Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas nomeiam candidatos aprovados em concurso público. VEJA A LISTA

O Tribunal de Contas de Mato Grosso e o Ministério Público de Contas nomearam 12 candidatos aprovados no concurso do MPC-MT para Analista de Contas – Especialidade Direito. Na oportunidade, foram nomeados ainda oito aprovados para o cargo de Auditor Público Externo do TCE-MT. Os candidatos nomeados tem um prazo de 30 dias para tomarem posse do cargo, a partir da data da publicação no Diário Oficial de Contas, ocorrido no dia 12 de setembro.

Veja a lista com os candidatos nomeados

 

JONATHAN MAGALHÃES RAMOS
NIZAM KASSEM FARES
VITOR GONÇALVES PINHO
KARISIA GODA CARDOSO
SILVIO SILVA JUNIOR
BELIZIA BRITO DE ALMEIDA
HELDER AUGUSTO POMPEU DE BARROS DALTRO
ALAN NORD

 

ALEX RABELO
VITOR BARBOSA DE OLIVEIRA
STEPHANIE ALENCASTRO DA COSTA RIBEIRO
RENAN ZATTAR FERREIRA DA SILVA
JULIANO RIZENTAL RODRIGUES CARVALHO
HELDER AUGUSTO POMPEU DE BARROS DALTRO
ED WILLIAN FULONI CARVALHO
SARA MENDES CARCARA
HITALLO RICARDO PANATO PASSOS
ROZANGELA VALERIA CARDOZO
JOSE VIEIRA MARQUES JUNIOR
ALEXANDRE MANOEL DIOZ MARQUES

 

Concurso do MPC-MT

O concurso do Ministério Público de Contas (MPC-MT) para Analistas de Contas – Especialidade Direito viabilizou a contratação dos primeiros servidores efetivos da instituição. Até então, a assessoria dos quatros Procuradores de Contas tem profissionais comissionados ou cedidos pelo TCE-MT. O cargo foi elaborado depois de ser criada uma lei estadual para contratação desses profissionais.

Organização

A chefe de gabinete do Procurador Gustavo Coelho Deschamps Karina Richter Modelli, secretária da Comissão Especial para a realização do concurso, explica que em 2013 foi contratada uma empresa que pudesse cuidar da estrutura do certame. “Depois de uma votação entre os membros foi escolhida a Fundação Carlos Chagas porque o concurso precisava de uma dimensão nacional e ela foi uma das que se encaixou melhor”.

Também participaram da Comissão membros do Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Contas (TCE-MT), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e da Auditoria Geral do Estado (AGE).

O concurso teve 2.090 inscritos, sendo que compareceram no dia da prova 1.628 candidatos. No total, 57 foram aprovados.

Prova

O conteúdo da prova foi delimitado pela Comissão Especial do Concurso que teve como base as matérias de direito constitucional, controle externo e direito administrativo. Ao todo, foram 70 questões objetivas e duas discursivas.

Atribuições

Os aprovados devem prestar toda a assessoria direta aos procuradores, como por exemplo, ajudar na elaboração de minuta de pareceres, no julgamento das contas, denúncias, diligências, recursos, representações, na atividade de fiscalização dos órgão públicos estaduais e dos 141 municípios mato-grossenses.

Categorias:Plantão

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 + 6 =