UM GESTO DE AMOR: Mauro Mendes se afasta por 10 dias da Prefeitura, viaja a São Paulo e vai doar um dos seus rins para garantir a vida de sua esposa, Virginia Mendes.

O prefeito Mauro Mendes com sua esposa, Virgínia Mendes, durante a campanha eleitoral de 2012

O prefeito Mauro Mendes com sua esposa, Virgínia Mendes, durante a campanha eleitoral de 2012

Governantes também podem fazer gestos de amor. É o que fica evidente na decisão adotada pelo empresário e prefeito Mauro Mendes que está se afastando do comando da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por dez dias, para viajar para São Paulo onde irá doar um de seus rins à sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes,  com quem é casada há mais de 20 anos, mãe de seus dois filhos.

Uma atitude que, certamente, contribui para atenuar a imagem de Mauro Mendes como político e executivo austero, de caráter inflexível, duro nas negociações, implacável nos negócios, centralizados na política.

A operação de retirada do rim do Mauro e de transplante para o corpo de Virginia será realizada já nesta sexta-feira, no Hospital Albert Eistein, um dos mais conceituados do Brasil, sob a supervisão do médico nefrologista Virgilio Gonçalves Pereira Junior.

Como se sabe, Virgínia Mendes vem padecendo de doença renal crônica policistica há mais de três anos, foi obrigada a extrair seus rins em fevereiro e, ultimamente, tem sido submetida a uma rotina de hemodiálise, que é sempre traumática.

A licença do prefeito é de 10 dias porque, de acordo com parecer médico, este é o tempo necessário para que ele se recupere do corte cirúrgico.

Como a prefeitura de Cuiabá não conta com um vice-prefeito, desde a renúncia de João Malheiros, que preferiu se manter na Assembleia, o cargo será exercido neste período pelo procurador-geral do municipio, Rogério Gallo. Júlio Pinheiro, presidente da Câmara, também está afastado para tratamento de saúde.

5 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.94.3 - Responder

    Gesto de amor foi ele ter mandado ela fazer os transplantes no Albert Einstein, e nao aqui nos hospitais de Cuiaba’…

  2. - IP 177.193.135.12 - Responder

    SABE QUAL A POSSIBILIDADE DO MARIDO SER COMPATÍVEL COM A ESPOSA? 100 MILHÕES EM UMA. OU É MUITA SORTE OU TEM ALGO ESTRANHO AI.

  3. - IP 179.217.117.97 - Responder

    Hummm colega Abelardo Barbosa vc tá certo e muito estranho …

  4. - IP 177.221.99.254 - Responder

    Parabéns ao prefeito Mauro por esse gesto de amor. vou orar pra tudo de certo e o senhor possa voltar logo a prefeitura pra continuar seu belo trabalho a nossa capital.

  5. - IP 177.41.94.3 - Responder

    Belo trabalho!… Sei!… Queria ver eles fazerem o transplante no PRONTO-SOCORRO DE CUIABÁ!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

10 − 9 =