No final das contas o acordão com as forças mais conservadoras de Mato Grosso ficou para o PT em Cuiabá.
Lúdio será o candidato da coligação com o PMDB tendo Francisco Faiad como vice. Na sede da AMM o deputado Carlos Bezerra comemorou o acerto, dizendo que “Cuiabá agora será beneficiada com a mesma articulação que governa o Brasil”.
Veja o noticiário:
Vice de Lúdio será Faiad e coligação PT – PMDB terá mais de 10 minutos de horário eleitoral.
Jonas Da Silva e Lucas Bólico do Olhar Direto
Esta fechada a aliança entre PT e PMDB por Cuiabá. Ambas legendas chegaram a um acordo no final da manhã deste sábado e lançam o vereador Lúdio Cabral (PT) a prefeito e o advogado Francisco Faiad (PMDB) como vice.
Reunindo em uma só chapa as duas agremiações com mais representantes em Brasília, a aliança espera somar mais de 10 minutos no horário eleitoral, mais que qualquer outra chapa a prefeito em Cuiabá.
A reunião que fechou o acordo aconteceu na manhã de hoje entre Lúdio e a cúpula peemedebista. A intenção é repetir na capital a aliança que elegeu Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) à Presidência e Vice-Presidência da República, respectivamente.
Lideranças do PMDB e do PT começaram a nutrir a tese de uma coligação entre as duas agremiações na noite de sexta-feira (29).
“A aliança PMDB e PT está em conversa, ela é possível”, pontuou uma liderança do PMDB ao Olhar Direto. “O governador saiu puto da reunião e foi aventada essa hipótese”, completou outra liderança do PT envolvida nas articulações.
A motivação para peemedebistas sinalizarem nesse sentido foi a negativa da reunião de ontem à noite na casa do senador Blairo Maggi (PR) com o governador Silval Barbosa (PMDB), parlamentares do PR e com o pré-candidato do PSB, Mauro Mendes. A reunião era para planejar uma aliança dos três partidos a favor do socialista em Cuiabá.
Embora Mauro tenha dito à reportagem do Olhar Direto, após a reunião na casa de Maggi, que ainda articulava para ter o PMDB, o partido reafirmou, após a reunião, que teria candidatura própria.
“Tenho muita convicção de ter o PMDB”, disse o empresário após sair da casa do senador.
Depois da reunião, ao falar com a reportagem, o pré-candidato Totó Parente reafirmou a candidatura própria do partido. “Falei com o governador. Não houve acordo com o PR e o PMDB continua com candidatura própria”, disse Totó após a reunião.
Na tese defendida pelas duas agremiações, uma aliança PT-PMDB permitiria reproduzir o pacto governamental de sustentação à presidente Dilma Rousseff (PT). A ideia facilitaria força para uma candidatura dos partidos.
——————————————————————————-
PMDB fecha com Lúdio e Faiad será o candidato a vice
Com isso, o ex-vereador Totó Parente deixa de ser candidato a prefeito
Da redação – MidiaNews
A executiva municipal do PMDB decidiu, agora há pouco, formar uma composição com o PT, em apoio à candidatura do vereador Lúdio Cabral a prefeito de Cuiabá.
A decisão foi confirmada pelo presidente do partido, Clóvis Cardoso, e pelo ex-vereador Totó Parente.
O dirigente antecipou a escolha do nome do advogado Francisco Faiad, para ser o candidato a vice-prefeito.
A composição ainda terá a participação do PC do B.
O então pré-candidato do PMDB a prefeito, Totó Parente, em entrevista ao MidiaNews, ironizou a chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB) e que terá como vice um nome do PR, fato que inviabilizou seu projeto eleitoral.
“Eles formaram a ‘chapa dos milionários’ e nós, o time da força popular, apoiado pelo Governo da presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Lula”, afirmou, referindo-se à fortuna de Mendes e do senador Blairo Maggi (PR).
Parente garantiu que dará apoio incondicional a Faiad, durante a campanha.
“Eu nunca disse que seria candidato a vice. Se não posso ser candidato a prefeito, o melhor que eu posso fazer é apoiar o Faiad”, completou.
Em contato telefônico com a reportagem, o advogado Faiad disse que estava no apartamento do governador Silval Barbosa, no momento, para fechar justamente a indicação do seu nome como vice de Lúdio.
Temer no palanque e Dilma na TV
O presidente municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, revelou que o governador Silval Barbosa foi quem deu a última palavra no sentido de se fechar um acordo entre os dois partidos.
Para ele, isso representa a garantia de que o próprio governador vai participar diretamente da campanha eleitoral.
Além disso, segundo Cardoso, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi consultado sobre a aliança e se comprometeu a vir a Cuiabá para participar da campanha.
Segundo ele, a candidatura de Lúdio e Faiad também terá a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB). A presidente Dilma Rousseff irá participar da propaganda eleitoral no rádio e na TV, pedindo votos para a aliança.
“Esse é o bloco da defesa do VLT e das obras da Copa do Mundo, da defesa dos governos de Dilma e Silval”, completou Clóvis Cardoso.
O governador Silval Barbosa é aguardado na AMM, para fazer o anúncio oficial da aliança entre PMDB e PT.
———————————————————————————————-
“Vamos ganhar a eleição”, diz Silval sobre chapa Lúdio – Francisco Faiad
Governador confirma aliança do PMDB com o PT e diz que esta é uma portunidade de Governos Fedeeral, Estadual e Municipal ficaram unidos por Cuiabá
KLEBER LIMA – Hiper Noticias
“Vamos ganhar a eleição!”. A declaração é do governador Silval Barbosa, que se dirige neste momento a convenção do PMDB, na sede da Associação dos Municípios, no mesmo carro que o vereador Lúdio Cabral (PT), o advogado Francisco Faiad e Totó Parente, para oficializar a coligação PT, PMDB e PCdoB.
A confiança do governador reside no fato, segundo ele, de que a chapa Lúdio-Faiad, vai representar uma “oportunidade única de termos os governos Federal, Estadual e Municipal, juntos, unidos, trabalhando juntos por Cuiabá”.
Silval também justificou a coligação local em função da aliança nacional entre PT e PMDB, consolidada na aliança que levou a Dilma Roussef a presidência com Michel Temer como vice-presidente.
Numa coisa o Silval tem razão essa coligação se trabalhar bem vai ganhar a eleição. E o Ludio sera prefeito da capital eté que enfim Cuiabá vai ter prefeito.
A se confirmar esta coligação entre PT/PMDB, muda-se radicalmente o quadro sucessorio em Cuiabá. E o eleitor cuiabano tera a oportunidade de votar em um candidato com discurso serio e de esperança… Ludio e Faiad…Cuiabá ainda tem esperança de futuro.