Banco do Brasil não faz acordo com advogado Ruy Gonçalves

Ruy Gonçalves, que já era médico, se formou advogado para se defender em causa própria, diante da enorme equipe de advogados do Banco do Brasil - e vem sustentando uma batalha jurídica que já se desdobra por mais de 15 anos, não só na esfera estadual como também no CNJ e no STF, já que seu processo registrou o impasse de uma maioria de desembargadores auto-excluídos do julgamento.

Ruy Gonçalves, que já era médico, se formou advogado para se defender em causa própria, diante da enorme equipe de advogados do Banco do Brasil – e vem sustentando uma batalha jurídica que já se desdobra por mais de 15 anos, não só na esfera estadual como também no CNJ e no STF, já que seu processo registrou o impasse de uma maioria de desembargadores auto-excluídos do julgamento.

ARTIGO/OPINIÃO

Banco do Brasil falsifica extrato bancário e tem o aval de alguns julgadores do Tribunal para tentar ganhar ação rescisória. Não vai ganhar, não.

POR RUY GONÇALVES

 

Banco do Brasil Falsifica Extrato Bancário, tem o aval de alguns julgadores do Tribunal para tentar ganhar ação rescisória. Não vai ganhar não.

Virão embargos sobre embargos até a honestidade processual aparecer, é o que afirmo.

O acórdão foi manipulado logo no primeiro momento da ação rescisória nº 36191/2005.

O único desembargador que percebeu a FRAUDE PROCESSUAL, ocorrida desde o inicio, foi o Desembargador Luis Carlos da Costa que votou pela improcedência da ação rescisória e deu provimento aos embargos interpostos por mim, Ruy de Souza Gonçalves.

O processo encontra-se suspenso por agravo interposto ao Pleno do Tribunal porque a vogal que pediu vistas queria validar o voto do ultimo relator que se declarou em suspeição ao ser argüido e decidindo ainda se afastar da relatoria, violando o próprio Regimento Interno do TJMT.

Este agravo foi enviado ao Supremo Tribunal Federal porquw 21 desembargadores não quiseram punir aos relatores que prevaricaram ao não abrir sindicância para apurar quem manipulou os acórdãos e, ainda, não determinar a abertura de inquérito para apurar o extrato bancário falsificado.

Insta salientar que, perante a inércia de investigação do poder publico na ação rescisória, ao ser confirmada a falsificação por pericia oficial nos autos, o procurador da parte, que sou eu mesmo, intentou pedido de providencias ao MP Estadual e este, por decisão da Dra. Fania Amorim, determinou a abertura de inquérito.

A douta delegada designada, valeria Pimenta, lendo atentamente os autos demandados ao Tribunal, concluiu ter ocorrido fraude processual na referida ação rescisória pela apresentação de documento publico e pela manipulação de acórdão do agravo interno que deu prosseguimento à ação rescisória.

Recentemente, foi acatada a denuncia do MP Estadual e tornou-se processo criminal a falsificação de documento (no caso, o extrato bancário).

Me parece incontroverso que o Banco do Brasil terá que devolver, mormente por que, ao não aceitar acordo, data maxima vênia, entendo que continua dolosamente praticando apropriação indébita qualificada, em tese, um verdadeiro furto.

Qual a diferença entre furto e apropriação indébita?

No furto, o agente não tem a posse lícita da coisa alheia – subtrai a coisa alheia;

Na apropriação indébita, o agente tem a posse lícita da coisa alheia e resolve dela se apropriar.

Pergunta e resposta retiradas do livro: “Coleção Concursos Públicos – Nível Superior – Direito Penal”, Editora Saraiva.

Portanto, ao não realizar acordo, para devolver o dinheiro e pelo processo criminal instaurado pela douta magistrada, o Banco do Brasil está, ao menos em tese, a subtrair o dinheiro.

Isto posto, demonstra-se a tentativa de acordo, realizada em 06/12/2013, em que o banco não quis oficialmente devolver o dinheiro. Quem quiser que confira, no site do Tribunal:

CÓDIGO DO PROCESSO: 391568 NÚMERO: 888/2009 PROCEDIMENTO ORDINÁRIO->PROCEDIMENTO DE CONHECIMENTO->PROCESSO DE CONHECIMENTO->PROCESSO CÍVEL E DO TRABALHO

AUTOR(A) : RUY DE SOUZA GONÇALVES

ADVOGADO(A): RUY DE SOUZA GONÇALVES

RÉU(S): BANCO DO BRASIL S/A

ADVOGADO(A): ROMEU DE AQUINO NUNES

ADVOGADO(A): JOÃO BATISTA FERREIRA

05/12/2013 Concluso p/ Audiência/Decisão/Despacho
06/12/2013 Audiência Realizada

TERMO DE AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO Número do Processo: 27015-23.2009.811.0041 – cód. 391568 Ação de Repetição de Indébito. Parte Autora: Ruy de Souza Gonçalves. Parte Ré: Banco do Brasil S/A Data: 06 de dezembro de 2013. Horário: 14:00 horas
PRESENTES O MM. Juiz Yale Sabo Mendes, o d. advogado, Dr. Ruy de Souza Gonçalves (OAB/MT 12133), o d. advogado da parte requerida, Dr. João Batista Ferreira (OAB/MT 10962) e seu ilustre procurador, Valdemar Pessoa Cabral (RG:416.315).
OCORRÊNCIAS Aberta a audiência pelo MM. Juiz, inquiriu as partes pela possibilidade de acordo, não sendo apresentada proposta pela parte requerida. Em seguida, o d. advogado da parte requerida, apresentou documentos, os quais constituem o seu respeitável procurador.
DELIBERAÇÕES Pelo MM. Juiz foi proferida a seguinte decisão: “Vistos: 1 – Diante da não apresentação de proposta de acordo por parte da requerida, voltem-me os autos conclusos para novas deliberações. Nada mais havendo a consignar, foi determinado o encerramento deste termo.
Yale Sabo Mendes Juiz de Direito em Substituição Legal

07/12/2013 Certidão de Envio de Matéria para Imprensa
Certifico que remeti para publicação no DIÁRIO DA JUSTIÇA, DJE nº 9194, com previsão de disponibilização em 10/12/2013, o movimento “Despacho->Mero expediente” de 06/12/2013.

Para maiores detalhes sobre o caso visitem o site http://maracutaianotjmt.com.br/

 

 

————

RUY GONÇALVES é médico e advogado em Cuiabá, Mato Grosso.

Categorias:Direito e Torto

18 Comentários

Assinar feed dos Comentários

  1. - IP 189.31.0.225 - Responder

    Muita coragem? não. creio que quem afirma a verdade quer que a justiça seja honesta e não desonesta!
    que vergonha para os que acompanharam os votos dos relatores. será que continuam amigos mesmo tendo sido enganados? E a OAB não se manifesta? PC

  2. - IP 200.101.29.158 - Responder

    Hoje eu estou a fim de dá aula de Direito Penal, Pessoa Jurídica só responde por crime de lesão a economia e meio ambiente. Agora que o companheirismo rodeia aquela corte do TJ_MT… Lembro quando ele denunciou os lobistas que o cercaram querendo uma porcentagem para liberarem o “Alvará”. Os únicos que serão roubados aqui é eu e você, que teremos arcar a conta, um valor que era mediano alcançou cifras milionárias, porque com certeza alguém achou que ele ia dividir a grana com os lobistas.

  3. - IP 189.10.113.222 - Responder

    WELLINGTON BOA N OITE. FALSIFICAR EXTRATO BANCARIO DE RUY DE SOUZA GONÇALVES E DE MUJITOS OUTROS LESAM A ECONOMIA DO CLIENTE E FEREM O CODIGO CONSUMERISTA. FUIIIIII

  4. - IP 189.92.116.3 - Responder

    zzzzzzzzzzzzzzzzz…vamos esperar o STF decidir esse caso??? o processo já está lá…e quando voltar com as contas corretas,,,,quero ver o que é que o esperneante irá dizer depois…………isso ja´está parecendo um circo….todos sabem que os índices fixados para as correções foram errados…portanto..perfeitamente corrigivel ppor ação rescisória……o STF vai jogar uma pá de cal nesse assunto…e vamos todos questionar se o “denunciante” irá se retratar ou pagar indenizações por suas falas impensadas…por ser contaminado pela paixão de ser parte e advogado no mesmo feito…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. - IP 200.103.88.141 - Responder

    Esse augusto é um retardado. um missel teleguiado partindo dos criminosos. E ignorante pois esta ação é diferente da ação rescisoria nº 36191/2005 que ainda está no tjmt com um voto honestissimo do senhor doutor desembargador luiz carlos da costa.

    gaiato, vai lá, faz copia, estuda e vai aprender nos livros de direito o que de errado os relatores fizeram. cai na real e ai vem comentar o que sabe. O PROCESSO ACIMA É O DA ROUBALHEIRA DA FALSIDADE PROCESSUAL DE EXTRATO BANCARIO COM PROCESSO CRIMINAL INSTAURADO PELA JUIZA, APOS INQUERITO POLICIAL DE 11 MESES DE INVESTIGAÇAO, ACATAMENTO DA DENUNCIA PELO MP, de resto porque não se identifica corretamente e fala diretamente comigo? DR ruy 96698525

    • - IP 189.10.24.164 - Responder

      vai dar cnj denovo, mais dez aposentados

  6. - IP 187.69.16.19 - Responder

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz dormi na segunda linha zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

    • - IP 189.11.201.241 - Responder

      acorda , seu puxa saco TELEGUIADO, vais ter pesadelo!
      JÁ VEM PROCESSO CRIME EM DESFAVOR DOS RELATORES!
      e a coragem para nos encontrarmos pessoalmente e discutir o caso da ação rescisoria,. le a pag e ve. alem do mais a decisão da juiza à ÉPOCA foi fundamentada em pacificação de decisoÕes do STJ. VAI APRENDER E LER A A SUMULA 402 DO STJ. O BANCO ADENTROU COM ITEM DE SENTENÇA ( PRECLUSÃO , DECADENCIA E FRAUDE PROCESSUAL PROVADA POR INQUERITO POLICIAL APOS 11 MESES). ).

  7. - IP 187.24.194.23 - Responder

    ah….zzzzzzzzzzzzzz……opa acordei……mas já dormi de novo!!!

    • - IP 200.101.31.97 - Responder

      JÁ SEI QUEM VOCE É. VOU TE ACORDAR E AI CONVERSAMOS COMO GENTE HONESTA

  8. - IP 187.69.17.7 - Responder

    zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz agora dormi de vez zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  9. - IP 201.85.114.178 - Responder

    Surpreendente Dr. Ruy de Souza Gonçalves, se arvorando tanto de exigência de justiça, quando JAMAIS, pagou a pensão alimentícia de seu filho Felippe, ( hoje com 29 anos ), sempre escapando ( SABE-SE LÁ DEUS COMO ), dos oficiais de justiça que lhe levavam as ações judiciais emitidas em São Paulo, para que se fizesse cumprir a lei ( QUE TANTO EXIGE NESTE MOMENTO ), de pagamento devido de pensão ,sem jamais ter ido à cadeia por isto , e também que mora ( SEM JAMAIS TER PAGO ALUGUEL ) na casa que é de seu filho ( POR DOAÇÃO A ELE NOS AUTOS DA NOSSA SEPARAÇÃO). Me surpreende tanta exigência de que se faça cumprir a lei, por alguém que NUNCA a cumpriu com a maior cara deslavada do mundo, e que sempre escapou com maestria das consequências deste não cumprimento. REALMENTE A JUSTIÇA BRASILEIRA É PECULIAR.

  10. - IP 201.85.114.178 - Responder

    Acredito que esta tão famigerada instituição, iria adorar realmente saber que é o tão interessante médico e advogado Ruy de Souza Gonçalves. E que se chama de GENTE HONESTA. Para ser qualificar como honesto Ruy, falta muito, poderia começar pagando os 11 anos de pensão alimentícia que não pagou,. Não acha….isso é o menor problema. Já que vc está cobrando do BB, acho que também posso cobrar de vc o que deve a ele. Não acha?

  11. - IP 200.101.58.12 - Responder

    STANISLAW PONTE PRETA JÁ DIZIA: O TELHADO É DE VIDRO, E PEDRAS SEMPRE CHEGAM POIS ALGUNS TEM A INVEJA QUE É UMA M…… FICOU PROVADO NA JUSTIÇA QUE AS PENSOES SEMPRE FORAM PAGAS E ESTA REFERIDA COBRANÇA ERA INDEVIDA. QUANDO ACABAR O RECESSO FORENSE VOU POSTAR O PROCESSO INTEIRO, DESDE A SEPARAÇÃO HÁ 26 ANOS. INCLUSIVE OS RECIBOS DAS PENSÕES. ESTA SENHORA DEVE SER FUNCIONARIA DO BANCO DO BRASIL TAMBEM. EM RELAÇAO À CASA SE FOSSE DESRESPEITOSO E DESONESTO, JÁ TERIA VIRADO USOCAPIÃO NA JUSTIÇA. NÃO FICOU ACERTADO NADA DE PAGAMENTO DE ALUGUEL E SIM DE CONSERVAR O IMOVEL. PORQUE A DEFENSORA DO BANCO DO BRASIL TEIMA EM TAMBEM FRAUDAR A HISTÓRIA? PORQUE NÃO ENVIA ADVOGADOS EM CUIABÁ PARA COBRAR PENSÃO QUE ACHA DEVIDA? MAIS RESPEITO SENHORA, POIS NÃO LHE DEVO NADA E NUNCA SE ESQUEÇA DO QUE REALMENTE LEVOU À SEPARAÇÃO NA ÉPOCA. OU SEJA, A FALTA DE RESPEITO SUA PARA COMIGO

    • - IP 201.85.114.178 - Responder

      CARO DR RUY DE SOUZA GONÇALVES, COMO MUITO BEM SABE NÃO SOU FUNCIONARIA DO BANCO DO BRASIL, E SIM MÉDICA, ALIÁS SE BEM SE LEMBRA FUI SUA ALUNA…E ANESTESIOLOGISTA DE FORMAÇÃO, COM POS GRADUAÇÃO, DOUTORADO E MESTRADO COMO MUITO BEM SABE. POR FAVOR,POSTE OS RECIBOS, VOU ADORAR VER OS OS MESMOS, DAS PENSÕES DEPOSITADAS COMO BEM COLOCA !!!! FICOU MALUCO, NÃO ACHA????/ QUE PENSÃO? JAMAIS PAGOU, POSTE ENTÃO OS RECIBOS DE TODOS OS MESES ATÉ OS 18 ANOS DE SEU FILHO PARA QUE TODOS POSSAMOS VER, INCLUSIVE ELE! QUANTO Á CASA NÃO É PROBLEMA MEU, É DELE, SE ACERTE COM ELE DEPOIS, JÁ QUE ELE TAMBÉM É ADVOGADO, E MUUITO BOM. QUANTO À FALTA DE RESPEITO, ACHO QUE INVERTEU AS POSIÇÕES, ….NÃO FOI VC QUE AINDA CASADO COMIGO ,LIGOU NA MINHA CASA, E JÁ TINHA UM OUTRO HOMEM ATENDENDO O TELEFONE SE IDENTIFICANDO COMO MEU MARIDO, PORÉM VC NÃO VALE ESTA ROUPA SUJA. SÓ POSTEI TUDO ISTO NESTA HONRADA PÁGINA PORQUE QUERO QUE SAIBAM QUE VC SE ARVORA DE TÃO HONESTO,E QUE QUANDO DEVERIA TER TIDO CONDUTA MAIS APROPRIADA NO DECURSO DE SUA VIDA COM SEU FILHO PRIMOGENITO, NÃO TEVE…FOI SÓMENTE ESTA A INTENÇÃO…NADA MAIS…NÃO SEI PORQUE TANTA PREOCUPAÇÃO…PRÁ FALAR A VERDADE, NA MINHA OPINIÃO, PELO QUE COLOCOU COM TAMANHA EXUBERANCIA, NA RESPOSTA ACIMA, ACHO QUE ERA MELHOR CIRURGIÃO , DO QUE ADVOGADO…

  12. - IP 186.220.134.222 - Responder

    Ah, e antes que eu me esqueça Ruy, imaginando, por todas as noticias que li, o tipo de vida que vc leva, e a vida que tenho, eu diria que inveja, não é um sentimento que nutra por sua pessoa; talvez DESPREZO , ( pelo homem que negou ao filho, não a pensão, mas os sentimentos típicos de um pai , como amor, carinho, atenção, dedicação mesmo à distancia ,na verdade, o exercício pleno da paternidade ) , seja o sentimento mais apropriado…
    Nem perca seu tempo em responder, porque nem irei ler…pois acredito que não é a isto que esta página se presta…

    • - IP 201.2.20.197 - Responder

      começou tem que terminar. cuido da casa como combinado e não aluguel. a senhora “casou” novamente mesmo se separar oficialmente. adentrar nesta pagina que protege os cidadãos do Banco do Brasil que falsifica extrato automaticamente, somente para proferir sentimentos retidos de raiva, porque foi abandonada à época, embora já convivesse com outro. Nosso filho, voce e sua mãe afastaram de mim por mais de 20 anos não fornecendo e nem oportunizando encontrá-lo. não fui mau pai, NÃO TIVE É CHANCE DE SE-LO. os pagamentos da pensão foram feitos na conta que estava no nome de sua mãe. paguei pensão, enquanto uma medica, que deveria participar também não do do custo da criação, mas agindo como mãe, mãe esta que na realidade nunca foi pq o Felippe foi criado pelos avós, a quem muito respeito e agradeço. constitui dentro da lei, outra familia há 22 anos. Diferentemente do que voce fez antes da separação oficial. o Felippe tem 2 irmãs que atualmente estudam medicina. Perdi o contato com ele pois meu celular foi roubado e a foto que tinha dele foi junto com minha carteira. Pai, ou mãe é quem cria. Quem criou o Felippe foram seus pais ( os avós), porem ao menos ele, não escondo de ninguém e sinto diariamente saudades. jamais senti ódio de terem propositalmente afastar o meu filho de mim, escondendo-o. Considero-o meu herdeiro legitimo e filho, embora ratificando não tendo a oportunidade de VE-LO-lo com a frequência de um pai. e, assim que acabar o recesso, vou procurar desarquivar o processo e postar neste site, reabrindo a discussão. agora afirmar que sou desonesto, isto a senhora vai ter que contra provar e, preferencialmente combatendo toda a verdade aqui descrita. Porque omitiu que não participou da criação de seu filho?????e diferentemente de mim, restando bem mais próxima. que DEUS ILUMINE SUA ALMA. POI HÁ MUITO TEMPO JÁ A CONSIDEREI COMO MORTA, JUSTO E PERFEITAMENTE, PELA POSTURA INDEVIDA COMO ESPOSA. RECORDA-SE DE COMO E O PORQUE ME AFASTEI E EM QUE DIA FUI EMBORA PARA NUNCA MAIS FALAR CONTIGO? FOI NUMA ÉPOCA VÉSPERA DE NATAL. AO SAIR DO APARTAMENTO DE SEUS PAIS, QUANDO TODOS JÁ DORMIAM DEI UM BEIJO NO FELIPPE, e desde este dia jamais o esqueci, embora ratificando novamente tenham escondido ele de mim quando tentava falar com ele. apos 22 anos fi procurado e achado para recebe-lo. não me escondi. como não quero mais falar contigo, que deu ilumine a sua alma cheia de inveja e revolta.

  13. - IP 190.128.228.6 - Responder

    forca dr. Ruy como esta quanto tempo, um abraco
    Mario

Deixe seu Comentário

Seu endereço de email não será publicado.
Campos com * são obrigatórios.

2 × 3 =