá-lo oficialmente candidato do partido ao Governo do Estado. Willian Sampaio, presidente da Executiva Estadual da sigla, disse ao Circuito Mato Grosso que o nome do juiz vem com grande respaldo da população pela contribuição que já deu à sociedade em nome da Justiça e por isso sua candidatura já é considerada de grande visibilidade.

“O Julier é um jurista de respeito, pois já desbancou o crime organizado, trabalhou firme na questão da reforma agrária e colaborou inclusive em outras questões com grande repercussão nacional em favor do cidadão”, ponderou Sampaio.

O líder petista reconhece que a efetivação da candidatura passa por uma decisão bastante importante na vida do juiz Julier – que é abandonar de vez a toga como fez o senador Pedro Taques (PDT).

O petista fez questão de afirmar que o partido está tranquilo para escolher o candidato do partido em Mato Grosso. “A presidenta Dilma Rousseff nos deu total liberdade para definir o nome que disputará a sucessão do governador Silval Barbosa e isso faz parte da tradição democrática do PT, que deixa cada lugar autônomo para chegar a sua definição”, acrescentou Sampaio. “Caso Julier não seja candidato, temos o nome forte de Lúdio Cabral, que também está focado na campanha ao governo; será a carta na manga do PT”.

E se o PT mato-grossense prefere Julier Sebastião ou Lúdio Cabral como segunda opção, cai por terra a possibilidade do senador Blairo Maggi, que tem uma ótima relação com a presidenta, vir a compor a chapa majoritária em Mato Grosso, devendo seguir mesmo à reeleição. Na outra vertente, Maggi estaria articulando uma aproximação de Taques com Dilma para viabilizar a candidatura do pedetista ao governo de Mato Grosso.

O presidente da executiva estadual do PT descartou um eventual arco de aliança com o senador Pedro Taques, cujo nome vinha sendo ventilado como possível predileto da presidenta Dilma Roussef, até porque Taques é o candidato da oposição, que dará palanque a Aécio Neves (PSDB) e a Eduardo Campos (PSB).

Em relação ao candidato a vice-governador, a escolha deve acompanhar a orientação nacional, e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) deve vir com o nome e isto só deverá ser definido no mês de abril.

Questionado sobre a possibilidade de essa dobradinha do PMDB ser prejudicial ao desempenho do PT nestas eleições – por conta do visível desgaste da gestão Silval Barbosa no Governo do Estado – Willian Sampaio restringiu-se a afirmar que ele poderá ser um bom cabo eleitoral se tocar sua gestão até o final do mandato. “O governador vai inaugurar uma série de obras daqui até a eleição e isso refletirá positivamente aos olhos do eleitor e, portanto, ele será um ótimo puxador de votos”, declarou.
FONTE CIRCUITO MT

 

Categorias:Jogo do Poder

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 187.113.44.100 - Responder

    POBRE ENOCK, WILLIAN E JULIER JUNTOS NÃO REPRESENTAM NADA NA POLITICA

  2. - IP 177.193.128.18 - Responder

    o ataque do ministério público federal e da policia federal contra o juiz julier precisa ser melhor explicado. a julgar pela recente decisão do Tribunal de Brasilia, mandando devolver ao juiz tudo que a PF catou em sua casa e escritório, podemos estar diante de um verdadeiro atentado contra o magistrado. por que essa gente tem tanto medo do julier? por que esse terror ao imaginar julier disputando e ganhando para governador de mato grosso? acho que aqueles que domesticaram o ex-procurador pedro taques, transformando o atual senador do pdt em uma espécie de gatinho manhoso já acomodado no colo de julio e jaime campos, sabem que julier é de uma outra cepa. com julier, ao contrário de pedro taques, não vai ter traição, nem palhaçada. é o que pelo menos eu espero, me informando pela pagina do enock

  3. - IP 177.193.179.92 - Responder

    PODE SER ISSO AI SILVIA MARIA…OU NÃO…

    SE ELE SAIR CANDIDATO, QUEM VAI DAR SEQUÊNCIA NO PROCESSO DOS ‘MAGGINÁRIOS’…?
    NÃO SERIA, JUSTAMENTE ESSA A JOGADA DA MÁFIA…? TIRAR O BLAIRO DO PÁREO COM ESSE LAUDO QUE NÃO APARECE…? PARA QUEM LEVAR A MELHOR…? OS CHEFES, CAMPOS…? USANDO A MARIONETE DA VEZ…? USANDO O SEBASTIÃO COMO ‘PONTA DE LANÇA’…?
    PRA MIM ESTÁ TUDO ORQUESTRADO PARA QUE AQUELAS GAVETAS NÃO CAIAM NAS MÃOS DE ALGUÉM DE FORA DA ”FAMÍLIA”…
    SE É QUE EXISTE ALGUÉM FORA DESSA QUADRILHA, QUE PASSE EM ALGUMA CONVENÇÃO…

    CADÊ O LAUDO DA PERÍCIA JULIER????
    PORQUE É QUE O GOVERNO FEDERAL ESTÁ DISTRIBUINDO MÁQUINAS EM MUNICÍPIOS DE MT COM O PAC 2 E O PAC 3…??? NÃO ESTAVAM 100% EQUIPADOS…??? ONDE ESTÃO AS 705 MÁQUINAS…??? ELAS EXISTEM…??? COMO FORAM DISTRIBUIDAS…??? EM QUE CONDIÇÕES SE ENCONTRAM…???

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dois × três =