PREFEITURA SANEAMENTO

Tribunal de Justiça inaugura rádio web. Confira a grade de programação

Desde o dia 12 de agosto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso conta com a sua Web Rádio Estação TJ. A estreia do novo canal de comunicação do Poder Judiciário de Mato Grosso contou com a presença do presidente, desembargador Orlando Perri, que respondeu a perguntas de jornalistas do interior do estado e da grande Cuiabá.

Profissionais da imprensa de Barra do Bugres, Barra do Garças e Primavera do Leste fizeram questionamentos sobre diversos temas. Edivaldo Sá, de Nortelândia, por exemplo, perguntou sobre a disseminação do processo digital do Estado. Em sua resposta, o presidente informou que a previsão é que, em três anos, os processos digitais estejam em todas as comarcas. Já o radialista Rodrigo Chaves, de Querência, abordou a falta de vagas no sistema prisional.

O novo canal pode ser acessado pelo endereço www.estacaotj.com.br, pela internet ou celular. A programação cultural e jornalística pode ser ouvida 24h por dia e ainda possibilitará que a rádio atue como uma agência de notícias para mais de 80 emissoras de todo o estado.

Segundo Perri, a Rádio Estação TJ é mais uma ação do Judiciário para aproximar as pessoas e o Poder Judiciário. “Faz parte do nosso serviço. Queremos, especialmente, informar os cidadãos sobre seus direitos e fazê-los participar. A população pode, sim, e deve enviar perguntas, sugestões e reclamações”, disse, acrescentando que deve fazer mais participações para dialogar com a sociedade.

O presidente ainda informou que há um esforço conjunto na instituição junto ao Ministério das Comunicações para tornar a rádio uma FM. Outra investida da administração é pleiteada junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde o TJMT busca uma vaga dentro da TV Justiça para o conteúdo local produzido pela TV.Jus.

Veja a grade de programação da Web Rádio Estação TJ.

6h – 7h – Programa Chão Brasileiro – Programa no estilo sertanejo clássico.
7h – 8h – Canal Jus primeira edição – Jornalismo Transparente.
8h – 12h – Programa Manhã Legal quadros diversos informações educativas e culturais.
12h – 13h – Espaço Têmis – As deusas da música na Estação TJ
13h – 17h – Programa Data Venia – Informação e entretenimento na sua tarde.
17h – 18h – Programa Livre Arbítrio – O internauta faz a programação.
18h – 19h – Canal Jus segunda edição – Jornalismo Transparente.
19h – 20h – Programa Direito em Pauta – Espaço cedido aos parceiros do poder judiciário
20h – 21h – Programa Harmonia Musical – Só instrumental.
21h – 24h – Programa Noite Digoreste – Divulgação da cultura e costumes locais.
24h – 06h – Programa Aquarela Brasileira – O melhor da MPB na sua madrugada.

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × cinco =