SOB O DOMÍNIO DO MEDO: Tuberculose que sai dos presídios é ameaça em todo o Estado. Depois do caso da juíza Maria Aparecida Fago, em Cuiabá, Sindicato denuncia contaminação de agente penitenciário em Cáceres

João Batista Pereira de Souza é presidente do Sindspen e membro do Fórum Sindical de Mato Grosso

João Batista Pereira de Souza é presidente do Sindspen e membro do Fórum Sindical de Mato Grosso

Laudo aponta tuberculose em agente penitenciário de Cáceres

De acordo com informações de colegas de trabalho, o agente penitenciário se sentiu mal na última terça-feira (11.08) e sentindo os sintomas da tuberculose, resolveu fazer o exame. O resultado saiu na quarta-feira (12.08) confirmando a doença.

Após os fatos e com a confirmação da tuberculose, o agente penitenciário, que trabalha no sistema penitenciário há cerca de 9 anos foi afastado para tratamento.

“Nós gostaríamos de chamar a atenção dos demais servidores para mais esse caso que apareceu agora em Cáceres e principalmente da secretaria, que deveria dar mais respaldo e condições de trabalho para os servidores, que necessitariam trabalhar protegidos contra a contaminação dessas bactérias, tendo em vista, o grande grau de insalubridade apresentado em todas as unidades penais do Estado”, alertou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

FONTE SINDSPEN MT

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.59.39.220 - Responder

    O SUSTO VIRÁ QUANDO SE FIZER UM LEVANTAMENTO ENTRE OS FAMILIARES DOS PRESOS !

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

3 × cinco =