UM MESTRE EM BRASÍLIA: Desembargador Rui Ramos é nomeado juiz auxiliar do Conselho Nacional de Justiça e ficará afastado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, a pedido da ministra corregedora Nancy Andrighi

Rui Ramos é nomeado juiz auxiliar do CNJ e ficará afastado do TJMT

por Alexandre Aprá

Desembargador Rui Ramos Ribeiro, agora nomeado juiz auxiliar do CNJ por seis meses

O desembargador Rui Ramos Ribeiro foi nomeado juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão ligado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

 

Com isso, até o dia 1º de julho de 2016, o magistrado estará afastado de suas funções jurisdicionais junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

 

A convocação de Rui Ramos foi feita pela corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, por meio da Portaria Nº 26, de 9 de dezembro de 2015.

 

Pela determinaçao de Andrighi, Rui deverá ser afastado das funções jurisidicionais do TJMT sem prejuízo de seu salário e outras vantagens. 

 

Atualmente, ele já ocupa a coordenação do Centro-Oeste do CNJ e vem se destacando no órgão, conduzindo projetos e executando correições em tribunais a pedido do CNJ.

 

Nos bastidores, ele é apontado como um pretenso candidato a presidente do TJ nas próximas eleições, que ocorrem no fim do ano.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.69.195 - Responder

    Parabéns ao Dr. Rui Ramos, magistrado digno que orgulha o nosso estado.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

5 − 2 =