SUPER LIBRIS é um conjunto de 52 programas, produzido pela Sesc TV, com duração de 26 minutos. Seu assunto é literatura brasileira.
A série é dirigida pelo escritor, roteirista e diretor de cinema José Roberto Torero.
Além de mergulhar na obra de um escritor, você também vai é apresentado à sua mesa, à sua cadeira e, em alguns casos, à sua máquina de escrever. E mais: vai dar um giro pelos clássicos das letras, entrar no mundo dos booktubers, conhecer bibliotecas bizarras e entender como se faz um livro.
No destaque, em vídeo, você pode conferir o episório em que Bernardo Kucinski FALA SOBRE A MEMÓRIA DAS LUTAS E AS LUTAS DA MEMÓRIA
O Brasil já teve grandes memorialistas, como Pedro Nava. Mas atualmente a memória é usada mais livremente como ponto de partida para a ficção. Os autores brasileiros perderam o pudor de partir de um fato acontecido com ele, mas sem obedecê-lo totalmente, cortando, ampliando e modificando a versão inicial de acordo com seus desejos literários.
Bernardo Kucinski (São Paulo, 1937) é um jornalista, escritor e cientista político brasileiro. É colaborador do Partido dos Trabalhadores e professor da Universidade de São Paulo, onde ministra a cátedra de jornalismo internacional, entre outras. Trabalhou como assessor da Presidência da República durante o primeiro mandato de Luís Inácio Lula da Silva.
Sem comentários. Seja o primeiro a comentar
Assinar feed dos Comentários