PREFEITURA SANEAMENTO

Veneranda, do Sinetran, cobra reestruturação do Detran

A sindicalista
Veneranda Acosta, presidente do Sinetran e membro do Fórum Sindical de Mato Grosso, está empenhada, junto com sua categoria, em uma luta renhida pela reestruturação do Departamento de Trânsito de Mato Grosso.

Desde que assumiu o comando do Sindicato dos Servidores do Detran, Venerando vem denunciando o sucateamento daquele orgão e a falta de profissionalismo em sua gestão. A proposta de reestruturação do orgão já foi encaminhada à Secretaria de Administração, mas ainda não avançou nos escaninhos da burocracia do Estado.

O maior problema, de acordo com a sindicalista é que o Detran não empenha, efetivamente, pela organização e melhoria do trânsito em nosso Estado, o que resulta em muitos prejuizos para a população, e inclusive em muitos acidentes fatais que vitimam nossos cidadãos.

O Governo do Estado, estranhamento, tem feito do Detran um mero orgão arrecadador, sendo que a maioria do dinheiro por ele arrecadado é desviado para outras secretarias e outros tipos de aplicação, permitindo que a situação do trânsito em nossas cidades continua sempre caótico e multiplicando as suas vítimas.
Confira, no vídeo, as lutas e as reivindicações dos servidores do Detran e do seu Sindicato e veja também como Veneranda Acosta se descobra, atuando no fortalecimento do Sinetran e do Fórum Sindical de Mato Grosso

2 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 200.179.201.42 - Responder

    ISSO SIM, QUE É NOTICIA DE EXPRESSAO….

  2. - IP 201.41.127.23 - Responder

    No dia a dia os usuários do Detran só faz reclamar. Mas também não é para menos, o Detran-MT oferece um serviço caro e ruim, sem retorno, estrutura péssima e atendentes que devem ser ou contratados ou comissionados, pois que não se vê aquela força do bom preparo, boa vontade e compromisso (pois que se nomeiem os concursados, só de melhorar o serviço já vai sair mais barato). Quando será que o governo do estado vai entender que é importante a melhora na estrutura material e de pessoal? Olha como está Cuiabá (e Mato Grosso de forma geral)! Asfaltos ruins, a maioria dos motoristas não respeitam nada, são mal preparados, temos todos os dias ocorrências diversas de acidentes e mortes (vamos liderar a estatística até quando?) e a população só aumentando… A cidade se prepara para a copa com um investimento muito alto. No entanto, educação, saúde e segurança(em geral, não só no trânsito) estão deixados de lado. No âmbito do nosso trânsito quem deve tomar rédea disso, educar, fiscalizar e punir ? Somente a PM, os Amarelinhos, A PRF, o Inspetor Munhoz (espetacular com seu trabalho junto às crianças)? Fora isso tudo o Detran-MT trabalha irregularmente, desrespeitando a legislação, pois que não obedece o que reza a lei sobre a obrigatoriedade de se ter em funcionamento a Escola de Educação para o Trânsito. Cadê o Detran com sua parte? A Sindicalista, Veneranda Acosta, que representa a classe está com toda razão. Estamos aqui vendo o governo construir uma casa de tábua com janela de vidro, como se diz popularmente. Queremos o retorno do que pagamos. O povo apoia e espera que a greve prevista resolva a situação.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

1 × quatro =