Governantes também podem fazer gestos de amor. É o que fica evidente na decisão adotada pelo empresário e prefeito Mauro Mendes que está se afastando do comando da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por dez dias, para viajar para São Paulo onde irá doar um de seus rins à sua esposa, a primeira-dama Virgínia Mendes, com quem é casada há mais de 20 anos, mãe de seus dois filhos.
Uma atitude que, certamente, contribui para atenuar a imagem de Mauro Mendes como político e executivo austero, de caráter inflexível, duro nas negociações, implacável nos negócios, centralizados na política.
A operação de retirada do rim do Mauro e de transplante para o corpo de Virginia será realizada já nesta sexta-feira, no Hospital Albert Eistein, um dos mais conceituados do Brasil, sob a supervisão do médico nefrologista Virgilio Gonçalves Pereira Junior.
Como se sabe, Virgínia Mendes vem padecendo de doença renal crônica policistica há mais de três anos, foi obrigada a extrair seus rins em fevereiro e, ultimamente, tem sido submetida a uma rotina de hemodiálise, que é sempre traumática.
A licença do prefeito é de 10 dias porque, de acordo com parecer médico, este é o tempo necessário para que ele se recupere do corte cirúrgico.
Como a prefeitura de Cuiabá não conta com um vice-prefeito, desde a renúncia de João Malheiros, que preferiu se manter na Assembleia, o cargo será exercido neste período pelo procurador-geral do municipio, Rogério Gallo. Júlio Pinheiro, presidente da Câmara, também está afastado para tratamento de saúde.
Gesto de amor foi ele ter mandado ela fazer os transplantes no Albert Einstein, e nao aqui nos hospitais de Cuiaba’…
SABE QUAL A POSSIBILIDADE DO MARIDO SER COMPATÍVEL COM A ESPOSA? 100 MILHÕES EM UMA. OU É MUITA SORTE OU TEM ALGO ESTRANHO AI.
Hummm colega Abelardo Barbosa vc tá certo e muito estranho …
Parabéns ao prefeito Mauro por esse gesto de amor. vou orar pra tudo de certo e o senhor possa voltar logo a prefeitura pra continuar seu belo trabalho a nossa capital.
Belo trabalho!… Sei!… Queria ver eles fazerem o transplante no PRONTO-SOCORRO DE CUIABÁ!!!