SINDICALISTA DIANY DIAS: 13 homens e um segredo na ALMT

DIANY DIAS NA GREVE DOS SERVIDORES NA PAGINA DO E

13 homens e um segredo na ALMT
Por Diany Dias

Uma lástima os servidores em greve terem que assistir ao verdadeiro teatro de horrores que foi o desrespeito para com o funcionalismo público do Poder Executivo na manhã desta segunda-feira (27.06). Eleitos pelo povo (entre eles os servidores e suas famílias que não reivindicam nada mais do que o que lhes é de direito, a recomposição de 11,28%) os “13 homens” (deputados) devem estar satisfeitos ao pensarem que o povo não tomou consciência do que envolve o ‘segredo’ dessa votação totalmente em desfavor do servidor. Pois saibam eles que, do lado de cá, não temos ‘segredos’ e vamos sim, pensar duas a três vezes antes de votar contra quem foi contra nós. Lembrando que somos quase 100 mil servidores e outros tantos mil o número de nossos familiares.

Diante do fato, conclamo a todos que guardem os nomes desses parlamentares que, de posse de seus RGAs no bolso e trabalhando em locais que são verdadeiros palácios enquanto os servidores trabalham nas galés, demonstram que não estão nem aí para o povo. Outrossim, peço a todos os servidores do Indea e do Intermat a quem representamos, que considerem votar nas próximas eleições para deputado apenas nos parlamentares que se mantiveram do nosso lado.

Abaixo, a lista dos que votaram a favor do Projeto de Lei do Governo que pretende dar somente 6% divididos em três parcelas sendo: a primeira de 2% em setembro deste ano, a segunda de 2% em janeiro de 2017 e a terceira de 2% em março de 2017 ficando o restante de 5,28% condicionado a se as finanças estaduais conseguirem ficar abaixo dos 49% na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

A condicionante é o que mais faz o servidor perder o sono uma vez que tem circulado nos grupos de whatsapp um vídeo onde o governador, reunido com um grupo de pessoas, afirma que é mais barato chamar mais policiais para o efetivo militar do que pagar a RGA o que oneraria os cofres públicos. Diante disso já se vê que se avizinha: o calote.

Avante todos nesta terça-feira às 10h na sessão extraordinária da Assembleia Legislativa para tentar barrar essa injustiça! Tempo para isso é o que mais temos já que foi deliberado na assembleia extraordinária do Sintap na manhã desta segunda que, diante do impasse para o pagamento, a greve
continua!

Votaram a FAVOR do servidor:

Pery Taborelli (PSC)

Zé Carlos do Pátio (SD)

Wancley Carvalho (PV)

Sebastião Rezende (PSC)

Janaína Riva (PMDB)

Zeca Viana (PDT)

Silvano Amaral (PMDB)

Emanuel Pinheiro (PMDB)

Leonardo Albuquerque (PSD)

Votaram CONTRA o SERVIDOR:

Mauro Savi (PSD)

Oscar Bezerra (PSB)

Saturnino Masson (PSDB)

Pedro Satélite (PSD)

Dilmar Dal’Bosco (DEM)

Baiano Filho (PSDB)

Max Russi (PSB)

Zé Domingos Fraga (PSD)

Gilmar Fabris (PSD)

Nininho (PSD)

Wagner Ramos (PSD)

Wilson Santos (PSDB)

Eduardo Botelho (PSB)

—-

*Diany Dias é presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Agrícola, Agrário, Pecuário e Florestal do Estado de Mato Grosso (Sintap)

Sem comentários. Seja o primeiro a comentar

Assinar feed dos Comentários

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

dez − 6 =