PREFEITURA SANEAMENTO

Unicef convida para a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê. O objetivo é discutir as formas de fazer com que essa mobilização social contribua com a garantia dos direitos da primeira infância

UNICEF APRESENTA II MOSTRA INTERNACIONAL DAS SEMANAS DO BEBÊ

 

Unicef apresenta II Mostra Internacional das Semanas do Bebê

Entre os dias 18 e 20 de novembro, a cidade de Belém/PA será sede da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê. O evento, promovido pelo UNICEF, estimula a troca de conhecimentos sobre a realização dessa iniciativa entre países, Estados e municípios brasileiros. O objetivo é discutir as formas de fazer com que essa mobilização social contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

O evento busca reunir representantes da sociedade civil, além de gestores públicos e secretários municipais das pastas de educação, saúde e assistência social. Durante a Mostra, serão apresentadas as experiências com a Semana do Bebê de 12 municípios selecionados por um júri de especialistas. Também serão apresentadas outras seis boas práticas com a Semana do Bebê no Brasil e no exterior.

Os interessados poderão se inscrever, até o dia 12 de novembro, pelo endereço www.semanadobebe.org.br. Outras informações também podem ser obtidas pelo e-mail [email protected]

9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul incentiva produção nacional

 

Até o dia 20 de dezembro, todas as capitais brasileiras receberão filmes da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul [http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/2014/pt/]. O evento, que teve início no último dia 04 de novembro, busca estimular a produção de filmes nacionais e o debate sobre direitos humanos no País.
Entre janeiro e março de 2015, a exposição ocorrerá em mais de mil pontos de cultura espalhados por todo o Brasil. A iniciativa é O evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), em parceria com o Ministério da Cultura (MinC) e a Universidade Federal Fluminense (UFF), com o apoio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e da Fundação Euclides da Cunha, além de patrocínio da Petrobras e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez + 6 =