PREFEITURA SANEAMENTO

TRE julga distribuição de camisetas por Mauro em 2008

Mauro Mendes, empresário e presidente municipal do PSB, é o candidato do partido à Prefeitura de Cuiabá, encabeçando uma grande coligação

O Tribunal Regional Eleitoral analisa nesta terça-feira, 26, o processo que pode enquadrar o pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB), na lista dos ficha sujas. O processo é referente a um possível crime eleitoral cometido por Mauro nas eleições de 2008, quando concorreu pela primeira vez a prefeitura e foi derrotado pelo ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).

Mendes é acusado por compra de votos, gastos irregulares e abuso de poder econômico pela aquisição e distribuição de 5,6 mil camisetas com a logomarca de seu antigo partido, o PR. O Ministério Público Eleitoral (MPE), autor da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), recorreu da decisão da juíza da 51ª Zona Eleitoral, Rita Soraya Tolentino de Barros, que não acolheu a medida.

Em sua decisão, a juíza de primeira instância entendeu que não ficou configurada a compra de votos pelo fato de o material não ter sido distribuído aos eleitores.

FONTE O DOCUMENTO

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

três × 4 =