‘TODO CASTIGO PARA CORNO É POUCO’: “FHC não tem o direito de não se explicar. Eu tenho direito de saber. Eu não quero saber da sua intimidade, não quero saber a cor da sua cueca, quero saber o que você fez com dinheiro público. Ninguém pediu para você ser homem público, presidente do Brasil com dois mandatos, referência da moral ilibada dos tucanos, agora se vire, explica para mim, como é que você deu grana para sua amante no exterior durante tantos anos?”, cobrou o comentarista da Band, Ricardo Boechat. OUÇA AQUI

BOECHAT: FHC “NÃO O TEM DIREITO” DE NÃO SE EXPLICAR

:

Jornalista da Bandnews, Ricardo Boechat pede explicações ao “tucano mais emplumado de todos” sobre o caso Mirian Dutra e questiona se ele está realmente “acima de qualquer suspeita”; “Explica para mim, como é que você deu grana para sua amante no exterior durante tantos anos?”, pergunta; “Eu tenho direito de saber. Eu não quero saber da sua intimidade, não quero saber a cor da sua cueca, quero saber o que você fez com dinheiro público”, completa o jornalista

 

247 – O jornalista Ricardo Boechat, da Bandnews, fez cobranças firmes ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sobre o caso Mirian Dutra em comentário na manhã desta sexta-feira 19. Segundo Boechat, FHC é um homem público, além de ser o “tucano mais emplumado de todos”, e “não tem o direito institucional” de não deixar tudo isso claro e provar que está “acima de qualquer suspeita”.

“Fernando Henrique Cardoso não tem direito legal, não tem direito institucional de não deixar isso claro. Até porque é a partir de suspeitas muito pequenas, às vezes, irrelevantes, que se chegam a grandes descobertas”, diz Boechat. “Considerando que ele é o príncipe tucano mais emplumado de todos e que os tucanos têm tido, em seu discurso, a pretensa reserva ética e moral do país, apontando a metralhadora o dia inteiro para todas as direções, eles têm que provar que estão acima de qualquer suspeita, principalmente Fernando Henrique Cardoso”, acrescenta.

“Então a pergunta é: Fernando Henrique Cardoso, você está acima de qualquer suspeita? Você se acha a alma mais inocente desse mundo? Mais honesta desse mundo? Não acha que tem que dar satisfações muito claras sobre tudo que fez? Paciência, cara. Ninguém pediu para você ser homem público, presidente do Brasil com dois mandatos, referência da moral ilibada dos tucanos, agora se vire, explica para mim, como é que você deu grana para sua amante no exterior durante tantos anos?”, questiona o jornalista.

“Eu tenho direito de saber. Eu não quero saber da sua intimidade, não quero saber a cor da sua cueca, quero saber o que você fez com dinheiro público”, cobra ainda o comentarista.

3 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.7.75.248 - Responder

    Agora sim, podemos dizer que houve imparcialidade, nas criticas. Mas, ainda não acabou pois, como bem dito se mexer mais um pouco ainda pode se encontrar novidades…

  2. - IP 191.250.33.117 - Responder

    Logo esta bosta de Boechat,sapateando sobre o drama de FHC,que mesmo traído pela amante canalha,sendo chantageado pela mesma,que mentiu para ele e para o filho sobre a identidade do pai.Agora ela fala que o exame de DNA,que deu negativo para o ex-presidente,foi manipulado,e que o pai do filho é Deus.Assim mesmo, o FHC não só reconhece,como,mesmo após a descoberta da farça,diz que continuaria a ser o pai de fato do rapaz. E a notável jornalista que foi “exilada” em Portugal,como se morar em um dos melhores países da Europa fosse um exílio,o que faz:se vende.Sim porque de graça,ninguém exporia sua vida sórdida assim.E quem compra?Os sórdidos do governo, que querem a qualquer custo tirar o foco sobre o casal do barulho:Lula e Marisa,hoje ricos e defendidos pelos idiotas mal-informados e mal intencionados.Sim , os dois “metalurgicos,trocaram a ideologia socialista pelo cofôrto capitalista,e não querem encarar essa REALIDADE.Lula é rico e os filhos ficaram milionários fazendo négocios nebulosos com empresas que prestavam serviços ao governo do PT.BOBALHÕES e BABACAS não enxergam esta lógica.

    • - IP 189.59.46.94 - Responder

      Espere aí meu caro. Que Lula, sua família e toda a cúpula do PT estão envolvidos até a tampa com negócios e espúrios todo mundo sabe. Todavia, o fato de o PT ser hj quase que uma instituição criminosa não faz de FHC uma vítima, tampouco um exemplo de moralidade. Que silogismo barato é esse? O que a notícia da folha desvela não é a relação extraconjugal de FHC. Afinal tal fato é mesmo uma questão pessoal. O fato é que a citada manchete da Folha denuncia a utilização de empresas para pagar, no exterior, a mesada da amante para que essa se mantivesse caladinha. Mas não é só. O fato mais relevante de todo esse imbróglio que se descobriu que a irmã da amante – uma tal Sra. Margrit, atualmente lutada no Gabinete do Senador José Serra, sem jamais ter comparecido ao local de trabalho – está a mamar nas tetas da República há mais de 15 anos. E pasmem: sua primeira nomeação foi feita pelo então cunhadão FHC. Assim, para que mantenhamos a nossa honestidade intelectual devemos seguir a máxima “o pau que bate em Chico deve também bater em Francisco”. O resto éparcialidade e interesse.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito − três =