“Só a Luta te garante”. Este é o slogan da Campanha Nacional 2016, aprovado na 18ª Conferência Nacional dos Bancários. Os bancários também decidiram, durante a Conferência, que vão pedir aos patrões um reajuste salarial de 14,78. A proposta, definida será entregue à Federação dos Bancos (Febraban) no dia 9 de agosto. O reajuste, se aceito pelas instituições financeiras, representa um aumento real de 5%, na estimativa dos sindicatos e da CONTRAF

campanha salarias dos bancários brasileiros 2016 na pagina do enock

Bancários reivindicam reajuste salarial de 14,78%

“Só a Luta te garante”. Este é o slogan da Campanha Nacional 2016, aprovado na 18ª Conferência Nacional dos Bancários, realizada no hotel Holiday Inn, em São Paulo entre os dias 29 e 31 de julho. E a imagem principal da campanha será uma rosa.

Os bancários também decidiram, durante a Conferência, que vão pedir aos patrões um reajuste salarial de 14,78. A proposta, definida será entregue à Federação dos Bancos (Febraban) no dia 9 de agosto. A data-base dos bancários é dia 1º de setembro. O reajuste, se aceito pelas instituições financeiras, representa um aumento real de 5%, na estimativa dos sindicatos e da CONTRAF.

A pauta inclui também medidas de combate ao assédio moral, a extinção de metas consideradas abusivas, mais empregos e fim das demissões. Além disso, os trabalhadores querem que o piso da categoria seja equiparado ao salário mínimo calculado pelo Dieese (R$ 3.940,24), que a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) seja melhorada e que os vales refeição e alimentação sejam elevados ao salário mínimo.

Além da unidade entre trabalhadores de bancos públicos e privados, os bancários aprovaram estratégias de luta conjunta com outras categorias em defesa dos empregos, pelo fim das demissões imotivadas, da terceirização, em defesa das empresas públicas.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB/MT), Clodoaldo Barbosa, que faz parte do Comando Nacional dos Bancários, os bancários enfrentaram uma conjuntura difícil, porém aposta na participação da categoria. “Os bancários estão mobilizados para uma campanha forte, pois só a participação efetiva de cada bancário e bancária irá nos garantir aumento real”, frisa referindo-se ao tema da Campanha Nacional que chama à responsabilidade os trabalhadores para a tarefa de alcançar um acordo justo.

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

6 + 17 =