Soninha, do PPS, mostra que, em S.Paulo, vigora o “mensalão”

"Claro que dá pra comprar vereador. Já soube que fulano estava pedindo 120 cargos diversos na Prefeitura", disse Soninha. Ela revelou também que as negociações ocorriam diretamente em forma de dinheiro.

Nós, aqui de Mato Grosso, ficamos, é claro, como é que as coisas funcionam para o Executivo colher votos favoráveis na Câmara Municipal, dominada por Júlio Pinheiro (PTB) ou na Assembléia Legislativa, dominada por Geraldo Riva. Quando é que alguém vai se dispor a investigar isso com criatividade? Ah, se A Gazeta e a Tv Centro América fossem empresas que priorizassem o interesse público! Confira o noticiário. (EC)

Soninha denuncia esquema de propinas na Câmara dos Vereadores
Candidata do PPS também apresentou propostas para melhorar o trânsito da capital paulista

Ricardo Chapola – O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO – A candidata do PPS à prefeitura Soninha Francine denunciou nesta quarta-feira ,15, um suposto esquema Câmara Municipal de receber propina para aprovar projetos na casa. Durante a sabatina da Folha/UOL a ex-vereadora contou um episódio em que um político prometera 120 cargos na Prefeitura a um parlamentar em troca de votos. Ela não quis revelar o nome do vereador a quem foi feita a oferta.

Soninha quer criar bolsões de estacionamento perto das estações do Metrô

“Claro que dá pra comprar vereador. Já soube que fulano estava pedindo 120 cargos diversos na Prefeitura”, disse Soninha. Ela revelou também que as negociações ocorriam diretamente em forma de dinheiro.

“Nenhum projeto passa na Câmara sem passar por acordo prévio. Tudo é acordo. Cada projeto aprovado foi acordado antes numa reunião com um colégio de líderes. Na pior das hipóteses, essa troca é feita em forma de dinheiro”, explicou.

Soninha insinuou que o esquema de pagamento de propina ocorreu na Câmara sob a conivência do atual prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM). “Quando o governo tem muita facilidade em aprovar projeto, acende a luz amarela”. Ela acusou o prefeito de ser menos proativo no combate à corrupção.

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 201.34.221.39 - Responder

    mensalao no brasil e coisa mais comum do que raposa gosta de galinha em qualquer prefeitura de uma cidadinha do fundao do brasil existe isso o mensalao do pt veio a tona com revolta das forças oligarcas paulistas revoltada contra peao chegar a presidencia tudo que a veja publica tem repercusao na grande midia golpista ja a carta capital

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez − um =