VENDA DE SENTENÇA – TJ escala Silvério para investigar Miotto

A defesa do juiz Cirio Miotto, comandada pelo advogado Huendel Rolim Wender, bem que tentou demonstrar que os indícios de ligação do magistrado com a lobista Ivone Siqueira eram frágeis, inconsistentes. O Pleno do Tribunal de Justiça, todavia, na tarde desta segunda-feira, 20 de abril, por unanimidade, determinou a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para investigar todas as circunstâncias da denúncia formulada pelo Ministério Público Federal, a partir dos dados recolhidos pela Policia Federal durante a Operação Asafe, de que Miotto estaria envolvido em esquema de venda de sentença no Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O desembargador José Silvério foi escalado, por sorteio, para atuar como relator no caso. O processo contra Cirio Miotto foi aprovado com voto dos desembargadores Guiomar Borges, Maria Helena Póvoas, Luiz Ferreira, Clarice Claudino, Alberto Ferreira, Maria Erotides, Marcos Machado, Dirceu dos Santos, Luiz Carlos Costa, João Ferreira, Pedro Sakamoto, Mariano Travassos, Orlando Perri, Rubens de Oliveira, Paulo da Cunha, José Silvério, Juvenal Pereira, Sebastião Moraes e Juracy Persiani. O desembargador Carlos Alberto, também citado no inquérito da Operação Asafe, se manifestou impedido temporariamente para votar e os desembargadores Tadeu Cury e Manoel Ornellas se declararam suspeitos.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.88.47.93 - Responder

    NESTES ULTIMOS ANOS VIMOS TANTAS SAFADEZAS, CORRUPÇÃO, SUJEIRA NO JUDICIÁRIO DE MATO GROSSO QUE A JUSTIÇA ENTROU EM DESCRÉDITO PERANTE A SOCIEDADE. QUE MAIS ESTE CASO SEJA JULGADO COM A SERIEDADE QUE O FATO MERECE. COMO PODEMOS COLOCAR NAS MAOS DE MALFEITORES, PROCESSOS ONDE VENCE O MAIS FORTE, AQUELE QUE PAGA MAIS? ONDE A DESONESTIDADE IMPERA, E, “COMPRANDO” É QUE SE CONSEGUE UMA SENTENÇA ? E O QUE SERÁ DO POBRE E HONESTO DESVALIDO, COMO OCORRE NO CASO DAQUELA SENHORA QUE HÁ TRINTA ANOS MORA NUMA CASA, E CORRE O RISCO DE PERDÊ-LA PRO IRMÃO DO GALINDO? E A SITUAÇÃO DOS PRESOS DO CARUMBÉ E PASCOAL RAMOS QUE SÓ TERIAM SUAS PENAS CALCULADAS SE PAGASSEM PELO SERVIÇO, AOS SERVIDORES DA VARA DE EXECUÇÃO PENAL? E O CASO DE SINOP, EM QUE O AGRICULTOR FEZ GREVE DE FOME EM FRENTE AO TJ? E OS DEZ MAGISTRADOS QUE FORAM APOSENTADOS PELO CNJ, SERÁ QUE SÃO DIGNOS DE SE MANTEREM EM SEUS CARGOS DEPOIS DE TODO AQUELE ESCÂNDALO? E O CASO DO JUIZ LEOPOLDINO? NÃO PODEMOS ESQUECER DAS “PANELINHAS” E DO NEPOTISMO CRUZADO. ONDE ESTÃO OS SERVIDORES DAS COMARCAS DO INTERIOR QUE ATÉ AGORA NÃO FORAM DEVOLVIDOS, CONFORME DETERMINAÇÃO DO CNJ? COM TUDO ISSO, SERÁ QUE AINDA EXISTE JUSTIÇA NO ESTADO DE MATO GROSSO? VOCÊ ACREDITA QUE ELA AINDA EXISTE?

  2. - IP 201.67.5.135 - Responder

    SERÁ QUE O SINDICATO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO NÃO PODE FAZER ALGUMA COISA EM RELAÇÃO AOS SERVIDORES QUE ESTÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, MAS QUE A COMARCA DE ORIGEM É NO INTERIOR? COMO EU, TEM MUITA GENTE ESPERANDO PARA SER CHAMADO NO CONCURSO AQUI NA CAPITAL. SABEMOS QUE NOS FORUNS DO INTERIOR A SITUAÇÃO É LAMENTAVEL PELA FALTA DE SERVIDORES, E QUE OS APROVADOS NO CONCURSO QUE TOMARAM POSSE, LOGO PEDEM EXONERAÇÃO QUANDO VÊ A QUANTIDADE DE SERVIÇO, A RESPONSABILIDADE QUE É TRABALHAR COM PROCESSO, E QUE O SALÁRIO QUE O TRIBUNAL DE JUSTIÇA OFERECE É MUITO BAIXO. ESSAS SÃO AS RAZÕES DOS APROVADOS NO CONCURSO TOMAREM POSSE E LOGO PEDIREM EXONERAÇÃO (O TJ PAGA MAL EM COMPARAÇÃO AO CUSTO DE VIDA NO INTERIOR, ONDE TUDO É CARO).

  3. - IP 201.15.103.178 - Responder

    COMENTÁRIOS SOBRE O MAGISTRADO CIRIO MIOTO EXISTEM JÁ HÁ ALGUNS ANOS. TODAVIA, NUNCA SE TEVE NOTÍCIAS DE QUE O TJ-MT TIVESSE TOMADO PROVIDÊNCIAS. SE TOMOU FICOU POR LÁ (INTERNA-CORPORIS). COM A INSTAURAÇÃO DO PAD, AUTORIZADA POR DECISÃO DO PLENO EM SESSÃO REALIZADA 20.04.12, CERTAMENTE A PARTIR DE AGORA QUE SE DARÁ INÍCIO AS INVESTIGAÇÕES. SEJA COMO SEJA E O PORQUE, OU PORQUÊS, QUE JUSTIÇA SEJA FEITA. O CERTO É QUE COM O ADVENTO DO GLORIOSO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, APÓS SEIS ANOS DE ATUAÇÃO, SEUS MEMBROS JÁ PASSARAM A CONHECER AS MAZELAS DO JUDICIÁRIO E, A PARTIR DE AGORA AS COISAS VÃO MUDAR E PARA MELHOR. DOA EM QUEM DOER. QUEM DEVE QUE PAGUE O PREÇO. É PRECISO RESGATAR A CREDIBILIDADE DA JUSTIÇA. EU ACREDITO QUE TEREMOS UMA JUSTIÇA LIMPA, ÉTICA, ÁGIL, ÉQUA E CÉLERE. “QUEM VIVER VERÁ”.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

treze − 1 =