Decisões do TJ poderão ser acompanhadas, ao vivo, via internet

Um importante ganho para a transparência: a partir desta segunda-feira (2 de abril) as sessões plenárias do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso passarão a ser transmitidas ao vivo pelo Portal do TJMT (www.tjmt.jus.br).  A iniciativa  visa dar mais transparência às ações da Instituição.

A viabilidade da transmissão ao vivo das sessões foi testada pela Coordenadoria de Comunicação Social e pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça no último dia 22 de março, durante sessão ordinária judicial do Pleno do Tribunal. Na ocasião, a sessão foi transmitida ao vivo internamente para o sistema tecnológico da TI durante quatro horas, sem interrupções.

As transmissões serão um trabalho em conjunto entre as duas coordenadorias. A equipe de Comunicação Social será responsável pela captação e corte de imagens e inserção de créditos, além de enviar as imagens captadas das sessões aos servidores (computadores) da Coordenadoria de TI. Já os profissionais da Tecnologia da Informação serão responsáveis por garantir a transmissão, ou seja, distribuir as imagens para outros servidores e, ainda, disponibilizá-las no Portal do TJMT.

Além de proporcionar mais transparência às ações do Judiciário Estadual, as transmissões ao vivo das sessões do Pleno irão facilitar o trabalho dos usuários da Justiça e, também, aproximar a sociedade das funções da Instituição, já que qualquer um em qualquer lugar do mundo poderá acompanhar os julgamentos realizados pelos magistrados.

Categorias:Cidadania

1 Comentário

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.116.211.115 - Responder

    Resta saber se as imagens serão editadas, como estão sendo feitas atualmente, com cortes de momemntos importantes . Se tiver cortes não se poderá dizer que haverá TRANSPARÊNCIA.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

cinco × três =