PREFEITURA SANEAMENTO

Silval atende Sinetran e demite diretor do Detran

Veneranda espera que Charlie Amorim, que assumiu no lugar de Humberto de Campos, "tenha uma postura de trabalho comprometida com os princípios constitucionais, pois caso contrário, estaremos aqui para denunciar"

O diretor de Habilitação do Detran/MT Humberto de Campos Silva foi exonerado pelo governador Silval Barbosa(PMDB) após denuncia de improbidade administrativa  feita pelo Sindicato dos Servidores do Detran/MT (Sinetran/MT).

“O Sinetran/MT está em constante observação das nomeações feitas pelo  governo no sentido de zelar pela capacidade técnica e a impessoalidade das chefias, a fim de garantir uma boa prestação de serviços a população que já paga taxas exorbitantes”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran/MT.

A exoneração é resultado  da atuação do Sinetran/MT que protocolou uma ação na Procuradoria de Justiça Especializada – Defesa da Probidade, do Patrimônio e da Ordem Tributária e dos Crimes Contra a Administração Pública, do Ministério Público do Estado de Mato Grosso na última quarta-feira (23), denunciando irregularidades na nomeação do então novo diretor de habilitação da autarquia, Humberto de Campos Silva que é proprietário de empresas de auto escolas e ex-presidente do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso – SINDCFC-MT, o que seria incompatível com o cargo exercido.

A legislação não permite que  pessoas ligadas a empresas que mantém contratos com a administração pública ocupem os chamados cargos comissionados. Como não de descompatibilizou da função como empresário do ramo, não poderia ficar no cargo.

Em seu lugar foi nomeado Charlie Amorim Lima, que é servidor efetivo da Secretaria Estadual de Saúde – SES. A presidente do Sinetran-MT considera que apesar dessa nomeação pecar no quesito “conhecimento técnico” sobre trânsito, e do novo diretor compor o mesmo grupo político que nomeou o anterior, é possível que ele seja imparcial em sua gestão. “Esperamos que ele tenha uma postura de trabalho comprometida com os princípios constitucionais, pois caso contrário, estaremos aqui para denunciar”, finaliza Veneranda.

fonte Sinetran

 

4 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 177.41.88.58 - Responder

    Governador que manda corrige o erro rapido, ficou com medo do Humberto Campos acabasse com a imagem do Detran, Lembrando a epoca do desmando total e desvio praticado pelo Cel Alvaro Scolfaro

  2. - IP 177.41.88.58 - Responder

    Os políticos deveriam aprender que o Detran é um órgão importante e não deviriam nomear qualquer um. Desde quando Alvaro Scolfaro passou pelo Detran eles estão procurando arrumar o estrago que o Cel Alvaro Scolfaro cometeu no Detran. Depois do Detran acabou com o Clube Esportivo Dom Bosco e mais recentemente com outro órgão Publico o Conselho Regional de Administração de Mato Grosso, alem a prisão pelo espancamento de sua esposa denunciado pelo próprio filho. O Detran deve dar a sociedade o ela deseja e não novos problemas que traz a população.

  3. - IP 201.34.17.184 - Responder

    Vale Resaltar

    2 Juizado Juiz Agamenon – morosidade total a informação dada pelo Gestor Marcos e seus assesores Marcelo e que o Magistrado está de férias? nossa que férias rsrsr – 3 Juizado Juiza Ana Cristina está substituindo ainda quase todos juizados da capital um ABSURDO coisa de Cuiabá – 2 Juizado estava bom agora parou de vez, pois o segundo Magistrado Juiz Hildebrando subiu para turma e seus processos ficaram com a Juiza Lucia, enfim estamos a população de Cuiabá está bem servida para não dizer contrário rsrsr….. Quanto mais pior melhor!!!!! So CNJ mesmo para dar um jeito.

  4. - IP 201.10.174.136 - Responder

    Caros Amigos Advogados e Jurisdicionados “POVO”

    Finalmente apos muita luta da imprensa!! as portas do complexo maruanã abriu! PORÉM como ja tinha dito anteriormente, NÃO e o prédio a questão, mais sim a não prestação jurisdicional! Pois:

    1 – 2º Juizado Cuiabá – Juiz Agamenon – Não se encontra no Gabinete, informação da estagiária que fica anotando números dos processos num papel rsrsrs! e NADA ANDA!.

    2 – 3º Juizado Cuiabá, – Juiza Ana Cristina – Não se encontra no Gabinete, informação estagiário NÃO SABE!.

    2- 1º Juizado Cuiabá – Lúcia Peruffo, Veio mas Saiu! e despacho NADA! acumulando processos do Juiz Hildebrando que se encontra na Turma Recursal – que até agora NÃO mostrou serviço junto a Turma.

    Enfim, abriu as portas MAS CONTINUA A MESMA COISA!!!!!!!!!! TRISTE!!!!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

19 − 1 =