225 VAGAS: Governador autoriza concurso da Empaer

 

O governador Silval Barbosa, durante o lançamento do concurso da Empaer, reconheceu a combatividade de Gilmar Brunetto como liderança sindical dos servidores

O governador Silval Barbosa, durante o lançamento do concurso da Empaer, reconheceu a combatividade de Gilmar Brunetto como liderança sindical dos servidores

No exato momento em que o deputado Geraldo Riva era afastado da presidência da Assembléia, pela Terceira Câmara Civel do Tribunal de Justiça, no prédio ao lado, que é o Palácio Paiaguas, o governador Silval Barbosa comandava a solenidade em que autorizou, nesta terça-feira (07.05), a abertura do edital para realização do concurso público da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).

Com a decisão das desembargadoras Maria Erotides e Maria Aparecida e do juiz Sebastião Barbosa, se encerra, de forma melancólica, uma era de podres poderes no Legislativo estadual. Com a decisão de Silval, reabre-se todo um novo horizonte para a empresa de Pesquisa e de Ater de Mato Grosso e também para todos os agricultores que sustentam a Agricultura Familiar em nosso Estado.

No concurso da Empaer, serão 225 vagas, 100 para técnicos de nível superior e 125, para técnicos de nível médio. Com a decisão, Silval atende a uma reivindicação histórica da Empaer, dos seus servidores e do seu Sindicato, que reclamavam há muito tempo do acelerado esvaziamento da empresa. O concurso, certamente, virá reverter este processo de esvaziamento e dar novo ânimo à pesquisa, à assistência técnica e à extensão rural, em beneficio das familias dos agricultores familiares.

“Essas ações irão efetivamente resgatar a Empaer, e nós contaremos com um total de 600 funcionários nos próximos três anos, para melhor atender aos nossos agricultores familiares”, ressaltou o presidente da Empaer, Valdizete Nogueira. No mesmo ato, foi assinado o documento que autoriza a retomada das obras da construção da nova sede da Empaer no Centro Político Administrativo. A obra amplia a estrutura que passa a ter três andares e elevador, numa construção moderna e arrojada. O investimento é de 5.405.000,00, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com contrapartida do Estado.

Os servidores da sede, coordenadores regionais e dos escritórios locais da Empaer estiveram presentes na cerimônia e comemoraram esta nova fase da empresa. O sindicalista Gilmar Brunetto, presidente do Sinterp, fez questão de exibir uma faixa com agradecimento ao governador Silval. Em troca, recebeu um afago do governador que o convidou a sentar próximo dele, no dispositivo das autoridades, durante o ato de lançamento do tão esperado concurso. Para Silval, o sindicalista Brunetto soube ser incansável em sua luta em prol do concurso da Empaer.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.3.227.67 - Responder

    E O CHAPELUDO ACREDITOU…?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

quatro × três =