TENSÃO NA OAB: Extrato do Detran prova que carro parado diante do escritório de Faiad é mesmo de Pio da Silva. Lerdeza da Comissão Eleitoral provoca protesto da chapa de Moreno. Stábile garante que estará tudo regularizado até 4ª

Pagina Do e Detran Mt – Extrato Carro Do Pio
Bastou uma pequena investigação para demonstrar que o carro Hyundai IX-35, de placa OBF 6355, fotografado na sexta-feira, 16, diante do escritório de Francisco Faiad, pertence de fato à familia do advogado Pio da Silva. Questionado por esta PAGINA DO E, Pio alegou que o carro pertenceria a um cliente que fora até o escritório de Faiad para pegar cópia de um acordo judicial. Pelos registros do Departamento de Trânsito de Mato Grosso, o Hyundai modelo 2011/2012, importado, foi adquirido através de financiamento na financeira Aymoré e licenciado em 27 de julho deste ano.

Pelo que acusam integrantes da chapa 2, Pio foi até Faiad em busca de um fôlego para sua chapa, ameaçada de ser inviabilizada pela impugnação de muitos de seus componentes. A chapa 1, da Situação, estaria garantido a sobrevida da chapa 3, na expectativa de tirar votos da chapa 2, mantendo a oposição rachada. José Moreno e seus parceiros deixaram esta avaliação muito explícita em nota de repúdio divulgada nesta segunda feira, em que aponta morosidade suspeita na atuação da Comissão Eleitoral, que é nomeada pelo comando da OAB, na análise dos pedidos de impugnação.

Em entrevista ao Olhar Direto, Cláudio Stábile, presidente da OAB negou a morosidade, reafirmou sua confiança na atuação da Comissão Eleitoral e garantiu que todas as decisões ainda pendentes com relação à eleição da próxima sexta-feira, dia 23, serão anunciadas até a noite desta quarta-feira.

Nesta terça-feira, 19 acontece o primeiro debate entre os candidatos a presidente no programa “Ponto de Vista”, do jornalista Onofre Junior, a partir das 21 horas na Televisão Cuiabá, canal 47, atualmente sob o controle do jornalista Maksuês Leite.

Confira a integra da nota de repúdio divulgada pela chapa presidida por José Moreno nesta segunda:

NOTA DE REPÚDIO

A Chapa 02 “A OAB é Muito Mais” torna público e repudia a conduta adotada pela Comissão Eleitoral da OAB/MT que se absteve de analisar os pedidos de impugnação no prazo previsto no Provimento 146/2011 do Conselho Federal da OAB, dando margem à possibilidade de votação em chapas que sequer foram homologadas, gerando insegurança jurídica no pleito que será realizado no dia 23 de novembro de 2012.

O atual presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile, que deveria estar zelando pelo estrito cumprimento dos prazos da Comissão Eleitoral, por ele nomeada, também omite-se do seu papel institucional para ocupar-se em pedir votos ao seu candidato a presidente.

Essa atitude sugere a existência de um esforço para beneficiar a chapa situacionista, bem como reforça a suspeita da utilização da instituição para fins eleitoreiros em prol do candidato Maurício Aude.

A Chapa 02 registra que lutará incessantemente pelo estrito cumprimento dos preceitos legais e pela lisura de todo o processo eleitoral, e não se calará diante de qualquer ato incompatível à legalidade.

Membros da Chapa 02 “A OAB é Muito Mais”  

——————————————-
INFORME OFICIAL

Eleições na OAB/MT serão nesta sexta-feira

As eleições para a escolha da Diretoria da OAB/MT e das 29 Subseções  do interior do Estado para o biênio 2013-2015 serão realizadas na próxima sexta-feira (23 e novembro), das 9h às 17h e em seguida terão início os trabalhos da apuração.  Em todo o Brasil, até o final de novembro haverá votações nas 27 Seccionais da OAB. Em Mato Grosso, mais de 6.800 advogados estão aptos a votar.

A votação é obrigatória a todos os advogados regularmente inscritos na OAB, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de ir às urnas.

Para votar, os profissionais devem ter regularizada a situação financeira junto à Seccional que possuem inscrição, segundo determinam o Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e o Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, Seccionais, Subseções e a Diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.

Devido à uma norma do Tribunal Superior Eleitoral, apesar de todo o esforço do Conselho Federal da OAB junto ao TSE e da OAB/MT junto ao Tribunal Regional Eleitoral, não foi possível a cessão de urnas eletrônicas e o processo de votação será manual.

Em Cuiabá, as chapas são, em ordem de registro, “Pela Ordem, para os advogados”, cujo candidato à presidência é o advogado Maurício Aude; “A OAB é muito mais”, que tem como candidato à presidência o advogado José Moreno Sanches Junior; e a “OAB 100% você”, que conta com o candidato à presidência o advogado Izonildes Pio da Silva.

Os nomes dos candidatos para as 29 subseções e todos os documentos relativos às eleições na Seccional estão disponíveis no site da OAB/MT, no link “Serviços Online – Eleições”.

fonte OABMT

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.65.158.212 - Responder

    Este Izonildes Pio sempre mentindo, eh uma VERGONHA ele postular o cargo de Presidente de OAB!!!a demora da Comissao Eleitoral soh comprova os fatos e a parcialidade desta. Srs. Advogados pesquisem nos sites do TJ, TRF e forum criminal para saber quem sao os candidatos, pois tem gente ficha suja, muito suja. Acordem colegas dia 23 estah ai.

  2. - IP 177.64.237.184 - Responder

    Esse Pio é mentiroso demais….Busca a promoção individual a qualquer custo….

  3. - IP 189.0.164.118 - Responder

    ESSE PIO NÃO TEM AS COLUNAS DE CARATER NECESSÁRIAS PARA POSTULAR O CARGO DE PRESIDENTE DA OAB, POIS ANOS ATRAS FUI PROCURADO POR 4 CLIENTES QUE QUANDO FOI INICIADO O INVENTÁRIO DA MORTE DA SUA MÃE AINDA ERAM MENORES DE IDADE. QUE APÓS 12 ANOS TODOS JÁ MAIORES DE IDADE ESTANDO O INVENTÁRIO AINDA NÃO TERMINADO, SENDO QUE SEU PAI JÁ TINHA CASADO NOVAMENTE, JÁ TINHA OUTRO FILHO E ESTAVA ADQUIRINDO TERRAS EM NOME E DESSE FILHO. DESARQUIVEI O FEITO E EM DUAS FOLHAS SOLICITEI A REMOÇÃO DO INVENTARIANTE. QUE O PAI CONTRATOU O ESCRITÓRIO DO PICARETA DO PIO, QUE CHAMOU MEUS CLIENTES NO SEU ESCRITÓRIO SEM O MEU CONHECIMENTO, COLHEU PROCURAÇÃO DOS 4, ENVIOU UMA CARTA ME DESTITUINDO E, ELABOROU UM ACORDO EM UM PROCESSO CONTENCIOSO SENDO ADVOGADO DE REQUERENTES E REQUERIDOS. É ESSE ADVOGADO SEM CARÁTER QUE QUER PRESIDIR A NOSSA OAB/MT.

  4. - IP 189.75.74.245 - Responder

    Sai fora Pio se ta ai para ser utilizado pela situação, admiro Néstor Fidelis e os demais Defensores Publicos lhe apoiarem, sua conduta e incompatível com a Presidência da OABMT. PIO e o atentado no seu escritório porque aconteceu?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × dois =