TCE atende Ong Moral e suspende pagamento de obra de duplicação da rodovia entre Cuiabá e Santo Antônio


Uma denúncia da Ong Moral levou o Tribunal de Contas do Estado a suspender pagamento de obra de duplicação da Rodovia MT 040, que esta sendo feita pela Dínamo Construtora. Segundo a denúncia a obra que está sendo feita é de baixíssima qualidade. A obra é tocada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Transportes e Pavimentação Urbana. O valor da obra é de R$ 33,8 milhões de reais, sendo que 8 milhões de reais já foram pagos.

Ao receber a denúncia assinada pelo diretor da Ong, Gilmar Brunetto, o Tribunal de Contas criou uma Comissão Técnica de Inspeção, que após levantamento, concluiu que existiam indícios de irregularidades na obra da estrada Cuiabá -Santo Antonio do Leverger.

O relator do processo, conselheiro Domingos Neto, concedeu a medida cautelar de suspensão dos pagamentos à construtora e mandou oficiar à Secretaria de Estado para adotar medidas de correção das irregularidades apontadas. Determinou também o encaminhamento de cópia do processo ao Ministério Público Estadual. No julgamento desta terça-feira (14) o Pleno da Corte de Contas confirmou a decisão singular, mantendo a suspensão dos pagamentos à empreiteira.

De acordo com Cláudio Fim, que é presidente da Ong Moral, a entidade recebe com satisfação a decisão do Tribunal de Contas, uma vez que atendeu ao pedido da sociedade e tomou a medida necessária para evitar desperdício do dinheiro público. Aproveita para convocar a sociedade a ajudar na fiscalização das obras públicas, trazendo denúncias de irregularidades que tiver conhecimento.

Cláudio Fim, de barba, ao centro, é o atual presidente da Ong Moral

PARA RELER INTEIRO TEOR DA DENUNCIA FORMULADA PELA ONG MORAL, CLIQUE NO LINK ABAIXO
Pagina Do e Mpemt – Ong Moral Denuncia Asfalto Que Se Esfarela Em Leverger

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dezoito − seis =