PREFEITURA SANEAMENTO

Virgínia Mendes fundamental para a vitória de Mauro? Uma ova! Mauro ganhou quando manteve e consolidou a parceria com Pedro Taques!

Há quem diga que Antero de Barros brilhou nesta campanha. O próprio Antero se encheu de humildade e eu o ouvi, no Centro de Eventos do Pantanal, atribuindo a vitória a um trabalho da equipe que, no segundo turno, teria sido coordenada pelo publicitário e cineasta Bruno Bini.

Que Antero Paes de Barros que nada! Que Bruno Bini, que nada! No meu humilde parecer, com seus panfletos apócrifos, com suas provocações, essa equipe de marketing mais atrapalhou do que ajudou a campanha, criando muitos problemas para o candidato. É a minha opinião, me permitam.

Claro que se falo em erros do Antero e da insignificancia do marqueting operado pelo Bini, estou falando de Mauro Mendes, porque na campanha do PSB, na verdade, tudo se concentrou na figura do Mauro Mendes. Ele sempre foi muito concentrador e a sua vitória, apesar dos tropeções, deve ser atribuida à sua persistência.

Uma escolha fundamental: Mauro acertou, brilhantemente, na definição das coligações, quando resolveu se afastar do PMDB e garantir a coligação com o PDT de Pedro Taques. Pedro Taques foi fundamental para garantir credibilidade à campanha do Mauro Mendes, enquanto o Lúdio se enredava com parceiros de campanha que só o puxaram para baixo.  Imagino que, dada a história de vida de ambos, fica dificil para o marqueteiro Antero falar dos méritos do Pedro Taques – mas a campanha do Mauro Mendes ganhou mesmo foi assim, sabendo tirar um bom proveito das contradições. No caso do Mauro, as contradições acabaram trabalhando a seu favor, enquanto que, no caso do Lúdio, as contradições o arrastaram para o inferno da derrota. Coisas da vida, minha nega!

Esse Éder Moraes, com sua “tropa de elite” comandada pelo tenente William Dias! Que horror! Esse Geraldo Riva, transitando nas sombras da campanha do PT! Que horror. As contradições fuzilaram a campanha do Lúdio.

Antero garante que o depoimento choroso de Virginia, no hospital, garantiu a vitória de Mauro! Coisa de marqueteiro. Para mim, esse depoimento foi a pior coisa da campanha, o momento mais degradante da campanha do Mauro, uma forçação de barra ridícula, primária, uma novela mexicana que não tinha nada a ver. Pelo menos para quem acha que nossos eleitores-cidadãos devam ser tratados como seres inteligentes e não como se fossem cidadãos imaturos.

Aliás, espero que, como prefeito, Mauro restrinja os espaços da sua esposa, não vá lhe entregar nenhuma secretaria porque a dona Virginia, pelo que demonstrou na campanha é uma detonadora, pode puxar a administração do marido pra baixo.

Essa é uma primeira impressão. Estou saindo para acompanhar a coletiva do Mauro. Vamos ver o que vem por aí.

10 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.87.56.23 - Responder

    Depois fala mal das administrações de WS , Galindo, e dos Pinheiros da vida…Como fica o APB..andando de mão dada com Taques e Blairo? Fala mal do Arcanjo, mas beija os pés de quem destronou o Arcanjo e colocou no seu lugar o filho do Novais Neves…claro para bancar as campanhas via as factoring…(do Taques, MM, etc, etc)
    Mas, agora serys tem emprego (só vai ter briga entre ela e a Bartollo) pela secretaria de educação…rsrs
    Vc faz um jornalismo brilhante….um espetáculo (parecendo o choro da Virginia)…Aliás, que o Antero levou para a televisão e MM, não sabia…..
    Na prefeitura deverá ser da mesma forma, a turma do APB, Taques, Malheiros, Pinheiros…WS, Galindo, fazem e MM não sabe de nada….

  2. - IP 189.75.76.227 - Responder

    Enock, aprenda a perder com elegância. Ficou feio pedir voto para o Lúdio descaradamente no seu blog, fazer o que, o blog é seu. Você navegou no mesmo barco, mesmo que por alguns dias, com Riva, Silval, Éder e compania. O prefeito é o Mauro Mendes, este coloca e tira quem quiser apartir de janeiro de 2013. Sabemos que, quem ganhou a eleição para o Mauro, foi unicamente o Pedro Taques, este sim, é o maior vitorioso, o povo Cuiabano, confia plenamente nos seus serviços, na sua honestidade, ele teve mais de 200 mil votos dentro de Cuiabá para o Senado, quer mais? Mauro ganhou a eleição no momento em que Pedro Taques, no programa eleitoral questionou a montanha de dinheiro que Silval passou para a Assembléia, enquanto que, para a saúde, nada. Com aquelas palavras Taques deu a vitória para Mauro, era só questão de tempo, deixou o outro grupo de queixo caído, sem rumo, foi um verdadeiro nocaute, digno dos nocautes que Mike Tayson dava em seus oponentes. O Lula veio aqui, e a impresa toda, inclusive o seu blog, cantaram de galo, dizendo que a eleição estava no papo. Lula, é tão fora de si, totalmente sem noção, a história um dia vai mostrar quem foi o Lula, disse que pobre não vota em empresário, ah se não fosse os empresários deste País, não existiria as bolsas esmolas da vida. O próprio PT escondeu seus próprios membros, cadê o Abicalil?? Trouxeram Ministros que não conhecem a realidade do nosso povo, Ministros que pensam que Cuiabá fica no Mato grosso do Sul, para meter “pau” no Mauro, sem ao menos conhecer sua trajetória de vida. O PT só ganhou em SP, devido a arrogância do Serra, em querer entrar na disputa sem condições alguma de ganhar, o Paulistano está cansado do Serra, lembrou o Wilson Santos, quando deixou a prefeitura de Cuiabá para concorrer ao governo, achando que o povo iria cair na sua lábia, se lascou. O PSDB de Cuiabá, afundou de vez, ficará anos e anos sem comandar a prefeitura de Cuiabá. O grupo do Taques ficará no Minímo 16 anos no comando da nossa Queria Cuiabá, quem viver, verá. O Lúdio é até gente boa, parece ser um cara honesto, já votei nele para vereador, e votaria para prefeito, se não fosse as alianças, o tal alinhamento não vingou, o povo não cai mais nesse tipo de conversa, alinhamento para mim é só para carro. O PT não combina com o Lúdio e vice versa. Se o Lúdio quiser sobreviver na política deve pensar em seguir novos rumos, que pode ser até mudar de partido, um partido que dê a ele mais autonomia, não se pode menosprezar os mais de 100 mil votos que fora dado a ele pelo povo Cuiabano. Abraços Enock, lembre-se, as eleições acabaram, novos rumos serão tomados, creio que Cuiabá agora terá um Prefeito de verdade.

    • - IP 177.87.56.23 - Responder

      Douglas…preste atenção…fala mal de WS, Galindo, APB….aí é desinformação…pois Antero levou a Virginia para o programa e MM não sabia de nada….vc diz que MM vai fazer um governo diferente do que o PSDB…
      Tá no embrião dessa gestão o DNA do FHC, Serra, APB, WS…
      Falar mal de um operário como LULA, que inverteu os valores e o significado de governar o brasil que estava entregue ao FMI, aos estrangeiros, seguia a cartilha escrita pela ditadura militar…não me parece muito sensato da sua parte…… e muito menos falar mal do Partido dos Trabalhadores….tem seus defeitos, tem…mas, a ponto de vc dizer que não é o partido ideal do Lúdio…vc sabe que ele é trabalhador e não explora ninguém, então é no partido dos trabalhadores que ele milita…e não em partido oriundo da ditadura, e nem criado pela burguesia…..Se orienta…juntamente com Enock

  3. - IP 200.175.241.202 - Responder

    Então o marketing não foi decisivo na sua opnião? como diria a Ana Regina esposa do Ludio, morra de inveja Enock!!

  4. - IP 177.132.242.122 - Responder

    Marketing? É assim que se fala dessa exploração vergonhosa que as campanhas fazem da intimidade das pessoas? Para mim é uma baixaria só e não foi nada agradável ter que assistir essa apelação estrelada pela esposa do Mauro numa hora em que se deveria estar apresentando uma saida para os problemas de nossa cidade.

  5. - IP 189.59.37.240 - Responder

    Quanto à Virginia,
    Pode ter sido por causa dos problemas de saúde da mesma, que é real mas pode ter sido uma resposta a tentativa da Ana de criar um factóide. De qualquer forma responderam, cada uma a seu modo, a momento de tensão na campanha.

  6. - IP 189.59.37.240 - Responder

    Marketing ou não, funcionou.

  7. - IP 201.88.56.224 - Responder

    Está ai a resposta do povo cuiabano para o “desgoverno de sinval ( a letra minuscula é por que eu acho que ele não merece a maiúscula) e as bandalheiras da assembléia. Este grupo é forte, e aparentemente honesto. Necessitamos tirar Mato Grosso das mãos de bezerras, rivas, campos e tantos outros aproveitadores existentes nesse estado tão carente de políticos honestos. Lúdio, vc aparentemente está no meio dos que tem boa vontade, pena que estava mal acompanhado. Não desista, e aprenda com a lição, dando um chute no traseiro desse tipo de gente, que em vez de te ajudar, somente te atrapalhou. Não esqueça, antes só do que mau acompanhado.

  8. - IP 189.73.215.248 - Responder

    Ao tomar partido de um dos candidatos, o senador Pedro Taques também passou a ser vidraça. Hoje pelo menos os eleitores de Lúdio não o veem como o viam antes. Hoje o senador já é criticado publicamente por não ter trazido até agora nenhum benefício para Mato Grosso. Já é criticado por ter a cara de pau de defender seu colega Demóstenes Torres no Senado, mesmo Demósteneses tendo sido flagrada ajudando o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Já é criticado por sua falta de coerëncia, que depois de insultar gravemente o ex-governador Blairo Maggi no escândalo dos maquinários com seu bordão: “100% equipado, 20% roubado”, agora para se aproximar do ex-governador, retirou da internet todos esses insultos, como se nunca tivesse dito isso, Taques deixou de ser unanimidade em termo de paladino da moralidade. Enfim, Taques pode ter contribuído para seu candidato ter ganho as eleições em Cuiabá, mas isto lhe terá certamente um custo político pessoal nada despresível.

  9. - IP 201.49.165.95 - Responder

    Comite da malfafe trocou de nome ?k KKKKKKKKKKKKKK .Marquetero?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 × três =